ora, um sabado de volta do charuto com a ajuda de 2 amigos..
desta vez, algo que já estava planeado aos anos, e já tinha o material comprado há uns meses..
finalmente proporcionou-se!
insonorização - Stage#1!
depois de sacar as quartelas e as molduras/vidro/elevador, deparamo-nos com este lindo estado...
tudo porco! resultado de 17 anos de pó e água! :| e então meti as mãos á obra e tratei da limpeza...
passados 15min estava assim
como se pode ver, as portas já contavam com telas OEM, essas foram mantidas..
(as fotos são de varias portas, mas ou se trabalha, ou se saca fotos
)
aplicou-se uma camada uniforme de tela de alcatrão autocolante
e ficaram bem forradinhas..
como havia uma travessa junto ao raspador que não dava para aplicar tela, taparam-se os buracos com fita e encheu-se com polietileno expandido (ou poliuretano... um poli desses
)
e depois, foi só voltar a meter tudo no sitio..
aproveitei que tinha um gajo paciente comigo e sub-empreitei a afinação das portas.. e agora sim!
portas dignas de um Audi.. só a diferença a fechar.. vale todo o dia "perdido" a fazer isto..
somando a isto a diferença do rolar, em especial em estradas degradadas.. simplesmente fantástico!
tinha comprado 11 telas de 50x50cm, utilizaram-se 6 apenas, como as molduras saem, tem muito pouco desperdicio.. com as restantes fez-se já a chapa toda debaixo do banco de trás e parte da mala, aproveitei e meti também essa espuma em volta do deposito de GPL (o meu não tinha, na altura não se usava disso) ainda tenho mais um bocadito de tela que amanhã vou aplicar na mala, e aproveito para fazer mais umas fotos..
já está planeado que quando o tempo aquecer, vou levar os bancos para lavar, e nessa altura aproveito para fazer o chão do carro..
prevejo dar um jeito na chapeleira também, mas aí já será com felcot.. essas serão as restantes intervenções a este nível...
so...
level 1 - Completed!