Abertura de porta em andamento

Boa noite pessoal,

Hoje aconteceu-me algo muito estranho que julgo ter a ver com a parte eletrônica do carro:

Ia eu a andar muito bem (+- a 80km/h), passo por um boraquito na estrada e do nada a porta do condutor abre. Abriu ficando presa apenas pelo segundo trinco, acendeu-me as luzes interiores e destacou o fecho do carro todo..

Alguém sabe o que poderá ser isto?

Thanks
 
A fechadura pode estar avariada, o teu carro é uma a4 b8 avant certo?

Ah, sim, esqueci-me de dizer a marca/modelo..
É uma A4 b8.5 Avant (facelift)

Já vi que tens mais informação sobre o assunto ;) tenta dizer-me o maximo que sabes, por favor, porque ainda está na garantia e assim eles têm de me resolver o problema :)

Esse problema é crónico??
 
Crónico não sei se é, mas há um caso um pouco diferente do teu mas o problema era a fechadura: http://www.audipt.com/f88/problema-com-fecho-porta-passageiro-130368/

Se está na garantia aperta com eles porque isso não deve ser uma reparação fácil nem barata.

No meu A3 o que aconteceu foi que ao abrir a porta perdia todas as funções e luzes deixavam de funcionar porque os fios tinham ficado trilhados na dobradiça da porta mas como tinha um amigo eletricista ele soldou os fios com aquele ferro de aquecer e depois disse que era normal porque o carro já tinha 6 anos mas o que é certo é que ficou como novo :D
 
Crónico não sei se é, mas há um caso um pouco diferente do teu mas o problema era a fechadura: http://www.audipt.com/f88/problema-com-fecho-porta-passageiro-130368/

Se está na garantia aperta com eles porque isso não deve ser uma reparação fácil nem barata.

No meu A3 o que aconteceu foi que ao abrir a porta perdia todas as funções e luzes deixavam de funcionar porque os fios tinham ficado trilhados na dobradiça da porta mas como tinha um amigo eletricista ele soldou os fios com aquele ferro de aquecer e depois disse que era normal porque o carro já tinha 6 anos mas o que é certo é que ficou como novo :D

Pois, eu andei a pesquisar e tudo o que encontrei foi problemas de a porta não abrir ou não fechar.. no meu caso a porta abriu mesmo como se tivesse puxado o manipulo.. ate a podia ter fechado mal, mas como é que faço 10km na boa e abre de repente?? Muito estranho!!!!
 
... Tens algum botao no carro para abrir as portas automaticamente?
.. Não creio, logo que tem a parte eletrônica do carro a ver com o facto da porta ter aberto em andamento?!?!?!

... Passei por um "buraquinho" ... ca para mim o teu conceito de buraquinho é um buraco mesmo e possivelmente ja tinhas a porta mal fechada e com o impacto fez o barulho de abrir mais para fora e ficar no 2º trinco chamando a tua atencao...

... certamente deves ter andado com o carro depois disso e passado por mais buraquinhos ou lombas e sem reporte do mesmo incidente, ou seja se fores ao stand reclamar nao te vao fazer rigorosamente nada, a menos que esse incidente se repita e que tenhas algum problema no trinco ...
 
A situação que descreves mesmo que se trate de uma avaria,com garantia ou sem garantia,se não for uma situação evidente e a máquina não reporte nenhuma avaria eles mandam o carro para casa sem lhe fazer absolutamente nada
 
... Tens algum botao no carro para abrir as portas automaticamente?
.. Não creio, logo que tem a parte eletrônica do carro a ver com o facto da porta ter aberto em andamento?!?!?!

... Passei por um "buraquinho" ... ca para mim o teu conceito de buraquinho é um buraco mesmo e possivelmente ja tinhas a porta mal fechada e com o impacto fez o barulho de abrir mais para fora e ficar no 2º trinco chamando a tua atencao...

... certamente deves ter andado com o carro depois disso e passado por mais buraquinhos ou lombas e sem reporte do mesmo incidente, ou seja se fores ao stand reclamar nao te vao fazer rigorosamente nada, a menos que esse incidente se repita e que tenhas algum problema no trinco ...

Em primeiro lugar, cuidado com a forma como falas porque ao contrario de muitas pessoas eu não ando com o carro no meio do mato nem a fazer raly.. Até no paralelo, se vieres atras de mim tens de ter muita paciencia porque eu ando mesmo muito devagar, seja do mais pequeno buraco ao buraco maior e quando digo buraquinho é mesmo aquelas irregularidades que mal se notam na estrada..

