A6B6 1.9 1998?

Boas a todos

Antes demais um grande bem haja a esta comunidade, e parabens pelo forum.

Eu ainda nao tenho um Audi mas estou possivelmente prestes a adquirir um.
Neste momento tenho o honda Prelude branquinho 2.0i 140cv 1998, possivelmente vai ser vendido esta semana.
Tenho andodo a pesquisar sobre A4B5 e A6B6, mas como o forum ainda é novo e confuso para mim, tomei a liberdade de abrir um topico para tentar esclarecer algumas duvidas.
Gostaria de saber informaçoes sobre o A6B6 1.9 110cv 1998 carro, eu procuro um 1900cc espero nao causar controversa mas acho o o 1.9 mais fiavel e de menor custos manutençao, mas no entanto dizem ser um motor fraco para uma carroçaria pesada como a A6B6 (quanto pesa o A6B6?)
Pelo que tenho lido de mecanica nao há nada negativo a dizer, já li algures por aui uma A6 1.9 com 400mil km e só agora o dono pensa em abrir o motor e meter segmentos :D.
Principlamente queria saber informaçoes sobre parts na concorrencia, farois, chaparia, para-choques, peças mecanica, braços suspençao , interiores etc.

Ando indeciso entre uma A6B6 1998, A4B5 1998 carrinha, Passat 1999, BMW 320d, todos eles 1.9 menos o BMW, estou mais inclinado para a A6B6 pelo espaço e conforto de interiores, mas estou receptivo á opiniao de nossas excelencias 8)

Abraço

PS: peço desculpa ter saltado o topico de apresentaçao :lol:

o 1.9tdi 110cv é realmente fraco para o peso da A6....ou metes uma repro, ou entao mais vale optares por uma A6 1.9tdi 130cv 8)

Obrigado pelo teu coment

A6 130cv vai alem do meu orçamento por enquanto.

Mas é assim tao notorio a falta de potencia no A6B6 1.9 110cv?
Eu nao quero um carro para fazer corridas caso contrario nao vendia o meu Honda prelude, Queria um carro confortavel e espaçoso até 12000€ mas que nao me deixe ficar mal numa subida ou ultrapassagem.

Uma repro inao está fora de questao, que ganhos coseguiria sem perder fiabilidade do motor?

Já agora fica aqui fotos do meu Prelude :lol:, se nao fosse pelos consumos e falta de espaço nunca mais me separava dele:
Lude5.JPG

DSC02273.JPG

Se andas no prelude vais desanimar quando andares nesse motor que tas a pensar, o A6 é mesmo mt pesado!

É assim, A6 B6 não conheco, agora A6 4B deve ser o que pretendes.
Eu tenho uma A6 1.9 110cv e devo dizer que efectivamente a carrinha é um pouco pesada para o peso que tem, em subidas e a ultrapassar torna-se complicado. Carregada é melhor nem falar. Agora os pontos fortes são a beleza da mesma (não há carrinha mais bonita q a A6 :D) os consumos e a fiabilidade.
A questão da potência com uma programação resolve-se.

eu fiz repro no meu ..e fiquei com um carro completamente novo ..muito mais bacano de conduzir ..e ganhas aquela potencia que realmente faltava no carro!
agora subidas e ultrapassagens já nao sao problemas .. no meu fiquei a rondar os 140 cv .. mas no meu caso o carro ja vai com cerca de 200.000 km ..
se o teu carro/carrinha tiver menos km, deves conseguir ficar com um repro um pouco mais forte ainda!
como ja referiram por aí .. o que tu queres é um A6 4b ! é o modelo referente ao 1.9 tdi 110cv de 98!

Em relação ao motor sou suspeito de falar, mas em termos de conforto, estéctica, espaço, etc...Garanto-te que ficas bem servido :green:...Dá para levar a familia a passear e quando queres carregar, rebates os bancos e ficas com bastante espaço para carregares muita coisa :green: :green: :green:

Peço desculpa pelo gafe, sim é a A6 4b.

Tuca parabens pelo teu bolide está impecavel, muito bonito ;), já agora adiciona-me no MSN para tirar umas duvidas ivoferreira40@hotmail.com.
Eu quero um carro confortavel bons consumos , fiavel e com espaço para meter umas pranchas lá dentro :D.
Penso ser a opçao ideal.

Já agora alguem me sabe dizer o peso no A6 4b?

Abraço

Mugen2i disse:

Tuca parabens pelo teu bolide está impecavel, muito bonito ;), já agora adiciona-me no MSN para tirar umas duvidas ivoferreira40@hotmail.com.
Eu quero um carro confortavel bons consumos , fiavel e com espaço para meter umas pranchas lá dentro :D.
Penso ser a opçao ideal.

Abraço

Deduzo que seja avant, se for passa das 2 toneladas, em termos de conforto o A6 é simplesmente do melhor, se tiver os extras vais reparar em grandes pormenores 8)

E como já disseram uma repro bem feita é necessaria e torna a condução mais agradavel!

Fiabilidade, embora nao me queixe do motor V6 acredito que este 1.9 seja mais fiavel ;)

Mugen2i disse:

Penso ser a opçao ideal.

Abraço

ja adicionei!

depende se for carro ou carrinha ..mas o meu carro pesa 1440 kg!
e é um A6 4b !

Back