Re: Projecto A4_S-Line_avant B6_(Blackline)
Bom, vou iniciar aqui mais uma secção(com bastantes fotos) das alterações que fiz. O som. Talvez alguns me chamem "assassino" por substituir o sistema de origem da bose, e o RNS-E. Eu próprio também me chamei o mesmo a certa altura, mas agora não há volta a dar.
Ficam idéias para quem gostar, para quem desaprova... a liberdade de o dizer.
Tudo começou quando com alguma influência pensei em aproveitar o material que tinha aplicado no carro anterior porque não me apetecia vende-lo por meia dúzia de tostões. (Amplificadores, condensadores, sub, colunas...) Por outro lado tb não queria perder 1cm de mala e poder rebater os bancos quando precisa-se.
Então, como a carrinha trazia o compressor em vez de pneu suplente, surgiu uma ideia e foi avançar para a obra.
-O interior foi todo despido para passar a cablagem. RCA´s pelo lado do condutor e os cabos de corrente pelo lado do pendura.
-Tábuas forradas a napa preta e com película esponjosa de 2 ou 3mm (daquela que se aplica por baixo do piso flutuante nas casas) entre o MDF e a napa para dar um aspecto mais macio
-Uma tábua tapava o sub para poder levar qualquer coisa na mala sem o danificar.
Mais tarde foram feitas algumas modificações na mala até ficar com este aspecto
Os cabos das colunas foram passados dentro do fole da cablagem e isolados com fita isoladora (daquela de pano) para melhor protecção.
As portas foram insonorizadas com tela para evitar vibrações.
Os bornes da bateria foram trocados por uns dourados da LightningAudio e levou fusível principal da DLS.
Colunas para a frente EVUS status 600 (com 2vias separadas e 120WRMS) e para trás EVUS status 602 (coaxiais também de 120WRMS) ambas com o cone em Kevlar.
No final as portas levaram as foras e tudo ficou com o aspecto de origem. Tudo excepto as portas da frente. Os tweters eram muito eram muito grandes e foram feitas umas peças em fibra e forradas a napa
Feitas as ligações ao RNS-E o resultado sonoro nao foi o esperado e não tinhamos cabo remote para fazer ligar os amplificadores. Então foi instalado um interruptor. Mas bastava esquecer-me de desligar o interruptor ao chegar a casa que no outro dia a bateria estava a zero. No fim de acontecer 4 ou 5 vezes, lá me empenhei por arranjar uma solução.
Arranjei um processador da Alpine PXE-H650, um imprint que supostamente resolvia o problem.
Fazia as afinações sózinho, mas cortava mt o som, e embora torna-se o som mais realista, não me resolveu o problema de ligar os amplificadores e o volume passou a ser controlado apenas pelo comando do processador. (que não dava jeito nenhum quando o botão do volume estava logo ali á mão no RNS-E)
Logo o processador deixou de ser solução.
Nova solução??? Ou voltar a pôr o som de origem (e td trabalho tinha sido em vão) ou comprar um 2DIN novo.
Relação preço/qualidade, optei por um da DSS. (marca espanhola)
Para quem não conhece, faz rádio, TV, GPS(através de cartão SD), lê CD, DVD e cartões SD (vários formatos de musica e filme), Ipod, bluethoot, sistema de cinema 5.1, dá para ligar caixa de CD´s... e outras opções.
E nem ficou mal enquadrado no interior.
Finalmente fiquei bastante contente com o ambiente sonoro dentro da carrinha. Puro, límpido e bastante barulho nos filmes.
Agora é convosco. Elogiem e/ou critiquem. Não levarei a mal qualquer critica.