Adblue

Boas Audistas,

Primeiro post aqui e à procura de ajuda. Tenho uma Audi A4 Avant B9 2016 e apareceu-me o aviso de falta de Adblue. Coloquei 20L lá para dentro e no entanto o aviso nunca mais desapareceu. Fui a uma Audi no Porto e queriam substituir o sistema, mais de 2000€. Estranho estar tudo a funcionar, avisa-me que preciso de meter Adblue corretamente, porque consegui meter uma grande quantidade até a pistola dar o clique e de repente o sensor/bomba/? deixa de funcionar. Alguém já passou por isto ou tem algum conselho?

muito obrigado desde já.

cumprimentos a todos
 
Boas,

deu te o aviso do adblue a faltar cerca de 2500 km de autonomia? Deve corresponder a cerca de 4litros , se meteste mais 20 pode ser que seja demais porque a capacidade do desposito deve rondar os 20 litros.
Pode ser que quando baixar um pouco a leitura normalize.
Se na Audi te disseram para mudar o sistema não te disseram o problema , se é sonda avariada ?
 
Deu o erro e disse que tinha 1000km de autonomia. O problema agora é que estou com cerca de 250km de autonomia e quando os fizer não vou conseguir ligar mais o carro. Na Audi disseram que era o sensor mas que só vendiam o sistema todo com bomba e tanque.
 
Consegues visualizar o sensor?
Se o sensor tiver part number podem vender separadamente. Digo isto pois já tive problema semelhante na Audi. Não com esse sensor mas com outra peça. Após algum diálogo lá se convenceram e venderam separadamente do conjunto.
 
Last edited:
Back
Top