A4 B7 Temperatura

Amanhã tiro o tubito do vaso e meto o motor a trabalhar. Se sair água por la, é pq a bomba está a rolar. A distribuição foi mudada há 5000km e é da INA. Mas pode ser que não tenham mudado a bomba... Já estou por tudo... Se for mau sangramento pode muito bem não estar a girar a água conforme devia... Na minha b5, sempre que precisei sangrar, nunca tive stresses... O tubinho que vai ao vaso fazia o devido serviço e sangrava o circuito. Nesta, não sei se tem algum truque para sangrar...
 
Amanhã tiro o tubito do vaso e meto o motor a trabalhar. Se sair água por la, é pq a bomba está a rolar. A distribuição foi mudada há 5000km e é da INA. Mas pode ser que não tenham mudado a bomba... Já estou por tudo... Se for mau sangramento pode muito bem não estar a girar a água conforme devia... Na minha b5, sempre que precisei sangrar, nunca tive stresses... O tubinho que vai ao vaso fazia o devido serviço e sangrava o circuito. Nesta, não sei se tem algum truque para sangrar...
Tens de esperar um bocado porque o termostato não abre logo só quando está mais quente é que abre a zona das tubagens do radiador
Deixa sempre ao relanti e quando estiver quente repara no tubo de retorno ao vaso de expansão a ver se volta água mas isso para descartar a hipótese de ter problemas na bomba que por si mas invalida reparar isso como deve ser
 
Tens de esperar um bocado porque o termostato não abre logo só quando está mais quente é que abre a zona das tubagens do radiador
Deixa sempre ao relanti e quando estiver quente repara no tubo de retorno ao vaso de expansão a ver se volta água mas isso para descartar a hipótese de ter problemas na bomba que por si mas invalida reparar isso como deve ser
OK. Obrigado :)
 
Boas tarde pessoal,

Um update, deixei a argolas lá na oficina na segunda. Liguei hoje, fizeram o teste de gases no circuito da água e não deu nada. Vão começar a colocar peças de origem... :) Vão começar pelo tampão do frasco da água e sensor de temperatura, que nenhum dele é original... Vamos lá ver se fica por aí, ou se vão ter de meter também o termostato.

Vou enviando updates :)

Obrigado.
 
Boa tarde,

Finalmente resolvido... Fizeram teste de CO2, trocaram sensores de temperatura, tampa do frasco da água, radiador da chauffage, tudo OEM, mas sem sucesso. Como tinha ficado na mesma, levaram a carrinha à AUDI. Na AUDI fizeram teste de CO2, e... mudaram o termostato.

Ficou TOP. Graças a isto, basicamente fiquei com o circuito de água de origem :)

Obrigado pelas dicas. Falei desde início deste tópico, ao mecânico, referindo problemas com termostatos da concorrência, e ele nunca aceitou que o problema fosse daí... No final, era tudo relacionado com o termostato.

Obrigado ;)
 
Boa tarde,

Finalmente resolvido... Fizeram teste de CO2, trocaram sensores de temperatura, tampa do frasco da água, radiador da chauffage, tudo OEM, mas sem sucesso. Como tinha ficado na mesma, levaram a carrinha à AUDI. Na AUDI fizeram teste de CO2, e... mudaram o termostato.

Ficou TOP. Graças a isto, basicamente fiquei com o circuito de água de origem :)

Obrigado pelas dicas. Falei desde início deste tópico, ao mecânico, referindo problemas com termostatos da concorrência, e ele nunca aceitou que o problema fosse daí... No final, era tudo relacionado com o termostato.

Obrigado ;)

Nunca me dei mal com termostatos de concorrencia, em nenhum carro..
Qual é a marca do termostato que tinhas? O circuito estaria bem sangrado?
 
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