a6 1.8turbo perde oleo

tenho uma carrinha A6 1.8 turbo de 1999, e tem cerca de 170 000kms, começou à pouco tempo a aparecer oleo no chão pouco mas incomoda, acho que vem ali junto ao turbo visto de cima sem desmontar nada, será que alguem me pode ajudar dando um topicos, ou ideias de onde começar a ver, muito obrigado pela atenção
 
desculpem mas não estou dentro deste tipo de comunicação,(apresentação?) agradecia uma explicação, muito obrigado pela atenção
 
esse óleo é provável que venha da junta da tampa das válvulas, e escorre para essa zona, já tive esse problema, mas isso é apenas uma suposição, retira a tampa plástica do motor, e observa essa a zona.. bem vindo ao :audipt:
 
Boas,

já tive um problema desses no meu Volvo e era um o´ring do retorno do oleo do turbo, limpe o motor, por exemplo recorrendo a spray de limpeza de travões, e depois veja onde é a fuga
 
essa junta foi metida nova, até meti uma junta em forma de meia lua que fica por trás, tudo me leva a crer que é ali junto a uma peça que me parece um diafragma, pelo menos esses tubos e a zona envolvente ficam sujos de oleo

- - - - - - - - - -

muito obrigado pela ajuda vou ver isso
 
essa junta foi metida nova, até meti uma junta em forma de meia lua que fica por trás, tudo me leva a crer que é ali junto a uma peça que me parece um diafragma, pelo menos esses tubos e a zona envolvente ficam sujos de oleo

- - - - - - - - - -

muito obrigado pela ajuda vou ver isso

limpa tudo bem limpo que ajuda a veres de onde vem o oleo
 
acho que já descubri, tirei a tampa de cima da correia de distribuição e por trás da roda de cima consegui ver por sorte ter ficado na folga da roda fica um buraco no bloco que é tapado por uma espécie de esfera, não sei se fiz bem mas lavei com o spray dos travões e soprei muito bem e apliquei massa, espero que desta me safe amanhã mudança do fole da transmissão do lado da roda, foi o que deu ir debaixo do carro, cumprimentos ao pessoal e obrigado pela ajuda
 
Back
Top