A4 B6 não pega

Boas a todos.
Hoje liguei o VagCom e apareceu o seguinte erro.
Poderá ser essa a causa do carro as vezes não pegar.
 

Anexos

  • Screenshot_2023-11-05-19-24-55-58_99c04817c0de5652397fc8b56c3b3817.jpg
    Screenshot_2023-11-05-19-24-55-58_99c04817c0de5652397fc8b56c3b3817.jpg
    437,5 KB · Visualizações: 24
Boas.
Ainda não foi nada verificado, no entanto o mecanico diz que poderá ser as escovas do motor de arranque.
Alguem me sabe dizer onde se encontra o switch/relê, da ignição, para verificar o mesmo.
Obrigado pelas dicas.
E que tal respirar fundo e começar a postar o vídeo do carro a não pegar?
Que tal começar pelo óbvio e verificar?
Fusiveis/corrosão contactos. Canhão de ignição e motor de arranque.
Sem milhentas coisas a ver.
Vamos por partes.
 
E que tal respirar fundo e começar a postar o vídeo do carro a não pegar?
Que tal começar pelo óbvio e verificar?
Fusiveis/corrosão contactos. Canhão de ignição e motor de arranque.
Sem milhentas coisas a ver.
Vamos por partes.

Boas.
Vídeo só o vou conseguir fazer quando voltar a acontecer, para já está a pegar bem.
Vou começar por ver o motor de arranque (ver o estado das escovas e se necessário substituir as mesmas)

Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.
 
"Bateria (qual a idade?) ou o switch do canhão de ignição."
O SWITCH. Já dito atrás e para onde aponto concordando com @ELFuracon.
Motor de arranque tbm poderia ser, mas nesse caso pegaria sempre bem a frio, após aquecer um pouco custaria sempre a pegar. Tive esse stress há muito.
Mas podem ser outras causas, essas 2 ou 3 mencionadas é o básico por onde começar.
 
"Bateria (qual a idade?) ou o switch do canhão de ignição."
O SWITCH. Já dito atrás e para onde aponto concordando com @ELFuracon.
Motor de arranque tbm poderia ser, mas nesse caso pegaria sempre bem a frio, após aquecer um pouco custaria sempre a pegar. Tive esse stress há muito.
Mas podem ser outras causas, essas 2 ou 3 mencionadas é o básico por onde começar.

Boas.
A bateria não sei a idade que tem. Tenho a carrinha nas minhas mãos desde 9 de junho de 2020 e a bateria é uma EXIDE 72Ah 640A.
Em relação ao SWITCH da ignição, alguém me sabe indicar onde o mesmo se encontra, para verificar.

Muito Obrigado pelas dicas.
 
Boas.
A bateria não sei a idade que tem. Tenho a carrinha nas minhas mãos desde 9 de junho de 2020 e a bateria é uma EXIDE 72Ah 640A.
Em relação ao SWITCH da ignição, alguém me sabe indicar onde o mesmo se encontra, para verificar.

Muito Obrigado pelas dicas.
Geralmente as baterias têm a data inscrita ou um espaço para se escrever nela. Pessoalmente sempre que meti uma bateria nova, escrevi a data e hora de montagem nela e no livro de manutenções.
O switch está no próprio canhão de ignição.
 
Boas.
A bateria não sei a idade que tem. Tenho a carrinha nas minhas mãos desde 9 de junho de 2020 e a bateria é uma EXIDE 72Ah 640A.
Em relação ao SWITCH da ignição, alguém me sabe indicar onde o mesmo se encontra, para verificar.

Muito Obrigado pelas dicas.
Tudo aponta para a bateria, por 2 motivos:
- Devia ter mais de 12V parado e descer aos 11/11.5V ao arranque como já foi dito;
- Devia ter uma bateria de 77A e 780 de arranque.

Logo, se a bateria já está a fraquejar e tem menos arranque que devia, vai-se abaixo com facilidade.
 
Boas.
Vídeo só o vou conseguir fazer quando voltar a acontecer, para já está a pegar bem.
Vou começar por ver o motor de arranque (ver o estado das escovas e se necessário substituir as mesmas)

Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.

A mim por vezes acontecia me depois de andar uns tempos e deixar a carrinha arrefecer (a4 b6) , não pegava a primeira mas nem sinal de arranque, também me aparecia o erro da chave e as pilhas mudadas a pouco, no senhor da chaves tudo ok! (Ambas)

Um bocado estranho mas o que eu fiz foi seguir uns passos para apagar a função “comando” das duas chaves , depois configurei só a chave principal que usava mais , até agora nunca mais deu problema.. aproveito para dizer que as chaves estavam sempre a desconfigurar o comando


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top