A4 falha a frio na troca de velocidades a baixo regime(1000rpm-1200rpm)

Boa tarde,
o meu audi a4 afn de 1998 a frio a baixo regime(1000rpm-1200rpm) quando faço troca de velocidade 2.ª para 3.ª e de 3.ª para 4 .ª velocidade começa a tremer e dá sensação que falha.
O que será que se está a passar?
Tem a revisão feita inclusive o filtro do gasóleo.
Não apresenta avarias no VAG.
Os valores dos injectores estão dentro dos parâmetros, mas não aparece o injector n.º 4.
De salientar que em quente trabalha 5*.
 
Last edited:
Boa tarde,
o meu audi a4 afn de 1998 a frio a baixo regime(1000rpm-1200rpm) quando faço troca de velocidade 2.ª para 3.ª e de 3.ª para 4 .ª velocidade começa a tremer e dá sensação que falha.
O que será que se está a passar?
Tem a revisão feita inclusive o filtro do gasóleo.
Não apresenta avarias no VAG.
Os valores dos injectores estão dentro dos parâmetros, mas não aparece o injector n.º 4.
De salientar que em quente trabalha 5*.

olha, a ultima vez que me aconteceu isso tinha posto gasóleo repsol +10... por algumas vezes até pensei que ele ia mesmo desligar-se e que ficava com a carrinha nas mãos... a única diferença é que a quente também se notava mas não era tanto...Passei a por da BP e não voltou a acontecer...
 
É curioso! Pk também o último depósito que atestei foi BP ultimate! Será?

- - - - - - - - - -

Poderá ser apoios do motor? A quente não faz, só mesmo a frio e tipo em estrada plana!
 
hoje em dia não é de confiar, meti 20 euros de gasolina 95 na galp no classe A e ele ligava o carro e quando se acelerava ele desligava-se, consegui que ele pega-se andei e voltei a desligar e aconteceu o mesmo... fui à BP meti 20 euros 98 ultimate e agora está bom :S

pega vai a outra bomba mete 20 ou 30 euros do gasóleo bom e experimenta
 
De salientar que o relanti a frio é excelente, não deita fumos, mesmo quando isso acontece! É por isso que não vou para injecção.

- - - - - - - - - -

Acredito que seja do combustível , como esse ultimate quase ninguém gasta, poderá estar muito tempo nas bombas e criar água.
Obrigado
 
nos dias de hoje já nem as grandes marcas são de confiança...experimenta, o gasóleo acaba-se sempre por usa-lo antes gastares nisso do que começares a trocar peças e depois não ser nada
 
hoje em dia não é de confiar, meti 20 euros de gasolina 95 na galp no classe A e ele ligava o carro e quando se acelerava ele desligava-se, consegui que ele pega-se andei e voltei a desligar e aconteceu o mesmo... fui à BP meti 20 euros 98 ultimate e agora está bom :S

pega vai a outra bomba mete 20 ou 30 euros do gasóleo bom e experimenta

Obrigado

- - - - - - - - - -

Mas aconselha a mudar o filtro do gasóleo? Se assim for deve estar cheio de água!
 
hoje em dia não é de confiar, meti 20 euros de gasolina 95 na galp no classe A e ele ligava o carro e quando se acelerava ele desligava-se, consegui que ele pega-se andei e voltei a desligar e aconteceu o mesmo... fui à BP meti 20 euros 98 ultimate e agora está bom :S

pega vai a outra bomba mete 20 ou 30 euros do gasóleo bom e experimenta

Normalmente na tampa do depósito vem a gasolina recomendada pelo fabricante Eu no inicio queria dar o melhor ao meu E metia-lhe 98 O carro andava bem mas no arranque grilava e fazia poço fui ao representante e o problema estava na gasolina devia ser 95 a partir daí nunca mais tive problemas
 
experimenta agora só meter gasóleo, se melhorar fazes isso umas 2 ou 3 vezes e depois se vires que não melhora mais, por exemplo trocas o filtro... é por essas e por outras que sempre que mudo óleo troco o filtro de gasóleo :p podem chamar-me de maluco mas prefiro gastar 30 ou 40 euros a mudar um filtro do que depois gastar uns 1000 ou 2000 em bombas ou injectores xD
 
Last edited:
Boa tarde,
Atestei com gasóleo normal e está a acontecer o mesmo a frio. Se fosse apoios do motor ou da caixa de velocidades fazia também a quente. Não concordam?

- - - - - - - - - -

A próxima etapa será mudar o filtro do gasóleo.
 
Hoje reparei que vinha um cheiro a gasóleo do motor da máquina! Existe uma pequena fuga num sensor na parte de baixo da bomba. O problema é que não pára mudar os orings sem desmontar a bomba! Tem que mexer na distribuição também para tirar a bomba. Aconselham a meter correia distribuição nova? Ou não há problema em meter a mesma? Ainda faltam 40 mil kms para o próxima mudança! Se calhar o problema aqui descrito é devido a esta pequena fuga pelo sensor da bomba. Não acham? Obrigado
 
Boa tarde,
ontem deixei o carro de manhã na oficina para proceder à reparação da fuga de combustível na bomba injetora..
Ao meio da manhã o individuo da oficina ligou-me que já estava pronto e que podia ir buscar.
Fiquei muito satisfeito pelo trabalho efetuado, pela rapidez e pelo preço.
Uma vez que mexeram na distribuição achei por bem mudar somente a correia de distribuição, e assim já fico descansado durante mais um bons quilómetros.
O sintoma de ficar a tremer desapareceu por completo...
 
Back
Top