Airbag - Avaria do costume ou não...

Boas noites...

Pessoal deem aqui uma ajudinha..

Acendeu a luz do airbag, toca de ligar o vag:

Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-94.lbl
Part No SW: 8E0 959 655 G HW: 8E0 959 655 G
Component: Airbag 9.41 H10 3230
Revision: 91H10323 Serial number: 0036M001F51A
Coding: 0033722
Shop #: WSC 06325 000 00000
VCID: 3B7E35B2453FB6C4

1 Fault Found
01218 - Side Airbag Igniter; Passenger Side (N200)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 10100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Time Indication: 0

Ora, o que fiz foi o costume que é o hábito... desligar bateria, tirar as fichas, limpar tudo muito bem limpo e confirmar se tudo estava bem ligado mas o erro e a luz persistem!!!

Que poderá ser???

Abraços...
 
Last edited:
Já tive um stress desses no meu 8P, andou 1 ano com a luz ligada, tanto ligava como desligava, mas andava maior parte do tempo com ele ligada, mesmo que apaga-se o erro ele voltava imediatamente, o meu erro referia-se ao sensor de impacto do pilar b do lado do condutor! Mas de um dia para o outro aquilo desligou-se e até agora tem estado tudo impecavel! :S
Para concluir as vezes nao é mesmo nada, é mesmo a parte electrica que as vezes nao funciona correctamente! ou algum conflito digo eu, tambem me falaram que as vezes podem ser as fichas que aquilo tem, e a solução e "acabar" com as tais fichas, e ligar (soldar) os fios directos!
 
Jimy, verifica tambem as ligações nos cintos de segurança, os pre-tensores podem estar a fazer mau contacto... Tira as fichas todas e verifica as ligaçoes, pega num spray do tipo wd40 para reforçar o contacto entre os pinos!
Tal como falamos, faz isso com a bateria desligada, e cuidado com a estàtica...
Abraço
 
tal como ja aqui foi dito o melhor mesmo é acabar com as fichas...mas para teres a certeza de onde vem o mau contacto,vais ao bloco de valores do vag com e com tudo ligado mexes nas fichas a ver se altera alguma coisa no valores (resist hig / low ou ok) então ai ja tens a certeza do q fazer...:)
 
tal como ja aqui foi dito o melhor mesmo é acabar com as fichas...mas para teres a certeza de onde vem o mau contacto,vais ao bloco de valores do vag com e com tudo ligado mexes nas fichas a ver se altera alguma coisa no valores (resist hig / low ou ok) então ai ja tens a certeza do q fazer...:)

E não me arrisco que dispare um airbag?
 
Qualquer teste que faças no airbag normalmente o software avisa que existe a possibilidade, embora remota, de algum disparar...
No meu vag 3.xx avisava, neste que tenho agora nunca reparei...

Na minha versão avisou que possivelmente o carro poderia não voltar a trabalhar:confused::confused:
 
Na minha versão avisou que possivelmente o carro poderia não voltar a trabalhar:confused::confused:

Amigo não te ponhas já a arrancar as fichas e soldar os cabos... O teu carro é novo e não convem fazer alterações desse tipo... Faz como te disse, isso é um mau contacto num dos pinos em uma das fichas! É claro que soldado é melhor mas não é isso que está em questão!
 
Amigo não te ponhas já a arrancar as fichas e soldar os cabos... O teu carro é novo e não convem fazer alterações desse tipo... Faz como te disse, isso é um mau contacto num dos pinos em uma das fichas! É claro que soldado é melhor mas não é isso que está em questão!

O problema é que já fiz isso, desliguei e voltei a ligar todas as fichas e continua tudo igual...
 
Amigo jimy, na minha B6 já apareceu este erro, então o k eu fiz foi desligar e limpar todas as fichas!!!

E depois foi apagar o erro com o vag, mas já estava desesperar pk o erro nunca mais apagava, E SÓ À 5ª TENTAVIVA de apagar com o vag é k o erro apagou, e até hoje tá tudo 5*****

Espero ter ajudado
 
Back
Top