Boas, Quando comprei e montei o turbo no carro , ele ficou a fazer picos muito altos de pressão > 2,5Bar.
à pouco tempo sugeriram-me que afinasse a geometria do turbo para controlar esses picos.
Assim lá resolvi inventar: lá andei a brincar e sem saber o que fiz os picos quase que desapareceram e salta logo para os 1.7Bar como deveria. Mas o que noto agora é que com o aumento da velocidade a pressão desce muito e chaga a 1Bar apenas.
Tanto quando percebi o turbo, por ser variável, tem uma posição de baixas e uma de altas.
Como funciona a porca de afinação?? Mexe apenas nas baixas?? Só nas altas, ou nas duas??
Obrigado
à pouco tempo sugeriram-me que afinasse a geometria do turbo para controlar esses picos.
Assim lá resolvi inventar: lá andei a brincar e sem saber o que fiz os picos quase que desapareceram e salta logo para os 1.7Bar como deveria. Mas o que noto agora é que com o aumento da velocidade a pressão desce muito e chaga a 1Bar apenas.
Tanto quando percebi o turbo, por ser variável, tem uma posição de baixas e uma de altas.
Como funciona a porca de afinação?? Mexe apenas nas baixas?? Só nas altas, ou nas duas??
Obrigado