Acidente Lamborghini Super Trofeo Cup (mete uma certa impressão)

Giorgio Bartocci está nos cuidados intensivos após este acidente devido acima de tudo a um falhanço das barreiras de protecção, do carro e da assistência dos oficiais e bombeiros..
A corrida foi cancelada depois deste acidente e o campeonato Lamborghini Super Trofeo está suspenso pela FIA.







10-gallardo.jpg





http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/85437
 
Last edited by a moderator:
Gostei particularmente deste comentario:

o comportamento da frente do carro é no mínimo estranha... Um carro actual não se devia desfazer daquela maneira, uma coisa daquelas não seria de admirar num troféu do tipo do nosso Desafio Unico, agora com um Lamborghini construído pela Audi...!!!!
 
Também aquelas condições para apagar um fogo no Sec XXI são no mínimo más...

O chassis á frente foi mesmo todo á vida
 
acho que se fossem lá meia dúzia de bebdolas dar uma mija ao fogo apagavam o mesmo que os bombeiros. é vergonhoso num trféu desta envergadura haver esta falta de preparação,principalmente,se forem a reparar tudo isto aconteceu em frente ás boxes..
contudo não entendi foi como o Bartocci numa foto está quase a sair do carro apoós o embate? não trazia os cintos postos?
 
Realmente um campionato organizado pela FIA deixa mesmo muito a desejar ao nivel de segurança e de formação dos comissários de pista e ainda mais grave dos próprios bombeiros! Um gajo agora que queira participar numa prova de velocidade ou mesmo um rally tem de ter tudo e mais alguma coisa ( dizem que é para nossa segurança) , quando os serviços que devem ser básicos não são fornecidos ainsa mais em circuito: Já vi provas "piratas" com mais bombeiros! É realmente triste
 
Realmente atendendo ao local do embate os meios de socorro foram bem fraquitos, não se compreende.
 
Realmente um campionato organizado pela FIA deixa mesmo muito a desejar ao nivel de segurança e de formação dos comissários de pista e ainda mais grave dos próprios bombeiros! Um gajo agora que queira participar numa prova de velocidade ou mesmo um rally tem de ter tudo e mais alguma coisa ( dizem que é para nossa segurança) , quando os serviços que devem ser básicos não são fornecidos ainsa mais em circuito: Já vi provas "piratas" com mais bombeiros! É realmente triste

Acho que disseste tudo!!
Realmente é uma tristeza o que se vê no video. Posso até dizer que o video mostra o quase tudo a não fazer numa prova deste género. Começando pelos "enormes" extintores usados, ao ninguém tentar ajudar o piloto o mais rápido possível (foi preciso um civil tomar a iniciativa) ao camiões de bombeiros que pareciam que se iam desfazer.
Espero que o piloto melhore rápido e que não ganhe o medo e volte às pistas.

Tendo em conta que é uma prova oficial da FIA e com viaturas do grupo VAG descurarem a segurança dessa forma é algo surreal... :duhh: :duhh: :duhh:
 
Para além da falha gravíssima que foi a dos bombeiros. Aonde é que num campeonato desta categoria se ve bombeiros com extintores a apagar um fogo daqueles. Mais valia terem levado SUPER-SOAKERS!
Se fosse um acidente com vários carros teria sido trágico.

Depois o carro de certeza que também não estava corretamente afinado a nível da segurança porque a caixa de proteção do piloto e os respetivos cintos deveriam te-lo protegido.

É simplesmente inacreditável.
 
Gostei particularmente deste comentario:

o comportamento da frente do carro é no mínimo estranha... Um carro actual não se devia desfazer daquela maneira, uma coisa daquelas não seria de admirar num troféu do tipo do nosso Desafio Unico, agora com um Lamborghini construído pela Audi...!!!!

Atenção. Estes carros são feitos pela Lamborghini mas as equipas são responsáveis pelas modificações nos carros, inclusive ao nível de segurança (RollBars, bancos e cintos). E o que me parece que falhou foram mesmo os cintos.

A Audi ou a Lamborghini não são responsáveis pelo que estas equipas fazem aos carros, inclusive não há nenhuma equipa oficial neste campeonato.
 
Vi o outra vez as cenas e outra coisa que me deixa com ???? é como um depósito anti-explosão deixa fugir assim a gasolina?
 
Mas incrível para mim é como a frente se separou tão facilmente com um embate em que eu não dava nada de trágico por ele. Pensei que estes carros fossem mais reforçados naquela zona. E depois a propagação das chamas enquanto o carro ainda nem tinha parado de fazer piões. Incrível!

Houve falhas gravíssimas naquele caso a meu ver e não acredito que assim seja em todos os carros de GT. Senão isso seria inadmissível para a FIA.
 
Para mim o que falhou foi a segurança em pista e das protecções laterais. O carro se calhar até é bastante resistente pois não nos podemos esquecer do factor velocidade, que não devia ser pouca e que se no local em causa se existissem uns rails de protecção se calhar o carro deslizava e podia até podia não continuar a corrida mas ficava recuperável e o piloto saia do carro a atirar o capacete para o chão. Agora a actuação dos meios de socorro é que é no mínimo lamentável...
 
Back
Top