agua refrigerante

boas noites!
desculpem tar a xatear com isto... mas é assim.
hoje verifiquem o recipiente que leva a agua refrigerante e reparei que nao tava a borbulhar ...acho que posso estar mais descansado ou nao... mas agora lembrei-me que o meu ac nao esta muito bom alias quando o ligo faz um chiar parece umas correias . sera que tem alguma coisa haver? agradeço as ajudas . cumpts

n neste mas num 106 q tinha qd ele aquecia a agua subia dentro do copo e como a propria tampa n vedava mt bem a agua vertia por ali mas como vinha mt quente logo logo evaporava e n dava p ver q a agua saia por ali.Verifica se a zona perto da tampa do copo onde poes o liquido não esta como se tivesse vertyido algo por ali...parece ridiculo isto mas ás vezes do mais simples vem a solução

hoje tive a confirmar , e nao me pareceu ... mas amanha vou ao confirmar melhor. obrigado pela dica. pessoal mais dicas? abraços

danito obrigadao... a verdade é que percebo puoco disto mas tou aprender. tive a ver o topico e achei curioso pk o meu termostato ou sensor nao esta a medir bem a temperatura , alias quase nunca chego aos 90º e normalmente oscila muito... sera que o problema é o mesmo... abraço

N tens de agradecer estamos uns p os outros...tambem sou um pc leigo da materia mas do q sei dos termostatos é q com a sujidade da agua(daí eu so por anti congelante) nomeadamente o barro q vai acumulando, acaba por estragar o dito... agora de forma a estragar a rosca vedante etc..pelos vistos é possível...retiras o termostato q é relativamente facil e vês o estado( a substituir é barato)...seria o q eu faria

ya ... tava mesmo a pensar nisso amanha vou ver com calma o termostato . mas tou um pouco preocupado km o liquido refrigerante , desde que soube que poderia ser da junta da culaça , quase que nem durmo de noite... :evil: um abraço já agora qual é o teu bolide?

Uma A4 1.9 110cv de 98(B5)... em relação á junta...epá esses carros duram uma vida ...se pesquisares vais ver q mt pcs mesmo já tiveram problemas a esse nivel

antes do comprar o meu andei meses inclinado para uma igual a tua . boa maquina ! bons quilometros! espero que sim . um abraço

seabra disse:
ya ... tava mesmo a pensar nisso amanha vou ver com calma o termostato . mas tou um pouco preocupado km o liquido refrigerante , desde que soube que poderia ser da junta da culaça , quase que nem durmo de noite... :evil: um abraço já agora qual é o teu bolide?
Boas!! Isso provavelmente é uma fuga. Verifica o sistema todo onde passa a água estando o carro quente(é mais difícil pois a água evapora com o calor do motor) e com o carro frio, o meu notei com o carro frio pois vertia da zona do termostato pelo bojão do óleo abaixo. O meu problema foi resolvido com um vedante novo no termostato. Mas o teu pode ser tanta coisa desde tubos a vedantes, etc...mas verifica isso o quanto antes pois com sistema de arrefecimento não se brinca porque podem original males bem piores.
Boa sorte!

boas noites ! como prometido é devido ... ;) aqui esta a resoluçao do meu problema !
Realmente foi do vedante do termostato que tambem foi a vida , éra por aí que vertia a agua refrigerante , espero pelo menos ajudar alguem numa situaçao identica a minha ,com a minha resposta!
e desde já, obrigado pelas dicas! abraços

Back