Acidente Minha Carrinha [ver pág.2] a aventura começou

Re: Acidente [seguro contra todos]

V6 disse:
Isso do receber um carro novo seria muito bonito mas vocês têem noção do quanto ele iria começar a pagar de seguro?

Um carro novo com seguro contra todos riscos já deve pagar buns 1000€ se esse fosse perda total nem quero imaginar em quanto iria ficar a pagar de seguro...
muda de companhia de seguros, e ta feito :lol: :eek:
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Não é bem assim, n sei qt paga mas é uns 500 e tal ou 600€ e existia lá a opção para caso fosse perda total num carro novo, davam-lhe um novinho em folha, só que como ele nunca tinha batido (tendo ele culpa claro), não escolheu essa opção, logo vai ter q esperar e ver o que lhe vão fazer, a peritagem já foi, mas ainda n lhe disseram nada.
o seguro axo q vai ser agravado em 40-50€ (semestral), logo paga mais uns 80-100€ ano, penso eu lol.


V6 disse:
Isso do receber um carro novo seria muito bonito mas vocês têem noção do quanto ele iria começar a pagar de seguro?

Um carro novo com seguro contra todos riscos já deve pagar buns 1000€ se esse fosse perda total nem quero imaginar em quanto iria ficar a pagar de seguro...
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Akillez disse:
Não é bem assim, n sei qt paga mas é uns 500 e tal ou 600€ e existia lá a opção para caso fosse perda total num carro novo, davam-lhe um novinho em folha, só que como ele nunca tinha batido (tendo ele culpa claro), não escolheu essa opção, logo vai ter q esperar e ver o que lhe vão fazer, a peritagem já foi, mas ainda n lhe disseram nada.
o seguro axo q vai ser agravado em 40-50€ (semestral), logo paga mais uns 80-100€ ano, penso eu lol.

Para pagar isso nao deve ser um Audi pois eu pago isso e o meu já tem uns anos :D

Atenção que as companhias trocam informações entre si por isso ao mudar de companhia só com mt sorte é que nos livramos dos agravamentos, digamos que fica no curriculo o historial de acidentes...
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

pois, é um seat leon ;)

V6 disse:
Para pagar isso nao deve ser um Audi pois eu pago isso e o meu já tem uns anos :D

Atenção que as companhias trocam informações entre si por isso ao mudar de companhia só com mt sorte é que nos livramos dos agravamentos, digamos que fica no curriculo o historial de acidentes...
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

novidades:

vai ser feita uma segunda peritagem esta semana, porque não desmontaram o carro e vão faze-lo desta vez. :|
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Akillez disse:
novidades:

vai ser feita uma segunda peritagem esta semana, porque não desmontaram o carro e vão faze-lo desta vez. :|

Normalissímo, desde que já tenhas um de substituição ;)
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

novidades: já estão a arranjar-lhe o carro e em principio até ao fim do mês já tem carro arranjado.

além desta "boa" novidade vem uma má.... em principio vou "despedir-me" da minha audi, a minha esposa hoje de manhã (por volta das 9 da manhã) na EN9, a caminho do cascaishopping onde trabalha atravessou-se um cão à frente e ela travou a fundo para não bater no cão, como vinha um carro colado a ela, o gajo não conseguiu travar a tempo e deu-lhe uma cacetada por trás, ela perde o controle da audi, passa por cima do cão, a traseira foge-lhe para a outra faixa e acaba por levar uma cacetada de outra viatura que seguia no sentido contrário, ela perde a consciência e a carrinha dá uns piões antes de parar voltada para trás mas já na faixa certa.
Conclusão: a minha esposa ficou com uns hematomas, um galo na cabeça, um colar cervical mas nada partido ou grave (e ainda bem que assim foi) e teve alta hoje ao fim do dia.
a carrinha ficou toda desfeita do lado direito (como mostram as imagens):






Pelos danos que vejo e pela idade da carrinha duvido que me a arranjem, além de que ficou toda "torta" tal foi a cacetada que levou de lado.
Agora é esperar e tentar minimizar os "estragos", no que diz respeito à carrinha é tentar ver a melhor forma de receber ou ficar com uma carrinha idêntica à que tinha.
Também me informaram que como houve feridos (a minha esposa) que perdeu a consciência devido ao embate, e havendo provado a culpa do que lhe bateu por trás, ela tem direito também a uma indemnização por perda de consciência... mas tenho que me informar melhor sobre isso, se houve alguém que saiba como isso funciona agradecia uma "ajuda".
:(
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

uma das coisas que tens de fazer agora é fazer as contas do dinheiro que perderam com a espeta.

por exemplo eu quando me bateram no carro e ele foi para a sucata perdi varios trabalhos que andava a fazer e etc e isso entrou tudo na indemnização

ainda recebi um valor por danos fisicos, e isso ajuda bastante...eu no meu caso recebi 10 000 euros a mais do que o valor do carro e nao me tinha acontecido nada de especial

eu no teu caso falava com alguma amigo advogado que possa ver isso

boa sorte e melhoras para a tua mulher!
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Pois, além de tanto ela como eu perdermos dias de trabalho, ela tem despesas com medicamentos, perdeu a consciência no acidente e acho que isso também dá direito a indemnização, não sei se a seguradora trata disso ou se é preciso mesmo o advogado para ter direito à indemnização, vou tentar informar-me.
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

eu digo sempre que quem quer faz, quem nao quer manda!!!