Segundo, se não tens a certeza daquilo que dizes, não fales como se soubesses tudo, porque acabei de vir da Audi e o mecanico disse que isso era improvavel de acontecer, mas pode acontecer porque a fechadura é mecânica, mas o fuincionamento dela para abrir é electrica, independentemente de lá ter um botão ou não..

Terceiro, eu não tenho qualquer tipo de doença em que me esqueça das coisas que faço.. A porta ia fechada, mal ou bem ia fechada até porque as luzes do interior iam apagadas, o fecho trancou e no painel não alertou nada da porta.. Já que es o sabixao esplica-me como é que a porta se abriu passado 10km depois de fazer varias curvas e contra-curva e com o braço apoiado na porta!!

PS: Caso estivesses a falar na boa, para a próxima cuidado com as palavras que usas, porque a maneira como escreveste parece claramente que me estas a chamar de burro, quando se calhar percebo mais de carros que tu (não sei!!!)

- - - - - - - - - -

A situação que descreves mesmo que se trate de uma avaria,com garantia ou sem garantia,se não for uma situação evidente e a máquina não reporte nenhuma avaria eles mandam o carro para casa sem lhe fazer absolutamente nada

A questão da garantia é indiferente!! Eu só falei na garantia por falar, porque se houver algum problema tem de ser reparado, independentemente de ter ou não garantia.. Só falei na garantia para que me tentassem explicar ao máximo o que poderá ser o problema de forma a lhes tentar explicar o que aprendi aqui com vocês.. De qualquer maneira vamos esquecer a garantia!! ;)

E sim, eu sei que se eles não detectarem nada no diagnostico, não ha nada a fazer.. Eu só reportei aqui isto para ver se alguém sabia de algo.. Pode nem haver problema nenhum, a fechadura podia estar mesmo muito perra e ter segurado a porta durante algum tempo (não estava perra, segundo o mecanico)..

Outra coisa que aconteceu no dia anterior: Queimaram-se 4 leds do interior do carro, os 4 ao mesmo tempo, depois a porta abre-se sem razão aparente, vocês não ficavam desconfiados???
 
Last edited:
Olha eu penso que talvez possa ser como tu*acho que nos pudemos tratar assim* disseste, só se for uma grande coincidência a porta abrir e os leds queimarem
 
Olha eu penso que talvez possa ser como tu*acho que nos pudemos tratar assim* disseste, só se for uma grande coincidência a porta abrir e os leds queimarem

Sim, isto é um local para nos ajudarmos uns aos outros, por isso podem tratar-me por tu à vontade.. Se alguém não estiver confortável com isso, peço desculpa e que avise que eu trato-o da maneira mais formal.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi o que o Santinhos referiu: "Como é que pode ser um problema electrico se aquilo é tudo mecânico?!" Depois pus-me a pensar: "ora bem, ontem foi-se 4leds, hoje acontece isto, não pode ser coincidência".. E realmente hoje passei na audi e disseram-me que o fecho é Electrico.. Tem de haver algo de errado!!
 
Se calhar pode estar a entrar humidade do exterior para a porta ou para os módulos, verifica os isolamentos e tentar ver se tens algum fio partido no interior da porta *pede a um mecânico, penso que é melhor*
 
Se calhar pode estar a entrar humidade do exterior para a porta ou para os módulos, verifica os isolamentos e tentar ver se tens algum fio partido no interior da porta *pede a um mecânico, penso que é melhor*

Humidade no interior é uma boa dica!! Ele daqui a 2 semanas já vai à revisão e já lhe fazem o diagnóstico completo ;)
 
...
Segundo, se não tens a certeza daquilo que dizes, não fales como se soubesses tudo, porque acabei de vir da Audi e o mecanico disse que isso era improvavel de acontecer, mas pode acontecer porque a fechadura é mecânica, mas o fuincionamento dela para abrir é electrica , independentemente de lá ter um botão ou não..
...

Entao segundo o teu mecanico da audi, se desligares ou ficares sem bateria no carro o mesmo ja nao abre as portas certo???

Nem quero imaginar, se calha alguem ir dentro do carro e ficar sem bateria e estar sem telemovel e de vidros fechados numa estrada sem movimento ...
 
Last edited:
Entao segundo o teu mecanico da audi, se desligares ou ficares sem bateria no carro o mesmo ja nao abre as portas certo???

Nem quero imaginar, se calha alguem ir dentro do carro e ficar sem bateria e estar sem telemovel e de vidros fechados numa estrada sem movimento ...

Oh santinhos já ouvis-te falar em actuadores? :roll:

Tens algo que abre e fecha por ti, no entanto a parte mecânica continua lá como é lógico. Assim como a possibilidade de trancar/destrancar através da chave/manipulo.

No exemplo que deste, faltou referir que podias estar no meio de um deserto e estarem 50ºC :D
 
Back
Top