Acender minimos qd se abre carro

• Thread starter Thread starter XZONE
  • Data de Início Data de Início
vieira_mar disse:
Em geral, esta função poderá ser activada no VAG-COM apenas nos modelos A3 (8P) e A4(8E-B6 e B7) desde que possuam CAN-BUS (Julgo que de Maio/2004 em diante).

Programar "footwell" - luzes cortesia:

Ir para Grupo 09 Byte 00 Bit 2 a posição 1 (On). Já ouvi falar que é possível controlar o brilho no Grupo 09 Canal 005.

Um abraço
MarcoG

:arrow: Sim, mas apenas para modelos 8EC e 8ED (B7). Luzes Auto, apenas com o comutador c/AUTO e sensor de luzes.

ruisilva disse:
Boas Pessoal!
Alguma novidade sobre esta mod??
q qt à minha pergunta sobre este sistema a funcionar com os faróis de xenon??
Thks ;)

O sistema de luzes AUTO "normal" de fábrica é apenas para minimos, nevoeiro (à frente) e luzes de matricula.
Dai que não seja recomendável fazer "engenhocas caseiras" para isto onde exista xenon instalado (á posteriori ou de fábrica)
de forma a acender os médios, uma vez que os balastros/Lampadas não devem entrar em funcionamento sem ser com o motor a trabalhar.

ELFuracon disse:
:arrow: Sim, mas apenas para modelos 8EC e 8ED (B7). Luzes Auto, apenas com o comutador c/AUTO e sensor de luzes.

O sistema de luzes AUTO "normal" de fábrica é apenas para minimos, nevoeiro (à frente) e luzes de matricula.
Dai que não seja recomendável fazer "engenhocas caseiras" para isto onde exista xenon instalado (á posteriori ou de fábrica)
de forma a acender os médios, uma vez que os balastros/Lampadas não devem entrar em funcionamento sem ser com o motor a trabalhar.

Boas!
Sim.. eu também tenho sensor de luzes aplicado e só liga os médios com o carro em funcionamento, ou seja quando a chave está na ignição sem estar a trabalhar apenas liga os minimos.
No entanto tenho uma Skoda Octavia II e acende os médios (Xenon OEM) quando se abre o carro, desde aque a posição das luzes esteja em "AUTO", vem assim de fábrica, por isso não coloquei a pergunta se haveria algum problema em acender os médios com este esquema que estamos todos à espera! hehe
Também não sei se terá influência ter Xenon "Aplicado" e não ser origem!!

Cumps.

ruisilva disse:
Boas!
Sim.. eu também tenho sensor de luzes aplicado e só liga os médios com o carro em funcionamento, ou seja quando a chave está na ignição sem estar a trabalhar apenas liga os minimos.
No entanto tenho uma Skoda Octavia II e acende os médios (Xenon OEM) quando se abre o carro, desde aque a posição das luzes esteja em "AUTO", vem assim de fábrica, por isso não coloquei a pergunta se haveria algum problema em acender os médios com este esquema que estamos todos à espera! hehe
Também não sei se terá influência ter Xenon "Aplicado" e não ser origem!!

Cumps.

Não há novidades por aqui?? :'(

Queria fazer esta mod! :D

ruisilva disse:
Não há novidades por aqui?? :'(

Queria fazer esta mod! :D

Ainda sem novidades??
Bem, a vontade de fazer esta mod até é muita... mas parece que o interesse é apenas meo! hehe
Se alguém tiver alguma novidade, agradeço!
Cumps.

Se já tens o sensor de luzes e inclusivé tens um comutador de luzes com AUTO,
só necessitas ter um comutador para o coming/leaving-home (ligar/desligar)
Ligá-lo ao controlador electrico e programar com o vag-com.

ELFuracon disse:
Se já tens o sensor de luzes e inclusivé tens um comutador de luzes com AUTO,
só necessitas ter um comutador para o coming/leaving-home (ligar/desligar)
Ligá-lo ao controlador electrico e programar com o vag-com.

Poix, não percebo nada disso.. mesmo nada!
Não sei se isto ointeressa para alguma coisa mas aqui vai:
Tenho um sensor de luzes que apliquei, e tem um botão em que posso ligar/ desligar o sensor, as funções são como é obvio ligar as luzes em situação de pouca visibilidade, tem a particularidade de não acender os médios quando coloco a chave na ignição, apenas os minimos, só depois de ligar o motor é que acende os médios.

Eu apenas queria ligar os minimos (se possivel só os de presença atrás) e os faróis de nevoeiro, uma vez que tenho xenon nos médios e receio que não seja muito saudável estar a fazer o arranque do Xenon com o carro desligado. Dá para fazer isto como tu dizes? Eu queria o esquema para dar a algum electricista auto para me fazer esta mod, se alguém aqui do Forum conseguir fazer que diga poix tem um cliente! ;)

ruisilva disse:
Poix, não percebo nada disso.. mesmo nada!
Não sei se isto ointeressa para alguma coisa mas aqui vai:
Tenho um sensor de luzes que apliquei, e tem um botão em que posso ligar/ desligar o sensor, as funções são como é obvio ligar as luzes em situação de pouca visibilidade, tem a particularidade de não acender os médios quando coloco a chave na ignição, apenas os minimos, só depois de ligar o motor é que acende os médios.

