A6 (c4) 1.9 TDI '94 - Bateria descarrega em 24h

Boas.
Das várias "coisinhas" que tenho para resolver no A6, uma delas (e a mais importante) é o facto de a bateria descarregar em 24h, estando o carro parado. Já levou várias baterias (a que lá está é nova) e numa utilização normal, não há problema, o carro pega sempre sem problemas. A questão é que, se está mais de um dia parado, o mais certo é ficar sem carga na bateria.
Ainda nas mãos do meu sogro passou meses(!) em oficinas da Audi, e noutras, mas nunca ficou em condições... Irei avançar para um processo de despiste de avaria, na base de ligar um multimetro à bateria e ir tirando fusíveis, tentando perceber alterações e, pelo menos, tentar identificar o componente que está a consumir a carga em descanso.

No entanto, agradeço que se alguém tiver uma dica para este assunto a lance!

Cumprimentos
 
o carro tem alarme aftermarket?
o radio é de origem?
Na altura isso apareceu assim de um dia para o outro?
 
O rádio, para já, está desligado e não é de origem. alarme... tenho de conferir, mas penso que não.
Isto já começou há uns 2 anos atrás, e foi com uma vez que a bateria descarregou durante uma paragem de dias. Não é possível precisar a altura certa... O carro esteve encostado muito tempo e já se perdeu o rumo de quando começou isto.
 
pois assim é complicado, mas se tiveres algum "extra" aftermarket (alarmes etc etc...) desliga os e verifica o consumo na bateria
 
Back
Top