A6 3.0 TDI quattro, será boa compra?

Isso é complicado! Podes se tiver alguém de confiança que faça repros que te veja isso! Até aplicar uma melhor talvez!

Se andar a deitar muito fumo preto é uma repro má também
 
Tal como qualquer carro a gasóleo, verifica a frio se o carro já fuma pelo motor... Verifica os salpicos de oleo, se existirem, a saltar pela boca do motor...
Passa tambem o vag, caso tenhas, para verificar erros e kms...
O melhor é verificares tambem a repro, pede uma opinião a quem saiba do assunto!...
 
Tal como qualquer carro a gasóleo, verifica a frio se o carro já fuma pelo motor... Verifica os salpicos de oleo, se existirem, a saltar pela boca do motor...

Desculpa mas sou mesmo verde nestas andanças.

Como faço isso? Abro o capot e tirando a protecção do motor verifico se há fumo/oleo a sair enquanto a trabalhar a frio (visto de cima do capot ou tenho que levantar o carro para ver por baixo)?

E quanto aso 29.000€? Parece-te bom preço?
 
Em relação a preços não estou mesmo por dentro... Mas verifica na net o preço actual da viatura...
Ligas o carro a frio tiras a vareta do oleo e a tampa do oleo, verifica se sai muito fumo ... Na zona da tampa do oleo verifica se sai oleo aos salpicos dessa zona... Se sairem muitos salpicos por aí é porque existem folgas nos segmentos/pistoes da viatura...
Quantos klms tem a viatura?
 
O preço na net (standvirtual) não está disponível para este carro, ainda por cima para esta versão (aquilo só falta falar)

112.000 kms

Na zona da tampa do oleo verifico os salpicos com a tampa tirada?
 
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EXcelente maquina

quanto a repro a SIVA aqui a uns anos aplicava repros e pode ser um desses casos, o que nao me parece muito, mas pode ser.

Quanto ao carro a manutençao e um bocado puxada, mas compensa certamente com todos os outros atributos que tem

ja agora se o carro era assistido na marca pede o historial dele para veres que problemas ja teve, quanto a kms parecem poucos, mas.....
 
è um pouco complicado podes andar com o carro muitos anos sem teres problemas ou algum tempo depois surgirem alguns ve se ao menos te dà uma garantia de um ano por escrito quanto ao carro gasta um pouco mas tambem anda bem boa compra
 
É uma boa compra. Na fabrica não fazem repros, mas nas oficinas Audi podem fazer. Também uma repro de 240cv para 260cv não vai afectar a durabilidade do motor, talvez até melhorar o desempenho, não só nas acelerações, mas também no consumo.

Quanto ao motor é muito bom. Esse 3.0TDI nunca precisará de trocar a correia de distribuição, pois é uma corrente. É um motor muito fiável, que veio substituir muito bem o velhinho 2.5TDI, pode ser é um pouco gastador.

Por 29000€ e se tem esses extras é um bom negócio.
 
Pois.. essa é uma das questões em que tenho dúvidas.

Quem me vende o carro diz que é de fábrica. Por outro lado já vi noutro forum que este carro é mais apetecível com a centralina reprogramável.

O que não quero é probs de mecânica nem afins.

Podes dar-me uma ajuda com o teu conhecimento?

Obrigado

Existe uma subsidiaria da audi a GmbH quattro que faz isso. No entanto pode ou não ter feito. Pergunta ao dono se o aumento foi feito pela quattro.
 
se conheçes bem quem te esta a vender, pq não levares o carro a um siito e verificarem-te o carro?
fazer um diagnostico, se tiver tudo bem pagas tu, se não paga ele ;)

boa compra!
 
29.000€ por um A6 de 2004, não está nada barato!

Por menos vendo-te o meu! :)

A reprogramação não será certamente de fábrica, no limite foi feita pela concessão... e mesmo assim coloco algumas dúvidas. Para quem falou acima em 240cv, não esquecer que em 2004 só existia a versão de 224cv. A questão é realmente saber o que essa repro pede ao hardware e se esses números são de boca ou existe algum documento que os prove. E mais importante ainda, qual o binário que a caixa está a lidar actualmente.

Relativamente a problemas... eu estaria atento aos injectores, especialmente porque anda reprogramado. A caixa Tiptronic também pode dar os seus problemas.

Ah, cuidado também com a distribuição... é de corrente, mas houve um recall a muitas unidades devido a alguns tensores, convém estar atento ao barulho do carro a pegar, seja a frio ou a quente.
 
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Obrigado a todos pela boa ajuda que considero válida dada a vossa experiência.

Estou mesmo inclinado em comprar este carro. Já agora BrunoD, como é o teu A6? Saber não ocupa espaço.

Quanto à dita repro, as características da mesma podem estar disponíveis em banco de ensaio. Do que estive a ver (e a falar) com ppl das repros, uma reprogramação da centralina deste tipo de motor, no normal, sem puxar muito pela repro, avança com um incremento na casa dos 40 cv. Quanto ao binário, realmente não sei (novamente o banco de ensaio).

Vou tomar em conta as instrucções (obrigado) do @ires para ver.

Se houver mais alguém para me deixar uma dica, agradeço.

Esta compra vai ser feita durante este mes. Depois, ponho aqui umas fotos.

Abraços para todos e, novamente obrigado
 
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