Aditivo Faher e Slick 50

Ora bem malta... hoje tive a ler sobre os aditivos faher e slick 50 para o tratamento do motor(oleo) e li que estes aditivos Facilita a lubrificação, diminui o desgaste das peças, o ruído, melhora o arranque a frio. Elimina o arranhar nas caixas de velocidade manuais. Reduz o consumo de combustível. Compativel com todos os tipos de óleos minerais, sintéticos e hidráulicos, valvulinas massas consistentes. Para motores a gasolina, diesel, gás, caixas de velocidade manuais...

Mas também pude ler que pode ser prejudicial, tampando as passagens de óleo no bloco... e em mecânicas em bom estado pode causar estragos por entupimento de canais (finos) de lubrificação e outros.

E para finalizar a opiniao geral é que o aditivo faher é muito mais recomendável que o slick 50 porque até foram "arrumados" por testes da TUV alemã, inclusivamento o excipiente do Slick50 reagia com alguns tipos de oleos a acumulava-se no carter. A Slick 50 retirou-se do mercado americano pois foram accionados por publicidade enganosa.


Gostava da opinião dos entendidos a esse respeito e se por exemplo no meu caso é aconselhável adicionar uma garrafinha do aditivo faher na próxima mudança de oleo visto já ter alguns km's e visto ter tido à pouco tempo um problema relacionado com oleo ;)
 
eu a 10000km atras adicionei ao oleo ceramic protec da ep3, e até a ver nao tenho motivo de queixa.
mas nao noto grande coisa dá impressao de fazer menos barulho a trabalhar, e parece puxar um pouco mais, mas pode ser psicologico.

um colega meu pos num audi 80 com 200 e tal mil klm, e sim no dele nota-se muita diferenca, tá a puxar bem melhor...

para mim isso nao deve fazer mal, pelo contrario em caros com kilometragens elevadas faz muito bem,

esses que falas conheço mas nunca exprimentei.

ps: cuidado com os que tem teflon, eu e esse colega fizemos uma experiencia, que consistia em por um pouco do produto sobre um bigorna.
pusemos um da fin50 com teflon, e o ceramic protec, e passamos com um masarico a dar calor, o ceramic nao se alterou, enquanto o fin50 ficou com umas cenas incandescentes com um tamanho consideravel, que no fim resultaram em cinzas.
 
boas a todos.
eu tambem uso ceramic protec da ep3 na minha B5
desde os 275.000km e notei motor - barulhento.
o resto parece igual.....vai com 297.000km
cumps
 
Se o teu carro tem muitos kms talvez valha a pena mas uma coisa de qualidade, nada de slick50 q isso só tem é fama!
 
Back
Top