Abuso do poder?

Ora sobre esta noticia "eu" conheço o dono pois o que se passa na sua pastelaria e o seguinte:

No predio onde tem a pastelaria tudo o que mora em cima queixa-se de barulhos da pastelaria durante a noite como por exemplo o trabalhar dos frigorificos (gente que nao quer o bem para ninguem) e essa gente que so lhe esta a estragar a vida que sao todos juizes os moradores. Dizem que as maquinas que tem na pastelaria fazem barulho de noite e tem os filhos pequenos em casa e nao conseguem dormir devido ao barulho delas que acordam os filhos de noite pelo que ele teve de fazer um horario novo da pastelaria para nao criar conflitos entao o seu horario era o seguinte das 7 da manha ate as 21 da noite pois o seu anterior horario era das 7 da manha ate as 24h entao eles começaram a chamar a policia para eles fecharem a pastelaria que ja tinham passado da hora como por exemplo 21:01h mas eles ligavam antes da pastelaria fechar porque a gnr que ia la nao era o posto mesmo ao lado mas sim a gnr do sameiro mas pronto.
Entao teve de alterar o horario de novo para abrir mais tarde e fechar mais cedo como das 9h ate as 21h e pelo que sei tambem ele tem explanada e os moradores querem que ele acabe com a explanada (pessoas estupidas mesmo), entao ele para nao se chatear muito colocou as maquinas todas da parte de fora para que os moradores nao reclamassem e nao teve sorte e voltaram a chamar a gnr. Entao ele ja estava com os nervos a flor da pele disse ao morador mesmo em cima da pastelaria que lhe comprava o apartamento pois ele nao o queria vender ele fez lhe outra proposta (eu dou-lhe o que quiser pelo apartamento pois ele gostava mesmo da pastelaria) entao o gajo armado em fino nao o queria vender por nada.
Ele nervoso e mais que nervoso ao fim de fechar a pastelaria as 21h ele resolveu armar a jiga mais propriamente dito e desligou as maquinas todas da pastelaria para ver o que o gajo dizia de manha.
Ele ja com a pastelaria aberta chega entao a gnr devido a uma acusa de barulhos da sua pastelaria e ele riu-se na cara dos policias e mostrou-lhes que tinha deixado as maquinas desligadas e eles foram perguntar ao morador se tinha ouvido barulhos da pastelaria e entao o que e que ele disse sim claro ouvi barulhos o costume das maquinas e os policias disseram que viram as maquinas todas desligadas e o morador armado em esperto outra vez disse que ele podia ter desligado demanha as maquinas antes de os srs. agentes chegarem pronto eles acreditaram nos moradores sendo eles juizes em vez de acreditar no homem sempre inocente.
No dia seguinte o dono da pastelaria como ja estava farto da palhaçada perguntou aos amigos dele que tambem sabiam da historia toda se ele podia fazer alguma coisa e entao foi o que se viu na televisao ele falou com uns senhores da tvi e falou sobre o que lhe estava a acontecer para ver se da em alguma coisa.
Agora como ele esta a gastar muito dinheiro neste caso ele como tinha a explanada fechou-a e anda todo lixado devido a estes gajos que metem nojo a toda gente pois o poder e muito.
Entao ele fez uma pergunta aos srs. agentes (pois eles tambem ja estao fartos da palhaçada)como e possivel estarem tantas pastelarias e cafes abertos?? se fosse toda gente assim nao havia cafes nem pastelarias devido a barulhos que nem se ouvem dos frigorificos ligados. Mas pronto gente de poder so sabe roubar e so quer lixar os pobres!! e so palhaços!!! e mais ao menos esta a historia e como sei que o homem e calmo e nao lhe saltou ao focinho e nem mandou ninguem saltar-lhe ao focinho pk ja sabe com quem ta a lidar e e logo o culpado!!

ta tudo louco.. :O

Vi hoje a notícia na TV e eu conheço a pastelaria, apesar de nunca lá ter entrado. Fica mesmo perto de minha casa, 200 metros, junto aos campos da rodovia e ao atual instituto de nanotecnologia Ibérico (antiga bracalândia). Isto para dizer o quê.

É que recentemente, antes de lá abrir esta pastelaria, um amigo meu queria lá abrir um café! E ele tentou, tentou e tentou convencer o dono a alugar-lhe a loja, mas o dono não o fazia (pelo menos sabendo que iria abrir um café).
A zona é excelente para isso garantindo sucesso, porque não existe concorrência num raio de 150m, onde só existem residências de classe média-alta, com uma área verde próxima e áreas abertas e amplas a favorecer as "vistas", o estacionamento e a existência de uma esplanada!

Ao que parece já na altura os residentes nesse prédio não autorizavam o licenciamento de um estabelecimento desse tipo! Mas este de alguma forma conseguiu! Agora olha...

Azar o dele e sorte a do meu amigo!!!

Mas infelizmente as coisas neste país são assim, quem pode manda!

Só queria acrescentar uma coisa...

Tenho ideia que esta pastelaria já existe há pelo menos 1 ano! Ora se estes factos remontam aos últimos 3 meses (de Setembro até Dezembro), dá-me a entender que isto não é mais do que um ajuste de contas dos moradores!
Já que esta pastelaria, tinha uma esplanada e estava aberta das 7-24. Para quem sabe, um café/pastelaria principalmente com esplanada durante o verão costuma meter muita gente e bem sabem que até tarde e as pessoas por vezes abusam. Fazem barulho e se for preciso já depois dos estabelecimentos estarem fechados, continuam lá dentro, ou cá fora a falar, falar, meios embriagados, fazem barulho sem dar conta. Mas que para quem quer descansar é difícil de adormecer assim...

