Acidente - Pessoal dos seguros e não só ajudem.

Boa noite a todos.
Pessoal na 3ªf dia 14 de abril depois de deixar uma pessoa no aeroporto Sá Carneiro fui buscar a carrinha ao parque subeterraneo -2 e já vinha embora já estava no piso -1 quando um martelão me apanhou a parte de tras da carrinha, embateu-me em cheio na roda de tras do lado do passageiro. Empenou-me a roda toda. Ela normal deve fazer +- um angulo de 90º com o chão, agora está inclinada para dentro na parte de cima, prai a fazer uns 100º/110º c/ o chão. e amaxou um pouco o guarda lamas que envolve a roda.Foi um Porsche boxter, por isso a batida ser tão em baixo.
Passo então a descrever o acidente.
Vinha na minha faixa dentro do parque a dirigir-me para a saida, quado da direita(prependicular à via em que eu ia) me aparece o carro (não havia sinalização nenhuma), sei que se tem de dar a prioridade aos da direitra, mas eu já estva a passar na frente dessa "via" da direita (pelo que se pode comprovar pelo o facto de o gajo já me só ter apanhado a traseira). Ele vinha aí a uns 50/60 km/h dentro de um parque de estacionamento pelo que eu ia a passar e não dei pelo carro, só quando ele me bateu. as portas de frente na altura da batida deviam estar mais coisa menos coisa já para lá do pilar que "marca" a linha do estacionamento. Não sei se me faço entender.
Eu só decidi pedir a vossa ajuda porque o seguro hoje ligou para o meu pai a dizer que em principio eu ia ser considerado culpado. Eu na altura fui à esquadra do aeroporto chamar a policia. a policia também fez a sua alnalise. O auto da policia deve estar pronto na 2ª Feira. Pode ser que mude alguma coisa. Porque a policia anotou que o gajo puchou o carro para tras depois do embate(antes de eles chegarem).
Quê que acham disto? será que vou ter alguma hipotese? O que o seguro frisou foi que ele apresentou-se pela direita. Mas eu já estava a pasar antes de ele chegar. a via do parque era assim ____|____( a via de cor verde, onde ele vinha não tem continuação ele tinha que virar para algum lado, virou para a sua esquerda de onde eu tinha vindo). Eu vinha na vermelha e ele da verde. eu seguia neste sentido « . Não é facil explicar, mas se não perceberem perguntem sff. Ajudem, digam opiniões. Será que vou ser fudido ´so porque o martelão tinha um Porsche boxter? O seguro é o mesmo Zurich, apesar de o dele pelo que o meu contabilista me disse ser hell point ou lá eu não percebi bem porque se ouvia mal.ahh. assinamos a declaração amigavel, foi o que o policia aconcelhou, mas também só assinei depois de o meu pai chegar. como não percebo muito disto. Desculpem o testamento. Não desistão leiam tudo. :roll:
Cump
 
Podes te agarrar ao facto de ele te ter batido na parte de tras do carro o que significa que já tavas a passar o "cruzamento" assim como ele podia ter evitado o acidente, pois caso contrário serias tu a embater nele e nao o contrário, nestas situações a primeira coisa a fazer é tirar fotos do local e de como estao os carros ;)
 
Pois é esseo facto importante...ele vir da minha direita é importante, mas perde a credibilidade toda quando é ele a bater-me já na parte traseira da carrinha. Isto é o que eu penso, né?Não devo estar assim tao errado. eu posso não o ter visto, mas depois de eu já estar a passar o cruzamento certamente que ele me viu, à velocidade que ele vinha não conceguiu foi evitar o acidente.
 
SMHIM disse:
Pois é esseo facto importante...ele vir da minha direita é importante, mas perde a credibilidade toda quando é ele a bater-me já na parte traseira da carrinha. Isto é o que eu penso, né?Não devo estar assim tao errado. eu posso não o ter visto, mas depois de eu já estar a passar o cruzamento certamente que ele me viu, à velocidade que ele vinha não conceguiu foi evitar o acidente.

Exacto podes alegar que ele ia em excesso de velocidade, daí nao o teres visto e ele foi embater no teu carro quando já tinhas passado o cruzamento... se nao há testemunhas nem fotos é a tua palavra contra a dele por isso é que repito, a primeira coisa a fazer( se nao houver feridos claro) é tirar fotos....
Houve um acidente em que nao tive culpa há uns anos e como se andou a mexer nos carros após o acidente e com as versões apresentadas e sem testemunhas passou para os 50/50 :evil:
Todo o cuidado é pouco nestas situações ;)
 
lamento dizer mas....... tens 99,9% de hipotese de ficar com 100% da culpa
o Porche vinha da direita e nao tinha nenhum sinal que lhe tira-se a prioridade, isso pras companhias de seguro chegarem a um acordo chega e sobra
 
SMHIM disse:
Ele vinha aí a uns 50/60 km/h dentro de um parque de estacionamento pelo que eu ia a passar e não dei pelo carro, só quando ele me bateu.

eu não sei se as "leis" da estrada, se aplicam na circulação dentro de locais privados como por exemplo o parque do aeroporto.
 
rjbonifacio disse:
lamento dizer mas....... tens 99,9% de hipotese de ficar com 100% da culpa
o Porche vinha da direita e nao tinha nenhum sinal que lhe tira-se a prioridade, isso pras companhias de seguro chegarem a um acordo chega e sobra

Sou da mesma opnião.
 
Pois...vamos ver então...estou à espera do auto da policia para entregar no seguro para ver se a coisa muda de figura. Também penso que as leis são iguais, tirando que na maior parte dos casos a culpa fica 50/50 por ser dentro de um parque. Eu sei que a direita tem prioridade. Mas quer dizer-se caso eu já estaja a atravessar o cruzamento estando a traseira a acabar de passar o cruzamento. Nisto a lei não quer que eu pare o carro só pk vem um da minha direita na qual eu já estou a acabar de passar, e faça marcha a trás para o gajo passar.
desde já agradeço as vossas respostas.
cump
 
uma coisa é o que é justo que aconteça...outra é o k as companhias costumam fazer...e numa grande percentagens dos casos....nao é justo :S
 
SMHIM disse:
Pois...vamos ver então...estou à espera do auto da policia para entregar no seguro para ver se a coisa muda de figura. Também penso que as leis são iguais, tirando que na maior parte dos casos a culpa fica 50/50 por ser dentro de um parque. Eu sei que a direita tem prioridade. Mas quer dizer-se caso eu já estaja a atravessar o cruzamento estando a traseira a acabar de passar o cruzamento. Nisto a lei não quer que eu pare o carro só pk vem um da minha direita na qual eu já estou a acabar de passar, e faça marcha a trás para o gajo passar.
desde já agradeço as vossas respostas.
cump

50/50 POR SER DENTRO DOM PARQUE :?: :?: :?: :?: :?: :eek: olha que não :evil:
 
Back
Top