Viva malta,
vou resumir aqui 1 historia sem graça nenhuma...
Ha mais de 1 ano e meio que tinhamos dado conta de um fumo estranho (branco) que saía por vezes pelo escape. Dias de frio ou calor, as vezes aquilo acontecia. Nas oficinas autorizadas nunca deram por qualquer falha. Tente outro gasoleo, faça assim, faça assado...
Mês passado vinha a 200 numa autoestrada perto de si, olhei para trás, vi 1 nuvenzeca de fumo branco... tentei largar acelerador, e carro n desacelerou... comecei a travar, a nuvem leve começou numa nuvem gigante e deixei de ver pelo espelho... Motor fez 1 claque, parei e n ligou mais. Resumo: valvula de escape do cilindro 4 partiu, furou algo e perdeu toda a agua para o motor. RESUMO: 16000 euros de reparacao, será isto possivel? Motor com 173.000km e carro com 5 anos?
Ideias se isto será defeito de fabrico?
Pondero talvez adquirir novo motor (em espanha se for mais barato) ou mesmo meter o 4.2TDI no carro. Será possível?
Obrigado.
vou resumir aqui 1 historia sem graça nenhuma...
Ha mais de 1 ano e meio que tinhamos dado conta de um fumo estranho (branco) que saía por vezes pelo escape. Dias de frio ou calor, as vezes aquilo acontecia. Nas oficinas autorizadas nunca deram por qualquer falha. Tente outro gasoleo, faça assim, faça assado...
Mês passado vinha a 200 numa autoestrada perto de si, olhei para trás, vi 1 nuvenzeca de fumo branco... tentei largar acelerador, e carro n desacelerou... comecei a travar, a nuvem leve começou numa nuvem gigante e deixei de ver pelo espelho... Motor fez 1 claque, parei e n ligou mais. Resumo: valvula de escape do cilindro 4 partiu, furou algo e perdeu toda a agua para o motor. RESUMO: 16000 euros de reparacao, será isto possivel? Motor com 173.000km e carro com 5 anos?
Ideias se isto será defeito de fabrico?
Pondero talvez adquirir novo motor (em espanha se for mais barato) ou mesmo meter o 4.2TDI no carro. Será possível?
Obrigado.