Segundo o que vi pela foto, o tombo foi grande mas não houve colisão frontal nem lateral que justifique a activação dos airbag. Este video do MB a disparar o airbag com a velhota nunca podia ser verdade por várias razões: O sensor, que é o dispositivo que envia o comando para insuflar a bolsa. Ela enche quando ocorre uma força de colisão equivalente a uma batida contra um muro de tijolos a uma velocidade entre 15 e 25 km/h (10 a 15 milhas por hora). Um interruptor mecânico é accionado quando há um deslocamento de massa que fecha um contacto eléctrico, informando aos sensores que houve uma colisão. Os sensores recebem essa informação através do acelerômetro, existente num microprocessador.
O sistema de inflação do airbag consiste na reação da azida de sódio (NaN3) reagir com o nitrato de potássio (KNO3) para produzir gás nitrogênio. São os fortes deslocamentos de nitrogênio quente que enchem o airbag.
O sistema do airbag detona um propelente sólido, que queima extremamente rápido para criar um grande volume de gás que enche a bolsa. Essa bolsa então explode de dentro de seu compartimento a aproximadamente 320 km/h (200 m/h) - mais rápido do que um piscar de olhos! Um segundo mais tarde, o gás dissipa-se rapidamente através de minúsculos furos na bolsa, que logo esvazia.
O sistema de inflação do airbag consiste na reação da azida de sódio (NaN3) reagir com o nitrato de potássio (KNO3) para produzir gás nitrogênio. São os fortes deslocamentos de nitrogênio quente que enchem o airbag.
O sistema do airbag detona um propelente sólido, que queima extremamente rápido para criar um grande volume de gás que enche a bolsa. Essa bolsa então explode de dentro de seu compartimento a aproximadamente 320 km/h (200 m/h) - mais rápido do que um piscar de olhos! Um segundo mais tarde, o gás dissipa-se rapidamente através de minúsculos furos na bolsa, que logo esvazia.