A6 C5 mija-mija para para-brisas não funciona!

boas

O fusível está bom e o motor também.
Resta-me ver se é do relé ou da Manete.

Alguém me pode dizer onde está localizado o relé dos mijas?

Ps:para o óculo traseiro e lava faróis funcionam bem, quase ponho de parte a hipótese da manete..
 
boas

O fusível está bom e o motor também.
Resta-me ver se é do relé ou da Manete.

Alguém me pode dizer onde está localizado o relé dos mijas?

Ps:para o óculo traseiro e lava faróis funcionam bem, quase ponho de parte a hipótese da manete..

Se funciona bem nos lava farois deve ser alguma coisa entupida ou assim, eu acho que os lava farois funcionam em simultaneo com os do vidro. mas tenta tirar a mangueira junto ao motor que vai para o limpa vidros e experimenta, se deitar agua já sabes que é problema das tubagens ;)
 
Se funciona bem nos lava farois deve ser alguma coisa entupida ou assim, eu acho que os lava farois funcionam em simultaneo com os do vidro. mas tenta tirar a mangueira junto ao motor que vai para o limpa vidros e experimenta, se deitar agua já sabes que é problema das tubagens ;)
Nem sequer chega corrente ao motor dos esguichos
 
Pensei mesmo que fosse o mesmo motor para os dois :s
então tenta ver a cablagem, deixou de funcionar de um momento para outro ou foi falhando?
 
O motor é o mesmo, inverte a polaridade mediante a manete. Ele deixou de funcionar de repente. Já andei a ver a instalação ali na zona da dobradiça do capot que é a zona mais eminente e não vi nada.. estou inclinado para o rele.. só preciso de o localizar para testar
 
Last edited:
O motor é o mesmo, inverte a polaridade mediante a manete. Ele deixou de funcionar de repente. Já andei a ver a instalação ali na zona da dobradiça do capot que é a zona mais eminente e não vi nada.. estou inclinado para o rele.. só preciso de o localizar para testar

Então tu sabes que o motor está bom porque fizeste ligação directa ao motor e funcionou é isso?
Então como é que para os lava faróis funciona se não chega lá corrente?
 
Como o lava faróis funciona parti do princípio que era o motor de esguichos que estava avariado e comprei logo um. Depois de o montar ficou na mesma. Entre tanto testei o velho cá fora e funciona bem nos dois sentidos. Vi que não chega 12v à ficha
 
Last edited:
Como o lava faróis funciona parti do princípio que era o motor de esguichos que estava avariado e comprei logo um. Depois de o montar ficou na mesma. Entre tanto testei o velho cá fora e funciona bem nos dois sentidos. Vi que não chega 12v à ficha

Se para os lava farois funciona mede quantos volts chegam no dos lava faróis e depois vê os volts do mija dos vidros.
Eu tinha uma a6 e tinha lava farois e ela lavava os farois ao mesmo tempo que deitava agua para os vidros, por isso é que não estou a perceber como é que inverte a polaridade :s

Já tentaste verificar se as mangueiras que vão para os mija do vidro estão entupidas?
basta sobrares na mangueira e logo vês se sai ar ou não, caso saia pouco ar e vejas que pode estar entupido, pegas na pistola de ar do compressor e desencaixas o tubo em ambos os lados e deitas ar no sentido mijas para o deposito ;)
 
Back
Top