Eu como não conheço a pastelaria, mas sei que pelo menos durante o verão era muito frequentada, é o que me dá a entender!

Aliás, nessa zona (Lamaçães), existem outros cafés/pastelarias que fazem o mesmo horário que esta está a fazer actualmente, há já muitos anos! Ao contrário desta pastelaria que fazia um horário mais alargado. Aliás aquilo não é uma pastelaria, porque uma pastelaria tem que ter fabrico próprio, e estes pelas imagens não devem ter mais que uns fornos para aquecer pão, tal como outras na zona! E isso já os obriga a fazer um horário mais curto!

Assim, só me dá a perceber que este proprietário (aos factos que eu conheço e já disse atrás), conseguiu de alguma forma abrir um estabelecimento de forma que "vá lá ninguém sabe" só que não sabia nas que se estava a meter!

Ahh outra, que não me lembrava agora...

Esta "pastelaria" tinha uma esplanda, imaginem só, não por cima de um passeio público como é costume acontecer, mas sim por cima das margens do rio Este!

Verdade!

Era uma estrutura de madeira, mesmo por cima do rio... Como é que ele conseguiu fazer aquilo (licenças), "vá lá ninguém sabe"...

Quem quiser ver onde está localizada a pastelaria...

41°33'13.35"N

8°24'1.30"W

Last edited:
O que disseste esta certo mas ele abriu a pastelaria com licenças da camara de braga e pelo que sei ele tem tudo direitinho, a esplanada ele tem a papelada toda e autorizaçao pela camara munincipal que tambem sei que pagava por ano 3600 euros a camara.
Mais, ele com esta palhaçada toda dos juizes que e marido e mulher ele ja vai com despesas da pastelaria para mais de 200 mil euros com isolamentos a volta da pastelaria toda.
Mas esta historia começou porque os juizes queriam vender o apartamento e em vez de o vender estao agora a estragar a vida do homem pelo que sei tambem ele tinha comprado o apartamento por 160 mil euros e o dono da pastelaria ofereçeu-lhe 180 mil e usado mas ele nao o quis vender para continuar com a palhaçada e estragar a vida ao homem.
Isto que disse soube tudo hoje.
Tambem pelo que soube ainda hoje la estava o homem a trabalhar e o que aconteceu?? chegou a gnr mais uma vez devido aos barulhos e entao ja vai em 17 vezes.
E ainda mais soube tambem hoje que o juiz que esta armado em palhaço algum tempo atras entrou na pastelaria mais a mulher e os filhos e sentaram-se nisto pediram o que queriam e ele levanta-se e pega numa cadeira e começa a fazer barulho e muito barulho tipo os putos que pegam nas cadeiras e andam pela casa a fazer barulho pronto foi isso que ele fez e entao o que e que ele merecia?? (se fosse numa pastelaria que nem se conheceçe o homem, mas o dono conhecia e ele estava a provoca-lo, entao o que e que lhe apetecia fazer dar-lhe logo uma chapada e por-lo logo la fora, mas nao ele queria era provocar o dono e queria que ele lhe fizesse isso que lhe batesse, e o juiz armado em burro) nisto foi-se embora a dizer que chega voce esta a estragar a minha vida com a barulheira toda que a pastelaria faz.

Mas isto e fazer mesmo abuso do poder que se fosse outro roto qualquer levava logo duas chapadas e calava-se punha logo o gajo fora do seu estabelecimento.

E mais ele teve de fechar a esplanada devido as pessoas estarem a fumar e o fumo ir para dentro do seu apartamento. Pois e ate parece que todas as pessoas que moram em cima de cafes ou pastelarias reclamam com isso fecham a janela e nem queriam saber.

Mais ainda pelo que soube tambem hoje quando o dono da pastelaria fez a proposta ao juiz que lhe comprava o apartamento ele tinha dito 180 mil e tinha lhe custado 160 mil depois ja dizia que so o vendia por 220 mil vejam la o descaramento das pessoas.

Olha bala. Eu não conheço o proprietário, mas como moro aí perto sei que essa loja esteve por ocupar por alguns anos desde que esse prédio foi construído. E sei que muitos tentaram abrir o mesmo tipo de negocio nessa loja, pelas razoes que já disse atras. E para esses sempre foi impossível alugar a loja para esses fins, agora apareceu alguém que conseguiu abrir uma "pastelaria" e com uma esplanada por cima das margens do rio, que entretanto já retiraram. Por alguma razão "legitima" tudo foi possível legalizar, da mesma forma que por outras razoes legitimas tudo isso foi retirado.

Para mim nesta história não existem inocentes!

É apenas umas turras entre pessoas "teimosas" e agora estão num braço de ferro...

E aqui em Braga, certas coisas são possíveis para alguns e impossíveis para outros...

Pois isso e verdade também como tens um amigo que não consegui abrir eu também não me acredito muito que o dono da pastelaria tenha conseguido os papeis pela câmara e que não esteja alguém por trás disso.

Por isso e que há tanta corrupção neste pais devido a estas coisas mas agora como dizes estão num braço de ferro que esta a ser muito doloroso.

Back