Adaptar ficha de airbag

Entao é assim eu tenho um volante de 4 braços no meu A3 8l e agora recentemente adequeri um volante de 3 braços Audi a3 8l mas só que este volante que comprei nao vem com ficha de airbag...

Já pensei em 2 possibilidades....

1- Dá para desconectar a ficha por completo do airbag, tipo retirar a ficha que vem ligada ao airbag por traz???

2- Corto os fios e fasso emenda da minha ficha nos fios do outro airbag???

Caso escolha a 2 opçao existe pinagem ???

Espero que me possam ajudar :|
 
Last edited:
Se os encaixes forem iguais, podes desencaixar a ficha do teu volante antigo.

Emendas em fios de airbag????? Não!!!!!!!!!!!!!!! :evil::evil::evil::evil::evil::evil:
 
Se os encaixes forem iguais, podes desencaixar a ficha do teu volante antigo.

Emendas em fios de airbag????? Não!!!!!!!!!!!!!!! :evil::evil::evil::evil::evil::evil:

Mas tas falado da ficha que liga ao anel, ou a ficha que vem ligada mesmo no airbag por traz :S

È porque essa que vem ligada ao airbag por traz nao fasso a minima se dá para desconectar :S
 
Mas tas falado da ficha que liga ao anel, ou a ficha que vem ligada mesmo no airbag por traz :S

È porque essa que vem ligada ao airbag por traz nao fasso a minima se dá para desconectar :S

sim dá para desconectar. deves ter uma patilha na base da ficha do airbag que a solta..a parte que fica virada para ti com o airbag pousado na mesa por ex poe ai uma foto se tiveres duvidas que eu tento explicar ;)
 
Infelizmente nao vou poder tirar essa ficha do meu airbag porque esse volante será vendido e vai ter que ir com a ficha... So se eu comprar uma ficha nova na Audi se vender...

Mas eu tenho uma outra ficha que se encontra assim:



Uploaded with ImageShack.us

Nao dá para apreveitar :S :S
 
Infelizmente nao vou poder tirar essa ficha do meu airbag porque esse volante será vendido e vai ter que ir com a ficha... So se eu comprar uma ficha nova na Audi se vender...

Mas eu tenho uma outra ficha que se encontra assim:



Uploaded with ImageShack.us

Nao dá para apreveitar :S :S

dá, mas falta a ficha que liga no airbag.. isso se for foldado os fios e isolado não afecta o correcto funcionamento... na audi encontras esse cabo completo, mas deve ser um bocado c@ro...
 
Eu penso que nao há problema em emendar aqueles 2fios pretos aos fios que restao no airbag de 3 braços que supostamente deve trazer... Agora se há pinagem isso ai já é outra história tem que ser ligado ao fio certo, mas se nao há é indeferente...

Eu penso que é assim...
 
dá, mas falta a ficha que liga no airbag.. isso se for foldado os fios e isolado não afecta o correcto funcionamento... na audi encontras esse cabo completo, mas deve ser um bocado c@ro...

Pelo que eu sei, o airbag que vem no volante que eu comprei deve vir com essa ficha que falta...

Basta fazer a união dos fios e isolar com fita isoladora certo :S

Só tenho que tomar atençao é que deve ter pinagem...
 
como disse por PM, nao tem nada que saber... metes a ficha de airbag nessa cablagem segundo a ligaçao que tens neste momento no teu carro... não tem nada que saber...
 
Com um bocado de sorte, pode ser que fique bom, não haja maus contactos ou shunts, que A IMPEDÂNCIA dos conectores seja +- a mesma e, que o airbag não REBENTE!
É só cruzar os dedos...!
 
Atençao que cada tipo de air bag tem a sua impedancia (resistencia propria).
Por isso tem ciudado ao ligar isso da primeira vez. Se acender a luz do airbag,
poderas estar perante a incompatibilidade desse airbag com a tua centralina.
Mas nada de mais. Solda tudo e isola o melhor possivel.
 
Back
Top