yup, bomba de agua, esqueci-me dessa.
Mas da para ver se sai agua pelo tubo de retorno ao vaso..
Sim, no meu caso nao havia essa circulacao.
yup, bomba de agua, esqueci-me dessa.
Mas da para ver se sai agua pelo tubo de retorno ao vaso..
Tens de esperar um bocado porque o termostato não abre logo só quando está mais quente é que abre a zona das tubagens do radiadorAmanhã tiro o tubito do vaso e meto o motor a trabalhar. Se sair água por la, é pq a bomba está a rolar. A distribuição foi mudada há 5000km e é da INA. Mas pode ser que não tenham mudado a bomba... Já estou por tudo... Se for mau sangramento pode muito bem não estar a girar a água conforme devia... Na minha b5, sempre que precisei sangrar, nunca tive stresses... O tubinho que vai ao vaso fazia o devido serviço e sangrava o circuito. Nesta, não sei se tem algum truque para sangrar...
OK. ObrigadoTens de esperar um bocado porque o termostato não abre logo só quando está mais quente é que abre a zona das tubagens do radiador
Deixa sempre ao relanti e quando estiver quente repara no tubo de retorno ao vaso de expansão a ver se volta água mas isso para descartar a hipótese de ter problemas na bomba que por si mas invalida reparar isso como deve ser
Boa tarde,
Finalmente resolvido... Fizeram teste de CO2, trocaram sensores de temperatura, tampa do frasco da água, radiador da chauffage, tudo OEM, mas sem sucesso. Como tinha ficado na mesma, levaram a carrinha à AUDI. Na AUDI fizeram teste de CO2, e... mudaram o termostato.
Ficou TOP. Graças a isto, basicamente fiquei com o circuito de água de origem
Obrigado pelas dicas. Falei desde início deste tópico, ao mecânico, referindo problemas com termostatos da concorrência, e ele nunca aceitou que o problema fosse daí... No final, era tudo relacionado com o termostato.
Obrigado