Agua dentro do carro (B6 Avant)

Boas pessoal, ontem quando chego ao carro vou para po umas coisas na mala, deparo-me com agua na chapeleira parece k vem dos cantos ao pe da porta, e como a chapeleira faz um pouco de curva impossa la a agua, alguem ja teve este problema? ou saiba por onde entra a agua?
 
Algumas B6 têm essa caracteristica quando a mala está mal afinada, ou seja subida, a água entra pelo contacto da mala com a borracha superior e cai directamente no meio da chapeleira, acontece mais quando é chuva tocada a vento ou em andamento.
 
Já reparaste se tens o forro do tejadilho molhado ou os pilares traseiros?

Tens antena exterior "shark"?
 
Mais um com o mesmo problema, mas a mniha é na porta de trás do lado esquerdo, quando chove muito e depois abro a porta lá cai um lençol de agua :(
 
É verdade, também me acontece o mesmo, principalmente se a deixar inclinada a subir.
A água entra normalmente pelos pilares traseiros junto às portas dos ocupantes, depositando-se no banco traseiro e também na bagageira, como não consegui confirmar por onde entra, optei por evitar deixar a carrinha inclinada quando estacionada durante a noite, só me acontece quando exposta durante muitas horas à chuva.
 
O meu carro é cabrio e nao sofre disso... :p


Quer dizer, quando chove muito muito muito la aparece uma infiltraçãozinha.

Agora a serio, na minha sharan teve esse problema e o que se passou foi que um tubo daqueles que faz com que a agua do tejadilho vá sair ao pe da das rodas estava roto, e derivaod disso chuvia dentro do carro... :S

Tenta ver se nao é algo parecido que se passa ctg.
 
já agora, onde fica esse tubo?
ou quererá dizer, as borrachas que fazem a porta vedar que têm um buraquinho que serve de "escoador"?
gostava de saber para verificar, obrigado.
 
Noup,

a minha sharan tem mesmo dois tubos (1 em cada lado) mas agora que falas nisso penso que seja por causa do tecto de abrir.

Nos sem tecto de abrir nao sei como funca o sistema mas, ja inspeccioanaste se os escoadores estao entupidos?

Mas alguem entendido na materia ja te deve auxiliar...
 
do tecto de abrir não é por que se não tinha o tecto do carro molhado e só corre pelas colunas laterais traseiras, ou é das borrachas que já não vedam, ou é afinação das portas ou então até pode ser das barras do tejadilho que no contacto com a chapa tem uns vedantes tipo o-ring e que já não vedam, pode ser tanta coisa que optei por estacionar direito e assim já não tenho que me preocupar, isto porque só sucede quando fica muitas horas exposto à chuva.
 
Back
Top