a6 2.5tdi com temperatura motor muito baixa

eduardocarrico disse:
No vag não da para ver isso.

O truque esta no que te disse, se depois de ir aos 90º ele baixa dai para baixo, é porque nao esta a fechar o circuito da agua.
Não é grave podes andar na boa, apenas te vai consumir mais pois a mistura de combustivel é diferente a frio e quente... e alem disso se o motor nao aquece nas devidas condições gasta mais oleo.

Pior seria se fosse ao contraio, fechar de vez e não te aperceberes a tempo de o parar e queimas a(s) junta(s) da(s) cabeça(s) no minimo.

Preço do termostato 24 euros

Atenção que para mudar o termostato no bloco 2.5 é preciso desmanchar a distrinuição, por isso quando mudarem a distribuição mandem mudar também o termostato!

Isso é o preço do sensor de temp. que mudei em tempos, para mudar o termostato é preciso desmontar a frente toda tb já me apercebi :S

De qualquer maneira há uma fuga de óleo que vai para reparar e assim aproveita-se e muda-se isso tudo ;)
 
V6 disse:
Isso é o preço do sensor de temp. que mudei em tempos, para mudar o termostato é preciso desmontar a frente toda tb já me apercebi :S

De qualquer maneira há uma fuga de óleo que vai para reparar e assim aproveita-se e muda-se isso tudo ;)

Olá Pessoal,

fiz o truque dos tubos, como aqui foi ensinado, e resultou.
quando o carro já estava parado á algumas horas para, (2, 3 horas), liguei o carro e sempre ao relantim deixei que aquecece normalmente, e o que constatei, agradou-me, pelo menos para já.

um tubo comecou a estar muito quente, isto gradualmente, enquanto que o outro se mantinha frio, através dos codigos que se metem no cilmatronic, fui constatando qual a temperatura do motor e da agua do radiador, e se aquilo falou verdade, (pelo menos a mim, pareceu-me que sim), lá para os 80º, o termostacto deve ter aberto pois os dois tubos passaram a estar muito quentes os dois.

sinal que o termostato está bem, e a cumprir a sua missão.

Deduzindo eu, que o problema que se passa com o ponteiro da temperatura deve estar então na tal valvulada temperatura e não no termostato.

Eu pergunto, e agora?!?!?!?!?!

mudo a valvula??????

se fosse do termostato, como é que se faz para o mudar no meu argolas??? é um A3 8L ,

alguem sabe???

obrigado.
 
Back
Top