tudo isso tem de ser contabilizado.

uma indemnização deve servir para ficarem na mesma como se nao tivesse acontecido nada.

por isso esses dias de trabalho, medicamentos, danos pos traumaticos, etc etc etc têm de ser contabilizados a nivel de valor para ver em quanto é que terão de ser indemnizados

e quanto ao valor do carro tenta sempre que nao te dêm o valor de tabela do carro, procura ja no mercado de segunda mão uma carrinha equivalente para não te comerem no valor do carro.

ja agora uma pergunta...a culpa é atribuida a quem bateu por tras. certo??
 
Re: Acidente [seguro contra todos]

Foi ontem o acidente e quem tomou conta da ocorrência foi a policia, não houve declaração amigável, tenho que esperar agora por volta de 5-6 dias úteis para ter essa informação.

A minha mulher contou-me que travou a fundo para não bater no cão que se atravessou à frente e que quando leva a cacetada (porque o outro vinha colado à traseira dela) a carrinha fugiu-lhe de traseira, acerta no cão e vai pra faixa contrária e o outro que vinha no outro sentido bate nela, o que lhe bate por trás (porque vinha colado e não tinha a distância necessária para travar em segurança) é que fez com que ela perdesse o controle do carro.

A batida do outro é por trás, numa recta, fez uma mossa valente na minha carrinha por trás e ele deu uns piões também, só que a minha esposa foi pra outra faixa e o carro dele foi pra cima do passeio e parou perto dum murro, acho que não é dificil saber de quem é a culpa, espero que não seja dificil de perceber também para a policia.

As despesas com medicamentos e hospital o seguro do trabalho da minha esposa paga, como foi no percurso de casa para o trabalho (ela trabalha perto do sitio onde o acidente ocorreu e o patrão dela vinha logo atrás dela) vai ser considerado acidente de trabalho e vai ser tudo pago.
 
Re: Acidente [ver pág.2] aventura começa

hoje fui buscar o relatório da GNR, o gajo que lhe bate por trás tem uma imaginação fértil, diz k ia a 60km/h e que a minha mulher trava de repente sem qualquer obstaculo e como o veiculo dele é inferior e tem sistema de travagem inferior bate no dela, dps passa pra faixa contrária e embate num cão que estava nessa faixa, dps posteriormente bate no da outra mulher que circulava em sentido contrário. a mulher que vem em sentido contrário por sua vez diz que a minha esposa se desvia do cão que se atravessa no caminho dela e passou para a faixa dela e posteriormente lhe bate "frontalmente" no carro dela....
ou seja, o cão tava nas duas faixas :|, a minha mulher bate de frente (qd a verdade é que a minha esposa leva a pancada do carro dessa mulher de lado), o "desvio" que a mulher fala é porque leva a pancada por trás nessa altura e o carro dela foge de traseira para a outra faixa.
Vou ver o que a seguradora me diz.
Com base nestes relatórios (incluindo o que eu disse anteriormente) pensam que será atribuida a culpa a quem? existe alguém que esteja dentro destes "assuntos" e que me possa dar um conselho sobre o que fazer? Eu acho que a culpa tem que ser dada ao de trás que não guarda distância de segurança e embate na minha carrinha provocando o "descontrole" da carrinha da minha mulher... mas com seguradoras e incoerências no relatório não sei no que isto vai dar.
 
Re: Acidente [ver pág.2] aventura começa

Boas Amigo...
Esse caso é um pouco complexo mas á algumas coisas que se pode interrugar nisso tudo..
1º lugar a carrinha que bateu por de trax deixou rastos de travagem?
2º ouve testemunhas para alem dos condutores envolvidos??
3º tiraram fotos do acidente??
4º Se realment a condutora que vinha em sentido contrario dix que a tua mulher le bateu de frent na tua carrinha existe consertesa marcas disso,..
ora inumerei estes casos que me lembrei mas existe mais que se pode referir porque.. segundo sei.. existindo divergencias o caso passa para instancias em que vai ser preciso recurrer a provas e perante juri vai cada um contar a sua verção.. mas á parte disso a equipa de peritos terá que analixar o caso e como no meu caso aconteceu.. por carta fechada que depois o juiz em tribunal abriu e leu dixem a sua sentença dos factos.....
depois disso tira as concluzoes o juiz...

Ps.. no meu caso os outros condutores tiveram que depois de pagar todas as despesas do proçesso o seguro entre eles dividirem as despesas e depois abri um processo contra eles por calunia por difamar o meu bom nome e alegarem que estava a mentir no meu depoiment.e tambem por todo o tempo que perdi por todo o prosseço..posso dixer que no fim de tudo me pagaram uma boa maquia... que vos digo nao deu para muito que tive que pagar a advogados particulares as comições mas deu para 2 viajens das boas para descançar do trauma :D :D nas ilhas gregas e depois visitar Maiámi... :twisted: :twisted: que bem me soube.. abraxos
 
Back
Top