Acidente Culpado e procedimentos

Boa noite, Hoje tive um acidente e gostava de ouvir a vossa a opinião sobre o culpado e possíveis procedimentos que deva tomar.
Ia eu na rua da minha casa, andei uns 100 metros e no primeiro cruzamento um carro mete se a estrada do meu lado direito não parando no stop, a minha reacção uma vez que se meteu a estrada muito em cima da hora, foi desviar o carro para a esquerda embatendo contra um passeio.
Não cheguei a colidir contra o carro que se meteu a estrada e não respeitou o stop, mas embati no passeio e o meu carro teve uns sérios danos.
Chamei a policia ao local, fiz os testes de álcool onde o meu foi de 0.0 e o do outro condutor foi de 1.15
O outro condutor foi levado para a esquadra local.

O que poderá acontecer?
Que devo eu fazer?
A única coisa que fiz foi chamar a policia e ligar para o seguro chamar o reboque.
Neste momento o carro esta numa base de automóveis a espera que o mande para uma oficina.

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Não é preciso haver contacto entre as viaturas para haver um culpado, basta ele assumir que provocou o acidente, se ele se der como culpado facilita e muito.

Já tive um caso em mãos exactamente igual, e tudo se resolveu favoravelmente.

Se não se der como culpado, "arranja" 2 testemunhas o mais rápidamente possivel.
 
Não é preciso haver contacto entre as viaturas para haver um culpado, basta ele assumir que provocou o acidente, se ele se der como culpado facilita e muito.

Já tive um caso em mãos exactamente igual, e tudo se resolveu favoravelmente.

Se não se der como culpado, "arranja" 2 testemunhas o mais rapidamente possível.

Boa noite, Ele não assumiu, dai eu ter chamado a policia, tudo o que sei foi o que escrevi, que o outro condutor tinha 1.15 de taxa álcool e foi levado no carro da policia.
So sei que tenho o meu carro num mau estado, para choques vidro da frente e jante partida, e o sistema airbag disparou.
Já me disseram tanta coisa que nem sei o que pode vir a acontecer.
Disseram me que como não bati contra esse tal carro que se meteu e nao parou no stop, ia ter de ser eu a pagar os meus danos pois as seguradoras iam tentar fugir ás responsabilidades.
Mas como o sujeito tinha álcool no sangue também me dizem que a seguradora dele não se responsabiliza tendo eu que assumir os custos também.

Já nem sei o que pensar, é muito mau, por isso vim aqui pedir a vossa ajuda.

PS: eu consigo arranjar 1 testemunha. mas pelo que sei o outro condutor chamou um amigo para fazer de testemunha, e esse senhor nem lá estava na altura do acidente :(
 
so uma duvida, ima pessoa qd acusa uma taxa de alcoolemia acima do permitido por lei, nao e "automaticamente" considerado culpado??? o pior e que acho que o seguro nao cobre por isso mesmo por a pessoa estar com os "copos"... acho que tem que ser ele assumir e a pagar do bolso... acho que e mais ou menos isso
 
A lei manda matar (bater)...
Não havendo embate, fica complicado para ti. Sem o embate, tens nas mãos um despiste... sozinho.
Agora se arranjares testemunhas, o alto da polícia identificar (se houver alto) e este indicar o outro veículo na tua faixa de rodagem... pode ser que te safes.
De qualquer modo, vai depender da consciência da outra pessoa, porque com álcool, será ele no fim a pagar a conta.
Ele pode alegar que tu vinhas distraído, te assustas-te quando ele entrou no cruzamento e tiveste um despiste.

Tenho um tio que numa serra de mota não parou num stop... e obrigou um carro a desviar-se, que depois originou um capotamento.
O carro ficou destruído, e por consciência (segundo ele o homem desviou-se, senão matava-o) andou com uma pedra a bater na mota enquanto a GNR não chegou!
Ainda hoje são amigos, e isto aconteceu a 20 anos.
 
Não é preciso haver embate!!!

Se foi como dizes terás o caso resolvido para o teu lado! Não te preocupes porque a seguradora dele irá assumir os danos mesmo ele tendo alcool no sangue! Depois podem é pedir o dinheiro a ele mas já não tens nada a ver com isso.

Se houve auto da policia e os acontecimentos estão relatados como tu o disseste aqui garanto-te que não terás problema!

