Activar SDS Rns-e

Boas, actualizei o firmware do meu Rns-e para o SW660 para activação do SDS,
acontece que já coloquei a codificação que vejo em todos os Diy etc e não funciona,
o carro fala mas eu posso berrar-lhe á vontade que ele não me ouve :$ help.

Outra coisa, li que havia algumas alterações do Sw650 para o 660 como mais regulações som etc .
não verifiquei nada de diferente ...
 
Boas, actualizei o firmware do meu Rns-e para o SW660 para activação do SDS,
acontece que já coloquei a codificação que vejo em todos os Diy etc e não funciona,
o carro fala mas eu posso berrar-lhe á vontade que ele não me ouve :$ help.

Outra coisa, li que havia algumas alterações do Sw650 para o 660 como mais regulações som etc .
não verifiquei nada de diferente ...

Tens o micro a "entrar" directamente no rns-e?
Com o micro, sw 660 e codificação , o sds deveria funcionar..

A alteração do sw 650 para 660 é apenas a activação do sds neste ultimo, aliás, o 660 é na verdade um 650 com um "hack" para "deixar" funcionar o sds..
 
Como sei se está directamente ligado?
já li sobre isso que tem de se fazer uma ligação...com oposso confirmar se está ou não ?
a instalação do Bt e micro e rns-e é a original
 
Nem mais, como disse o Plainas e muito bem, não é só actualizar para o SW 660, é preciso fazer uma alteração nas cablagens.
O micro deve estar neste momento a ligar ao BT, e do BT ao RNS-E.
Precisas de "interromper" o circuito, ou seja, ligar os 2 fios que vêm do micro directamente ao RNS-E. (MIC IN, salvo erro)
Depois é ligar os 2 fios que vêm do bluetooth (que ficaram soltos) ao RNS-E.
Procura na secção DIY, que quase de certeza tens lá mais informação sobre isto.
 
Como sei se está directamente ligado?
já li sobre isso que tem de se fazer uma ligação...com oposso confirmar se está ou não ?
a instalação do Bt e micro e rns-e é a original

Para ver se tens o micro a "passar" no rns-e, puxas o rns fora e vês se tens fios ligados nos pinos "MIC IN + e -" e "MIC OUT + e -".
O mais certo é teres, como disse o josebrites, o micro a entrar directamente no modulo bt e nesse caso para teres o SDS a funcionar tens de alterar as ligações, meter o micro a "entrar" no rns-e (MIC IN + e - ) e depois sai do rns-e (MIC OUT + e -) para o modulo bt..
 
Josebrites
Ja procurei diy e encontro mas nda muito esplicito de quais as ligaçoes a fazer.

Plainas
Estou a entender,mas é so alterar as ligaçoes ou tenho msmo de passar nova instalaçao do rnse pra ligar no bt? E onde está o bt?
Não posso fazer ligaçao paralela do mic pro bt e shunt pro rns?

Onde posso arranjar as chaves pa tirar o rns fora?

Obrigado

Para ver se tens o micro a "passar" no rns-e, puxas o rns fora e vês se tens fios ligados nos pinos "MIC IN + e -" e "MIC OUT + e -".
O mais certo é teres, como disse o josebrites, o micro a entrar directamente no modulo bt e nesse caso para teres o SDS a funcionar tens de alterar as ligações, meter o micro a "entrar" no rns-e (MIC IN + e - ) e depois sai do rns-e (MIC OUT + e -) para o modulo bt..
 
Boas, aproveitando o tópico, eu tambem tenho o cd para actualizar para a versão 660, mas não sei como se faz, ja meti lá o cd no rns-E mas ele não actualiza, podem-me dar uma dica.
Obrigado.
 
Josebrites
Ja procurei diy e encontro mas nda muito esplicito de quais as ligaçoes a fazer.

Plainas
Estou a entender,mas é so alterar as ligaçoes ou tenho msmo de passar nova instalaçao do rnse pra ligar no bt? E onde está o bt?
Não posso fazer ligaçao paralela do mic pro bt e shunt pro rns?

Onde posso arranjar as chaves pa tirar o rns fora?

Obrigado

Tens mesmo de alterar as ligações do micro que em vez de ir directamente ao modulo BT, tem de passar a ligar ao rns e a partir daí liga no modulo BT. O fio (à semelhança do OEM e para evitar perdas/ruidos convem ser fio "coaxial" (parecido com o da antena de tv).
O modulo Bt estando no local OEM (e sendo um 8P) está debaixo da alcatifa na zona dos pés do passageiro.
Não dá para fazeres ligação em "paralelo", tem mesmo de ser em "série" (micro -> rns-e -> modulo BT)..
As chaves podes comprar no ebay, casas de "car áudio" etc...mas se quiseres um dia que venhas para estes lados saca-se o rns-e fora..
Boas, aproveitando o tópico, eu tambem tenho o cd para actualizar para a versão 660, mas não sei como se faz, ja meti lá o cd no rns-E mas ele não actualiza, podem-me dar uma dica.
Obrigado.

Se o cd estiver bem gravado, é só meter no rns-e e este começa a actualizar..senão experimenta carregar ao mesmo tempo nas teclas "RADIO" + "SETUP" até o rns-e "reiniciar"...se mesmo assim não actualizar "algo de mal" se passa com o cd da versão 0660..
 
plainas
Tenho de tratar disso então, tenho de tratar de arranjar o fio.
tenho então de fazer uma nova ligação Bt»Rns certo?
lá vou ter de desmontar o bicho

PSN
realmente é como o Plainas diz, também actualizei o meu á dias. carro a trabalhar e pôr o cd la dentro e esperar que ele actualize, se não arrancou, algo não está ok..
 
Boas, aproveitando o tópico, eu tambem tenho o cd para actualizar para a versão 660, mas não sei como se faz, ja meti lá o cd no rns-E mas ele não actualiza, podem-me dar uma dica.
Obrigado.

No fundo não se está a actualizar nada.
A versão 650, é igual à 660.
Apenas a 660 tem a função SDS, mas se o carro não tiver bluetooth (e as ligações em condições), de nada vale.
 
Ok pessoal, obrigado a todos, vou tentar com o carro a trabalhar, eu tentei com o carro desligado. O cd saquei daqui do forum, havia aqui um tópico que tinha o link para download, eu saquei e gravei em cd, mas como não funcionou gravei outro em dvd e tambem nada.
Abraço.
 
Back
Top