Ajuda - A3 2-0TDI desferra gasoleo

Pessoal,

O meu A3 PD140, passado umas 6/8 ou mais horas parado, parece que desferra o gasóleo, se der logo á chave, quando as rpms sobem pra 1000 e dps baixam até aos 820, o carro quando chega aos 820 dá 1 ou 2 falhas de motor e deita fumo branco. Ou então já fiz outra experiência, depois do carro estar essas horas parado, dou 2 ou 3 vezes á chave, mas antes do motor ligar, apenas ligar as luzes do quadrante, as primeiras 2 vezes ouço a bomba do depósito a mandar gasóleo pa frente, depois á 3a tentativa já não a ouço (de origem n se ouve a bomba como se ouve nos pd130) e ai ligo o motor e já não dá as falhas nem há fumo branco, será que isso é sintomas de que desferra o gasóleo?

Começo por onde a ver fugas? Como vejo?

Obrigado pessoal!
 
também já me aconteceu o mesmo na carrinha. e por sinal o antigo dono tinha colocado uma válvula de não retorno junto dos injetores. o que me aconteceu foi precisamente nessa válvula uma das braçadeiras estar mal apertada e entrava ar por ai levando a que o gasóleo volta-se todo para o deposito durante a noite, deixando mesmo o filtro seco. o que fiz foi retirar a válvula pois estava mal colocado e apertar todas as braçadeiras. deixou de entrar ar no sistema ficou bom. tens que ver se é isso tanto na linha de chegada como de retorno ver onde perde gasóleo pode ser só uma braçadeira mal apertada. e quando o carro está parado entra ar e o gasóleo recua para o deposito. metes o carro a trabalhar e vês se perde junto ás braçadeiras ou no filtro de gasóleo. se for isso é fácil.
 
Ok, obrigado! O que tb já pensei fazer é substituir os tubos todos de gasoleo por uns novos, pois tenho alguns ressequidos
 
Back
Top