AC a3 8l 130cv HELPPP!!!

Boas pessoal, estou com um problema no AC que consiste na seguinte situaçao:

1º levei a uma casa para me carregar o AC carregaram e tinha uma das 2 ventoinhas avariadas, substitui por uma nova e ficou na mesma sem mandar sequer uma simples brisa fresca.

2º voltei a levar para carregar em outra casa diferente, ficou na mesma.

Ou seja o compressor atraca sinto a perda de potencia, posterioemente levei a um colega meu que nao me cobrou nada e ficou a funcionar e so pos o dito cujo gas 134a e ficou a funcionar mas como eu no meu parachoques nao tinha a quantidade de gramas ele pos so 550gramas.

o AC funciona enquanto o carro esta frio depois quando aquece manda um ar mais pro quente, e o tubo deixa de estar gelado.

tinha o seguinte erro no VAG COM: Address 01: Engine Labels: 038-906-019-ASZ.lbl
Part No: 038 906 019 CK
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1343
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
VCID: 62C1B451EE54909
WAUZZZ8LZ1A116217 AUZ7Z0A1843435

1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62)
P1256 - 35-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Pelo que entendi e o sensor da temperatura do liquido de refrigeraçao, ja o troquei pensando que pudesse influenciar mas ate agora nada so ainda nao eliminei erros vou faze-lo agora.

pode ser que ainda falte algumas gramas para que funcione na sua totalidade?

Grato a qualquer ajuda pfv :S

- - - - - - - - - -

Ah esqueci o mais importante, enquanto o carro esta frio ele sai gelado.

pfv ajuda :S
 
Boas PedroSousa, Deu-me um G113, sabes dizes o que e? eu tirei o LOG mas agora nao o encontro e apaguei o erro e nao voltou a aparecer.
 
isso é um flap de posição que deve estar preso..


então mas o teu amigo carregou-te o gas e do nada ficou a dar..?
quanto é que ele te levou para carregar o gas..?
 
Boas XZONE, tipo fez uns testes, meteu direto da botija umas gramas e disse para ligar e ver se ja mandava fresco e ja mandava depois ligou a máquina e retirou oleo velho e meteu oleo novo e carregou com 550gramas e ficou a bombar mas tipo so até o carro aquecer quando o carro aquece sai apenas uma brisa de nada fresco. Ele não me cobrou nada para fazer isso.

- - - - - - - - - -

Isso da para arranjar ou tenho de meter um novo? E pode influenciar na questão de quente frio?

- - - - - - - - - -

Ah e ja agora fica a informação de que no vag não me apresenta erro nenhum de momento já liguei a vontade umas 6x
 
pode ser o compressor a dar o peido..
enquanto está frio trabalha mas depois de aquecer não consegue atracar..
 
txiiii se for isso estou ******, e que o sintoma e mesmo esse, tipo enquanto esta o carro frio tudo espetacular, quando começa aquecer nada so uma brisazinha de nada fresco. entao achas que a questao nao pode ser gas a menos? e que ele viu numa ibiza 130cv de 2002 e estava no parachoques 550gramas ele pos isso, mas tambem vi num golf iv de um primo meu que e o 130 tambem e diz 750 gramas ai a minha duvida e nao consigo obter informaçao certa do meu, e que o meu nao tem la o "TOCOLANTE"

Desde ja um obrigado pela ajuda
 
A minha B5 leva 750 gramas salvo erro...mas quando a comprei as vezes o compressor parava...fui controlar e só tinha 500 e poucas gramas...

Será que o A3 só leva 550?
 
Boas BlueA4, e o sintoma da B5 era exactamento o mesmo? e o que o meu nao tem o adesivo que deveria ter no parachoques a dizer as gramas e como disse ali atras quem me fez aquilo nao sabia porque foi por fora por assim dizer, e tirou como referencia a ibiza dele que leva 550gramas, mas ontem vi no golfiv do meu ptimo que e tambem um 130 e leva 750gramas.

carregas-te o teu e ficou a funcionar na perfeiçao?
 
O meu se bem me lembro também notava mais com o motor quente...mas já foi a uns 2 anos e já não me lembro ao certo...
Quando desligava o ECON, ouvia se o compressor a atracar e passado de uns minutos desligava e logo a seguir voltava a atracar...
E claro nunca dava ar frio como deve de ser...

Duvido que o teu só leve as 550Gramas...
Já tentastes ir ao Google ver se lá aparece alguma informação ?
Penso que essa informação deve de estar no ETKA
 
Last edited:
Pa ja mas nao encontrei nada no google, no etka ainda nao vi, mas no autodata nao me da informaçao pelo menos no que tenho. o que acho estranho e que tipo fica mesmo gelado enquanto o carro esta frio depois vai perdendo consoanto o carro aquece. e mesmo que desligue e volte a ligar o compressor atraca eu sinto no carro mas o tubo nao gela nem nada.
 
Boa noite, Rafael, Penso que terei dito que foi substituida. Sei que o texto e grande mas esta la tudo.

Mas desde ja um obrigado pela dica
 
Back
Top