A6 1.9TDI 110cv ou 2.5TDI ?

AudiST disse:
depende

de como andas, de como esta calçada, etc, etc
andar menos se for em arranque sim se for a descer nao :green:

tá bem pronto..

Ó bravos compra lá a A6.. :green: :green:

esqueci-me de dizer a A6 também é mais cara que a A4 :P

Boas, vou dar a minha experiencia, cá em casa é só TDI 110cvs de A3 a A6 Sedan a A6 Avant e tb VW Golf
Este motor o 110cv chega e sobra para o A6, é claro que os consumos sobem em cidade em realação a um carro mais pequeno mas é tem muito mais espaço que um A4 e seguro.

A média de kms que tenho é de 200.000kms, com o A6 sedan na frente com quase 400.000kms
A meu ver os 2.5tdi justificavam a 10 anos, pois dava para andar bem de pata a fundo, hoje em dia não justifica devido ao transito e a policia ter mais meios para caçar as multinhas ;)
é claro que arrastam um bocado mas fica a saber que depois de embaladas passam os A3/A4 com caixa colocada de maneira diferente, neste blocos 110 nas A6 a caixa é colocada de maneira diferente e a relação tb é diferente! em quarta a diferença chega a 20kmh, portanto em quinta dá muito mais que um A3, no meu caso 210kmh no A3 contra uns 215/220kmh isto em recta

é claro que um 130 seria o ideal, mas usadas estão caras e bem raras!

Consumos, nos A6 com deposito cheio faço com médias de 140kmh em auto estrada da-me para 1000kms, em cidade fazes uns 8/10 litros conforme o andamento.

cumps

Parece-me um bocado de 8 a 10Lt...

Eu tenho um Toledo 1.9tdi 110 com repro para 150 e em AE nao me faz esses consumos....

Recentemente pensei em troca-lo por um A6 dou preferencia ao Sedan mas tambem adoro a Avant mas tenho medo que me consuma muito derivado ao peso.

Viatura utilizada para o efeito...

Komatsu+D575A+3SD.jpg

opa vou desenterrar mais ainda o home diz que faz entre 8-10 lt aos 100km com uma a6 1.9 tdi 110cv em cidade
epa vai ao mecanico com isso a minha se fizesse isso ja a tinha vendido
se me disseres entre os 5.5- 6 lt aos 100km ainda acredito agora isso jazus

Andas muito? Se sim então aconselho o 1.9

Paguei cerca de 330€ pela mudança da correia de distribuição na minha A4 1.9, kit completo menos bomba de agua.
No 2.5 já me falaram em mais de 1500€ para mudar uma correia

Ora se andares muito mudas a correia em 2 ou 3 anos. A diferença na manutenção normal mais o que se poupa em gasoleo compensa e muito.

Back