Eu apenas queria ligar os minimos (se possivel só os de presença atrás) e os faróis de nevoeiro, uma vez que tenho xenon nos médios e receio que não seja muito saudável estar a fazer o arranque do Xenon com o carro desligado. Dá para fazer isto como tu dizes? Eu queria o esquema para dar a algum electricista auto para me fazer esta mod, se alguém aqui do Forum conseguir fazer que diga poix tem um cliente! ;)

x2

Eu tambem fazia...

;)

Boas,,,

Eu já fiz este pergunta aqui uma vez e na altura, ninguémsoube ao certo...

Eu tenho um B7, e não tenho a função auto, mas a iluminaçãodo fundo dos manómetros, tem um comportamento inverso ao acendimento automático dos faróis..ou seja, quando estou num local iluminado acende o fundo dos manómetros, e quando entro num local ecuro, apagar o fundo dos manómetros gradualmente....

Não seria possivel utilizar esta função e através do vagcom, programa-la para acender os médios???

Nuno

NunoQuik disse:
Boas,,,

Eu já fiz este pergunta aqui uma vez e na altura, ninguémsoube ao certo...

Eu tenho um B7, e não tenho a função auto, mas a iluminaçãodo fundo dos manómetros, tem um comportamento inverso ao acendimento automático dos faróis..ou seja, quando estou num local iluminado acende o fundo dos manómetros, e quando entro num local ecuro, apagar o fundo dos manómetros gradualmente....

Não seria possivel utilizar esta função e através do vagcom, programa-la para acender os médios???

Nuno

Essa dos manometros / quadrante tb, o meu B6 de 2003 tem, basta experimentar acender uma lanterna
virada para o quadrante e ele acende-se sozinho....não tem a ver como sensor de luzes.

Como é o teu espelho retrovisor interior ?

É igual a este? (exclusivamente para A3 8P, A4 8E B7 ou A6 dos novos)

Para as luzes Auto (A4 8E B6 & B7) é necessário este comando de luzes:

Para ter o Coming/Leaving Home (A4 8E B6 & B7) é necessário ter pelo um botão ao lado do comando, com o selector de CH como este (só a parte da direita interessa - pode ser conjugado com outro, de outro tipo):

Depois disto instalado na viatura, com os fios correctos e ligados ao módulo 09-Central Electrics (que tem de ser high-line e aceitar sensor de luzes), então já podemos começar a falar em codificar com o VAG-COM, sem isto nada feito!

ELFuracon disse:
Como é o teu espelho retrovisor interior ?

É igual a este? (exclusivamente para A3 8P, A4 8E B7 ou A6 dos novos)

Para as luzes Auto (A4 8E B6 & B7) é necessário este comando de luzes:

Para ter o Coming/Leaving Home (A4 8E B6 & B7) é necessário ter pelo um botão ao lado do comando, com o selector de CH como este (só a parte da direita interessa - pode ser conjugado com outro, de outro tipo):

Depois disto instalado na viatura, com os fios correctos e ligados ao módulo 09-Central Electrics (que tem de ser high-line e aceitar sensor de luzes), então já podemos começar a falar em codificar com o VAG-COM, sem isto nada feito!

Pois o meu carro não têm nada disso, mas será que a cablagem já vem preparada para esses modulos e será só comprar esses modulos colocar??????? e Vagcom com ele?

É necessário comprar tudo, os cabos, ligá-los, passá-los pelo forro do tecto e pelo pilar esquerdo (implica pelo menos desmontar ligeiramente o forro, até cá abaixo por baixo da coluna da direcção (mais à esquerda).
O modulo 09-central electrics tem de ser compativel (em principio nos B7 quase todos são, mas é necessário checkar). Ligar uns pins da ponta desses fios e liga-los ao modulo fazendo parte do maço de cabos que a ele vá ligar. Depois é codificar no Vag-COM.

Estamos a falar de um investimento (com material; algum comparado usado outro novo no eBay) que pode rondar dos 250 a 350 euros...isto com mão de obra do próprio se tiver jeito e paciência para o assunto.

ELFuracon disse:
É necessário comprar tudo, os cabos, ligá-los, passá-los pelo forro do tecto e pelo pilar esquerdo (implica pelo menos desmontar ligeiramente o forro, até cá abaixo por baixo da coluna da direcção (mais à esquerda).
O modulo 09-central electrics tem de ser compativel (em principio nos B7 quase todos são, mas é necessário checkar). Ligar uns pins da ponta desses fios e liga-los ao modulo fazendo parte do maço de cabos que a ele vá ligar. Depois é codificar no Vag-COM.

Estamos a falar de um investimento (com material; algum comparado usado outro novo no eBay) que pode rondar dos 250 a 350 euros...isto com mão de obra do próprio se tiver jeito e paciência para o assunto.

Pelo trabalho que dá... acho que não custa nada ligar as luzes à mão :green: :green:

oh tiago!! uma dica!! da un toc ao Rui V. ca da terra visto que pelo menos de vista ja conheces!! sim com kem eu tv est fim de semana.. ele pralem de electrecista auto e ablidoso, ele anda sempre a tramar alguma no golf III... isto k falas aki, ja tem e tv de por pros minimos pra nao andar a dar cabo dos xenos e dos balastros... e assim tb ficas com alguem de bem perto pra t ajudar a fazer o trabalho... ;) pra minha ainda ta em lista de espera... :( abraço ai!

mais facil e mais pratico arranjam um relê temporizado ligam aos piscas e ja da para todos os modelos marcas e feitios de carro :green:

Back