Acertar Ponto Bomba Injetora 2.5 TDI AKN

Boas Pessoas!!

Tenho a minha bomba injetora nesta situação:


picture share

Uma Loucura!! :eek:
Recentemente foi mudada a distribuição, e como noto uma ligeira dificuldade no arranque a quente, tudo me leva a crer que e a bomba fora de ponto.
A minha questão é, visto ela estar avançada, posso simplesmente saltar um dente na correia dentada para tras?!

Ajudem me PF a acertar isto!!
 
Quem fez a distribuição tinha por obrigação de deixar a bomba a ponto...

Está muito adiantada...

EDIT : pelo gráfico não estás a ver no motor correcto... esse é para os motores 1Z...
 
Last edited:
Curiosamente, ja tinha reparado nisso, mas não encontro o certo, sabes qual é?!
O mecânico é artista, e é daqueles que tem a mania que nunca falham, como não estou para me chatear, vou tentando resolver eu o problema...
 
Pra começar faz o teste com o teu motor antes de mexeres onde quer quer seja! Estas a comparar um 4 em linha com um v6!
 
Curiosamente, ja tinha reparado nisso, mas não encontro o certo, sabes qual é?!
O mecânico é artista, e é daqueles que tem a mania que nunca falham, como não estou para me chatear, vou tentando resolver eu o problema...


Que???? Mas quem é manda???? És tu, cliente ou ele ???

Vais lá e dizes que não tá bom, ponto final!
 
Curiosamente, ja tinha reparado nisso, mas não encontro o certo, sabes qual é?!
O mecânico é artista, e é daqueles que tem a mania que nunca falham, como não estou para me chatear, vou tentando resolver eu o problema...

Onde diz "all 1Z 1994" tens uma setinha clica nela que aparecem os motores todos...

Tens que aliviar a poli dupla da correia da bomba, mas não é trabalho para um leigo...

Vais ter mesmo que mandar pôr isso a ponto, uma coisa que demora 5 minutos a acertar quando se muda a correia de distribuição, agora vais ter que pagar umas horas de trabalho...
 
Que???? Mas quem é manda???? És tu, cliente ou ele ???

Vais lá e dizes que não tá bom, ponto final!

isso foi o que já fiz,quando não sei das coisas, não opino ;)
Contudo, investiguei, pk notei algo de diferente no carro depois da muda!

- - - - - - - - - -

Onde diz "all 1Z 1994" tens uma setinha clica nela que aparecem os motores todos...

Tens que aliviar a poli dupla da correia da bomba, mas não é trabalho para um leigo...

Vais ter mesmo que mandar pôr isso a ponto, uma coisa que demora 5 minutos a acertar quando se muda a correia de distribuição, agora vais ter que pagar umas horas de trabalho...

Ja fiz isso, contudo não consigo identificar o certo :(
E sim, não me meto em aventuras do k não sei!!
 
Back
Top