ajuda a descobrir avaria

Boas, recentemente o meu A3 8l tdi 90cv andase a arastar e nao passa dos 140kl/h pois bem ja verifiquei os tubos e havia la um um bocado recequido na ponta e ate o substitui mas esta igual nao tenho acelaramento normal e chega aos 140kl perde a força, como comprei recentemente o A3 ainda nao percebo grande coisa disto, ja procurei aqui no forum e emcontrei alguns casos semelhantes mas nao estando esclarecido comprei um cabo VAG 912 a um user do forum e fiz um scam e deume os seguintes erros,

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

Mileage: 177110km/110051miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-018-AGR.lbl
Part No: 038 906 018 A
Component: 1.9l R4 EDC 00SG 1001
Coding: 00002
Shop #: WSC 06313

6 Faults Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - - Intermittent
01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
00741 - Brake Pedal Monitoring
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00532 - Supply Voltage B+
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
00668 - Supply Voltage Terminal 30
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
Readiness: N/A

-----------------------------------------------
apaguei os erros e andei mais um dia com ele , estava igual
fiz de novo scan
Nº 2
Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

Mileage: 177260km/110144miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-018-AGR.lbl
Part No: 038 906 018 A
Component: 1.9l R4 EDC 00SG 1001
Coding: 00002
Shop #: WSC 06313

2 Faults Found:
00668 - Supply Voltage Terminal 30
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
Readiness: N/A


ja procurei no codigo de erros e nao encontro nada especifico,
tipo que pecas sao, onde estao situadas, etc
por via das duvidas ,já comprei uma MAF fui hoje a BOSCH e comprei vou montar por vias das duvidas, pena foi a brincadeira me ter ficado cara pois a minha nao e da marca bosch e ficoume en 150€ , bem logo ja post o resulktado
entretanto se alguem me poder ajudar agradeço
comprimenTTos
TTiago Silva
 
Alguem me sabe dizer onde se situa a n75 é que estao la duas . qual é a preta ou a que tem umas chapinhas a volta ref: 028906283j penso que seja esta, mas gostava de uma ajuda para nao estar a comprar a errada
comprimenTTos
TTiago Silva
 
Boas, não sou entendido em mecânica mas o que descreves já me aconteceu e com duas formas diferentes a conseguir o mesmo resultado. A 1ª foi uma ficha que existe por baixo das tubagens do turbo que se desligou e a segunda era um tubo de cerca de 10 cms do sistema do turbo que estava roto...
 
Boas obrigado pela dica amanha ja vou averiguar essa ficha , quanto a tubagem ja a verifiquei e ate ja substitui o tubo do turbo a valvula, o que ja me disseram tambem e que podera ser da N75, mas queria ver se nao gastava mais €€ desnecessarios,
vou verificar o que dissete e se nao resultar a ver os mais entendidos dao o seu parecer
comprimenttos
TTiago Silva
 
Boas, bem depois de varias tentivas de resolver a avaria finalmente descobri, e uma valvula que penso que seja a n75 de que tanto se fala, se alguem tiver algum problema destes aqui vai uma foto do PROBLEMA


espero que futuramente sirva de ajuda a alguem
comprimenTTos
TTiago Silva
 
tenho um amigo meu que tem um a3 igual ao meu e trocamos para experimentar , e ficou 5*****, mas foi so para experimentar , amanha ja vou a Audi comprar uma peca nova,
 
boas eu tive um problema desses e no meu caso foi reparado o turbo era a a valvola da geometria partida
abraços
 
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