acidente A3 8L duvida com seguradoras

Ele tem seguro contra todos os riscos e assumio a culpa...

Se leste bem o que eu mencionei não restam dúvidas Entregas a tua participação na tua companhia isso terás sempre que fazer,mesmo não sendo tu o culpado é sempre uma salva guarda,mas és tu a entrares em contacto com a companhia do proprietário do carro que te bateu,isto se eles durante 24 h /48 h não entrarem em contacto contigo Porque vou voltar a repetir a tua companhia só é responsável pelos danos que tu causares a outros,não é o caso

Atenção isto não impede que tu não possas ligar á tua companhia,mas em relação à reparação do teu carro eles não o fazem
 
Last edited:
Boas pessoal, acabo de falar com o segurador da generalis que e o segurador do individuo que bateu, a informação que ele me deu foi que, eu agora com a folha amigável, vou me dirigir a minha seguradora e dar lhe conhecimento da ocorrência e pedir a minha seguradora para me fazer a peritagem ao meu carro e mandar arranjar, ele apenas me disse que a generalis so esta la para pagar os danos nada, o resto a minha seguradora e que tem que me arranjar uma viatura de substituição que a generalis paga...
 
Meu caro espero que assim seja,eles normalmente funcionam internamente,e não precisam que sejas tu a servir de de ponte,mas infelizmente nem sempre é assim,mas só espero que depois de ligares á tua companhia ela não te diga que tens que ser tu a tratar do processo,é que mesmo que haja encontro de contas entre elas,muitas companhias não gostam de se chegar á frente com €€ porque como tu sabes a tua companhia em relação á tua viatura não têm essa responsabilidade,porque não está coberta,mas se eles resolverem óptimo
 
Boas pessoal, acabo de falar com o segurador da generalis que e o segurador do individuo que bateu, a informação que ele me deu foi que, eu agora com a folha amigável, vou me dirigir a minha seguradora e dar lhe conhecimento da ocorrência e pedir a minha seguradora para me fazer a peritagem ao meu carro e mandar arranjar, ele apenas me disse que a generalis so esta la para pagar os danos nada, o resto a minha seguradora e que tem que me arranjar uma viatura de substituição que a generalis paga...

Mas já todos aqui te tinham dito que devias ter contactado a tua seguradora primeiro!!! Vieste aqui abrir o tópico para nos fazer perder tempo??? E ainda vens aqui dar a novidade que o que devias ter feito era o que todos aqui te disseram???

Pra prox qdo precisares de ajuda, cmg xuxas no dedo.
 
Last edited:
Peco desculpa pela demora... Rui1215, eu so me poderia dirigir a minha seguradora quando tivesse a copia da declaração amigável na minha mao...coisa que so tive ontem as 19h ... So hoje la fui a minha seguradora e amanha ja vai ser feita a peritagem pela minha seguradora....
 
Esclarecimento: O seguro contra todos os riscos não é para aqui chamado! O condutor do veiculo não culpado entrega a sua copia da declaração amigável na SUA seguradora, e ao abrigo da convenção IDS ( Indemnização Direta ao Segurado ) eles fazem a peritagem, pagam a reparação do carro, cedem veiculo de substituição e de pois reembolsam as despesas junto da seguradoraq do culpado. É assim que funciona há mais de 10 anos. Quanto ao conselho de que devem chamar o reboque, esqueçam: se chamarem o reboque for verificado pelo condutor do reboque que o veiculo tem consições de circular, as despesas do reboque ficam por conta de quem o chamou sem justificação.
 
Back
Top