Afinação de travão de mão em B6

Boas, como não ando todos os dias com a caminete, só hoje é que reparei que ao travar, o travão de mão bate no apoio de braço e ainda o empurra um pouco para cima.

Isto quer dizer que tem de ser afinado, certo ?

Onde se afina, é pela parte traseira da consola central ?

Há algum diy com o nº de estalos correctos que deve dar até travar ?

Thanks
 
Penso que tenha afinadores por baixo do travao da mão :roll: :roll:
espera que os entendidos venham 8) 8) 8)
 
O travão de mão até tem um curso pequeno comparado com a maioria dos carros, mas ainda assim bate.
 
o meu dá 3 ou 4 estalos e julgo que haja uma afinação debaixo da consola
 
o travao de mão nao tem afinaçao por isso
ou nao tens pastilhas ou esta a precisar de discos assim como a minha :D
mas ja foram trocados :D
 
Bolas, será que a Audi faz as coisas assim tão a martelo ???

Qualquer honda tem afinação do travão de mão...

Se é automático deveria estar de modo a não bater no apoio de braço, no mínimo...

O apoio não permite uma variação assim tão grande como isso, fica muito perto do travão...
 
rca33 disse:
Bolas, será que a Audi faz as coisas assim tão a martelo ???

Qualquer honda tem afinação do travão de mão...

Se é automático deveria estar de modo a não bater no apoio de braço, no mínimo...

O apoio não permite uma variação assim tão grande como isso, fica muito perto do travão...

Concordo contigo quanto ao apoio de braço, se fôres um gajo com 1,70 mts, agora imagina-te com quase dois metros e o banco todo para tràs. O travão bate no apoio ??? :D :D
 
HonSan disse:
Concordo contigo quanto ao apoio de braço, se fôres um gajo com 1,70 mts, agora imagina-te com quase dois metros e o banco todo para tràs. O travão bate no apoio ??? :D :D

eheheh
 
HonSan disse:
Concordo contigo quanto ao apoio de braço, se fôres um gajo com 1,70 mts, agora imagina-te com quase dois metros e o banco todo para tràs. O travão bate no apoio ??? :D :D

Confesso que não entendi...

O apoio está sempre no mesmo sítio.

Mas acredito que dê menos jeito... :p

Eu falo de baixo do meu 1,76 m
 
Não querendo ser chato, será que ninguém aqui sabe algo concreto sobre esta questão ?

Não estava a querer ir à Audi, até porque estou farto de ouvir dizer mal da concessão mais próxima (RTM).

Em último caso, acho que compro um bocado de feltro autocolante só para não raspar o apoio e o travão. :p
 
pmgoliv disse:
Isso é mesmo assim. É defeito e feitio.
Não tem nada a ver com afinação.

Quer dizer que de origem vem assim ?

Eu suspeitei dessa hipótese, porque o curso do travão de mão até é menor do que conheço noutros carros.
O espaço para o apoio de braço é que é ridículo.
 
Back
Top