Acidente na A25

Na minha modesta opinião, por tudo o que vi e ouvi, acho que o problema foi alguém que entrou na zona de nevoeiro cerrado e espetou demais o pé no travão.
E provavelmente iam com velocidade a mais, para as condições atmosféricas e consequentemente da estrada.

Até "acho piada" quando dizem que a gnr estava parada perto do nevoeiro entes do acidente, e saiu por causa de um acidente, e que devia ter ficado porque evitava o acidente.
Que as pessoas ao ver a brigada abrandavam e já não se dava o acidente.

Daqui a pouco a policia tinha de lá estar a saltar com placas a dizer nevoeiro !!!! Abrande!!

O estado tem culpa pela estrada ser perigosa? Claro que tem!!!
O nevoeiro é culpa de quem?
A consciência de que não vê um boi à frente e que está tudo molhado e escorregadio, e de abrandar é de quem? De quem vai a conduzir.
Pena tenho é de quem morre. Do horror que deve ter sido morrer queimado ou esmagado dentro de um carro. Para isso não encontro palavras possíveis.
 
Segundo o testemunho do meu colega envolvido no acidente, o carro que começou a arder foi o de GPL ... Por algum motivo estes mesmo veiculos nao devem estacionar em parques cobertos e ate estao proibidos. o que leva a querer que o nivel de segurança deixa muito a desejar... mesmo pq de tempos a tempos se vez um cozinha de um predio etc a explodir... já bombas de gasolina, nao vemos isso acontecer... seja como for a pessoa em si que tem ou tinha o carro a GPL nao tem culpa pois ela apenas usufruiu de algo LEGAL que é vendido como SEGURO...

Agora se realmente se vier a confirmar que o incendio teve origem no veiculo GPL, acho que se devia rever ate que ponto esta alternativa é segura ou não...

sem entrar guerrinhas.
o motivo de não se poder por carros com GPL em parques é pura ignorância das autoridades que nada sabem sobre GPL porque somos o único país que o proíbe.
comparação de carros com GPL (que nem sequer explode) com cozinhas a explodir, desculpa mas só dá vontade de rir.
não me admirava nada que o incêndio começasse no carro com GPL, mas no depósito original de gasolina e não no de GPL. ai sim acredito.
 
...
comparação de carros com GPL (que nem sequer explode) ....

Pronto nao explode mas rebenta, a merd... é a mesma o cheiro é que é outro...

Gás espalha-se, nao se ve... etc etc etc

Gasolina vê-se, e nao se espalha, escorre...

Só o simples facto de não se ver por si só ja torna este combustivel perigoso, o mesmo se passa com o Hidrogenio, outras das hipoteses ponderadas nao poluentes, mas que em caso de as coisas correrem menos bem seria catastrofico...

So que vemos mais incidentes relacionados com gás do que com gasolina e diesel... era só ai que queria chegar...
 
Last edited:
Pronto nao explode mas rebenta, a merd... é a mesma o cheiro é que é outro... também não rebenta. só se for mal montado

Gás espalha-se, nao se ve... etc etc etc

Gasolina vê-se, e nao se espalha, escorre... mas rebenta/explode etc... :D

Só o simples facto de não se ver por si só ja torna este combustivel perigoso, o mesmo se passa com o Hidrogenio, outras das hipoteses ponderadas nao poluentes, mas que em caso de as coisas correrem menos bem seria catastrofico...

So que vemos mais incidentes relacionados com gás do que com gasolina e diesel... era só ai que queria chegar... vês porque os de GPL são noticia e os outros não. mas não vejo incidentes em GPL

just my 2 cents...
 
eu já nem faço caso dos posts do santinhos ... já se sabe qual é a intenção dele :green: (mesmo sabendo perfeitamente que está a ir contra ao que ele sabe... ele escreve na mesma)

:green:
 
É melhor aguardar por uma conclusão oficial...

Concordo contigo!

Seja a GPL, seja a Dieselou seja a gasolina, a questão aqui e a mais importante é a negligencia da ou das pessoas que provocaram este acidente. O rebentamento do carro seja ela alimentado com um dos combustíveis aqui já mencionados é uma consequência do mesmo acto negligente de uma ou mais pessoas e o restante são danos colaterais inerentes aos mesmos factos... Já não sei o que hei-de dizer mais... Pessoalmente acho que andam a discutir o sexo dos anjos...

E se se vier a provar que foi um carro a GPL que rebentou e provocou o acidente, o que realmente provocou esse acontecimento foi a violencia a a brutalidade com que se deu este acidente, não faço a mais pequena ideia das forças e pressões exercidas nesse acidente. Passiveis de fazer estoirar qualquer coisa...

Imaginem um carro a 120 km/h numa estrada seca e que trava e bate agora imaginem o mesmo carro numa estrada escorregadia que trava e bate, o que é que acham que acontece ao segundo carro... é não é? pois é...

Cumps.
 
Last edited:
Back
Top