Bem, pela minha experiencia, o que posso dizer é que em caso de acidente um gajo nunca pode perder a cabeça e manter-se sempre firme e fino!
Porque se no DAAA do outro acidentado diz que não tinhas o pisca ligado, estás F****, porque das 2ª 1ª, ou falsificou uma DAAA, mas eu acho difícil pq tem de ter a tua assinatura e uma das pessoas tem a cópia escrita em papel quimico,
ou então não foste tu que escreves-te e não leste bem o que lá estava escrito! É preciso ter cuidado ao preencher o DAAA, nunca se deve assinar sem ter a certeza do que lá está escrito e desenhado, um bom desenho também ajuda muito. Só isso do pisca é suficiente para te incriminar.
Devem tentar descrever ao máximo o local e o acidente, por escrito e pelo
croquis!
Eu já estive envolvido numa situação semelhante. Um tipo de mota, depois de fazer uma curva à minha frente, lembra-se de encostar à direita e eu pensei que ia parar na berma, encostei-me à esquerda para ultrapassar. Mas não é que neste intervalo de tempo o inteligente se lembra de inverter a marcha, sem assinalar a mudança de facha, e se atravessa à minha frente! Resultado, como foi tudo muito rápido, não tive tempo para parar e levei o gajo à frente. Partiu uma perna o motard (de Zündapp :lol
e eu fiquei com o capô riscado e um furo no para-choques.
No final como teve de vir a GNR, ambulância e eu confirmei BEM o auto, o motard é que teve a culpa.
PS: Nestas histórias de acidentes tenham sempre cuidado com os autos escritos pelas policias e nos DAAA, é que há muita gente vigarista, que tenta mudar os acontecimentos a seu favor. Mesmo com os polícias. Isto porque uma vez um amigo meu ia entrar numa estrada em Barcelos e que estava parado num STOP! Quando de repente um tipo de mota foi bater-lhe de lado. O motard estava bêbado, mas como conhecia GNR's da brigada de transito de Braga! Foram lá para o acorrer, e escreveram tudo muito bem onde davam a culpa ao motard, mas não faziam indicação sequer quanto ao teor de alcool do tipo. Para surpresa do meu amigo recebeu 2 meses depois uma carta para entregar a carta de condução porque nesse acidente diziam que ele não tinha parado no STOP. Ou seja, os tipos de GNR alteraram o auto depois de se irem embora , para dar uma ajudinha ao amigo.