Aditivo motor... Mecarun P18...

Olá pessoal...por acaso alguém conhece o aditivo anti- fricção motor Mecarun P18??? Não tem nada a ver com aditivo de óleo...!!! Se conhecerem podem dar vossa opinião s.f.favor?? Obrigado....

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk
 
Amigo não conheço pela seguinte razão
Todos os aditivos ou tratamento de óleo e tal... são tudo tretas
Os carros foram feitos para andar e se fizer as mudanças de óleo no espaço correto ou antes se possível melhor
É como os aditivos para os injectores
Mais uma treta
Basta usar o gasóleo bom nunca ir á reserva nem a andar tipo a transportar ovos e pronto
Todo material tem desgaste
Se alterarmos o que quer que seja do óleo o motor sai se sentir
Exemplo
Metes óleo mais grosso ficas contente que o carro ficou mais selensioso depois aparece mais desgaste porque não passou pelos orifícios mais finos e quando deres por ti já vai fazer mais barulho que antes
É só uma opinião mas eu é assim
Não deixo ir á reserva
Meto óleo de 20mil e mudo aos 9/10 mil
Quando posso mantenho o carro a 120/140 klms durante um bocado para limpar turbo e injeção e é mais ou menos isso haja caminho para andar
Isso para dizer que este em questão não conheço mas os que conheço acho que não vale a pena
 
Olá pessoal...por acaso alguém conhece o aditivo anti- fricção motor Mecarun P18??? Não tem nada a ver com aditivo de óleo...!!! Se conhecerem podem dar vossa opinião s.f.favor?? Obrigado....

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk

Nao tem nada a haver com aditivo de oleo?
Mas isso nao é para adicionar ao oleo do motor?
Eu ja ouvi falar do mecarun ha anos mas era pra motas..
 
Nao tem nada a haver com aditivo de oleo?
Mas isso nao é para adicionar ao oleo do motor?
Eu ja ouvi falar do mecarun ha anos mas era pra motas..
Bom... "não tem nada haver com aditivo de óleo"... É como quem diz... é claro que vai se misturar com o óleo mas...mas... não altera a viscosidade e propriedades do respectivo óleo ex: 5w/30...ou outro...o Mecarun P18 é um produto anti fricção metal/metal... existe vídeos no YouTube de testes que podem ver...e Mecarun P18 podem meter na moto, na máquina de cortar relva, no compressor de ar, na moto serra, na máquina de sulfatar....etc é claro que devem sempre respeitar a percentagem em relação aos motores...

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk
 
Amigo não conheço pela seguinte razão
Todos os aditivos ou tratamento de óleo e tal... são tudo tretas
Os carros foram feitos para andar e se fizer as mudanças de óleo no espaço correto ou antes se possível melhor
É como os aditivos para os injectores
Mais uma treta
Basta usar o gasóleo bom nunca ir á reserva nem a andar tipo a transportar ovos e pronto
Todo material tem desgaste
Se alterarmos o que quer que seja do óleo o motor sai se sentir
Exemplo
Metes óleo mais grosso ficas contente que o carro ficou mais selensioso depois aparece mais desgaste porque não passou pelos orifícios mais finos e quando deres por ti já vai fazer mais barulho que antes
É só uma opinião mas eu é assim
Não deixo ir á reserva
Meto óleo de 20mil e mudo aos 9/10 mil
Quando posso mantenho o carro a 120/140 klms durante um bocado para limpar turbo e injeção e é mais ou menos isso haja caminho para andar
Isso para dizer que este em questão não conheço mas os que conheço acho que não vale a pena
Bom...tbm já vi que é da velha Guarda... não se deve tocar ou alterar o original... mesmo que seja pra melhorar...( Pra piorar ou estragar estamos todos de acordo... não tocar ou alterar...)...tem a sua opinião e é respeitado por isso, todos temos as nossas opiniões favoráveis ou contrárias...e somos livres de assim fzr...

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk
 
Amigo não sou contra quem usa só não o faço porque existe muita publicidade enganosa no YouTube
Depois quando compras um carro pensas que vais ficar com ele 30 anos mas passados 10 já o queres meter a andar por isso digo que basta manutenções atempadamente e cuidados mínimos e o resto é curtir a vida que o tempo não volta para trás e não sabemos o que ainda aí vem


Ps podes me tratar por tu o meu puto tem 12 anos e também me trata lol
 
Bom... "não tem nada haver com aditivo de óleo"... É como quem diz... é claro que vai se misturar com o óleo mas...mas... não altera a viscosidade e propriedades do respectivo óleo ex: 5w/30...ou outro...o Mecarun P18 é um produto anti fricção metal/metal... existe vídeos no YouTube de testes que podem ver...e Mecarun P18 podem meter na moto, na máquina de cortar relva, no compressor de ar, na moto serra, na máquina de sulfatar....etc é claro que devem sempre respeitar a percentagem em relação aos motores...

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk

os oleos mais modernos ja tem aditivos anti fricçao.. E com a vantagem de ja estarem muito bem testados e na proporcao correcta. Acho desnecessario num carro que use um bom oleo.
 
Amigo não sou contra quem usa só não o faço porque existe muita publicidade enganosa no YouTube
Depois quando compras um carro pensas que vais ficar com ele 30 anos mas passados 10 já o queres meter a andar por isso digo que basta manutenções atempadamente e cuidados mínimos e o resto é curtir a vida que o tempo não volta para trás e não sabemos o que ainda aí vem


Ps podes me tratar por tu o meu puto tem 12 anos e também me trata lol
Ok... obrigado... também sou da mesma opinião... só que se realmente podermos melhorar as" performances" mecânicas do motor e que o ajudem a funcionar mais suave e melhor? Por que não??? Claro que o produto tem de ser bom... porque tbm existe muita banha da cobra... Obrigado pela tua opinião...

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk
 
Pois tens a marca reconhecida e portuguesa Faher que faz esses aditivos

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Em que é que achas diferença e o que melhora no carro por exemplo?
A nível de barulho de motor consumos etc?
Uso á anos, inclusive na minha pcx carregada ate ao totano ( 150kh) mota de de fábrica da 105kh.. Devo ter andando uns dias sem oleo.. Ve a foto do piston.. E continuava andar.. No dei por conta porque houvia as valvulas a bater... Afinei e continuavam a bater.. Ate que fui dar com isto... Foi meter piston novo e andar .. Afinal o faher anti fricao hd funciona

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
e99402c30288a005ba1efbe253040dea.jpg
d708ccdcdd29fff3f0dfb8403e8d7ad1.jpg
 
Last edited:
Ok
Se vocês o dizem...
Aquele óleo de limpeza que se mete antes da mudança de óleo acho que vale a pena porque limpa o motor ,estes desconhecia mas como sempre tive medo de aditivos nunca usei
Os motores TDI são maliciosos todo cuidado é pouco e os €€€€ não abonam nesta altura lol
 
Back
Top