Em relação ao facto de quem têm alcool é logo automaticamente culpado as coisas já não são bem assim! Por exemplo se fosse ao contrário: tu com alcool e ele sem alcool o mais certo era continuar ele a ser o culpado uma vez que tinha o STOP e não respeitou!
 
Não é preciso haver embate!!!

Se foi como dizes terás o caso resolvido para o teu lado! Não te preocupes porque a seguradora dele irá assumir os danos mesmo ele tendo alcool no sangue! Depois podem é pedir o dinheiro a ele mas já não tens nada a ver com isso.

Se houve auto da policia e os acontecimentos estão relatados como tu o disseste aqui garanto-te que não terás problema!

Em relação ao facto de quem têm alcool é logo automaticamente culpado as coisas já não são bem assim! Por exemplo se fosse ao contrário: tu com alcool e ele sem alcool o mais certo era continuar ele a ser o culpado uma vez que tinha o STOP e não respeitou!

x2
 
Ja tive uma situacao em que o condutor que ia a minha frente encostou-se a berma da direita dando a sensacao que ia encostar no estacionamento a frente uns metros,
havia um entroncamento no lado esquerdo mas mesmo assim resolvi ultrapassar porque nao havia qualquer perigo, o pior e quando vou a ultrapassar o tipo resolveu voltar
para a esquerda a maluca sem piscas sem nada, a colisao foi inevitavel, ele acusou 0,88 de alcool, ja tinha um vasto historial de acidentes alcoolizado, e mesmo assim
perdi a causa...
 
arranja 2 testemunhas senao vai andar em aguas de bacalhau um mes e picos ate a seguradora atribuir a culpa ao gajo....

mas ele tem stop... tá fod!d0:)

nao te preocupes....

abraço
 
Na minha opinião, o gajo não ter parado no Stop e estar com álcool é irrelevante, para todos os efeitos não ouve acidente entre ti e ele, tu despistaste-te, e chamas-te a policia eles tomaram conta da ocorrência sendo que o gajo cumpre a pena pelo álcool e tu pagas os danos do carro.
Tive há muito pouco tempo um exemplo bem parecido com um amigo, que para evitar o acidente foi embater no passeio e... nada feito, o outro condutor tinha atravessado uma linha continua .

Espero que tudo se resolva pelo melhor...
Um abraço
 
Na minha opinião, o gajo não ter parado no Stop e estar com álcool é irrelevante, para todos os efeitos não ouve acidente entre ti e ele, tu despistaste-te, e chamas-te a policia eles tomaram conta da ocorrência sendo que o gajo cumpre a pena pelo álcool e tu pagas os danos do carro.
Espero que tudo se resolva pelo melhor...
Um abraço



Boas, penso que este comentário esteja correcto...infelizmente

Ninguem duvida que tiveste o acidente por causa do outro condutor, mas o que é certo é que não houve colisão...penso que so resolverás este caso em tribunal...
Boa sorte...
 
Hoje em dia existe uma coisa que se chama PROVOCAR UM ACIDENTE e ele nem precisa de te ter batido, e ainda para mais com um stop e com álcool.
A minha irma vinha a circular numa nacional quando um tipo sai de um stop e ela bate em cheio na traseira do tipo um 10metros a frente do cruzamento e o fulano deixou descair a carrinha para bem longe. Ou seja o acidente foi a 10m do cruzamento, a minha irma ficou imobilizada a 15m do cruzamento e o outro tipo a 60metros do cruzamento. Resultado, policia para o local, nada de álcool nas duas partes, e o tipo não assumiu a culpa pois alegou que saiu do stop mas que já vinha a circular na estrada quando sentiu um embate por traz. Como toda a gente diz que quem bate por traz paga e ate o meu mediador disse o mesmo mandamos arranjar o carro da minha irma e participamos ao seguro para pagar o concerto do outro tipo. Passado uma semana mais ou menos já com o carro da minha irmã reparado a seguradora ligou-nos para fazer uma peritagem ao carro pois nos não éramos culpados pois o outro condutor provocou o acidente. O teu caso é um pouco diferente mas com o mesmo principio, ele ao sair do stop provocou o acidente e com a agravante de estar alcoolizado o que no caso origina que os seus reflexos e percepção de distancias não sejam os melhores.
 
Back
Top