Ajuda-A3 8l partiu tensor correia alternador

Boas
Venho expor um problema que estou a ter com o meu 8l.
Em meados de Novembro passado partiu o tensor da correia do altenador, o mesmo foi substituído por um da INA bem como a correia.
Hoje voltou novamente a partir, ou seja este último só se aguentou cerca de 2 meses, nem 2000kms fez.
Será que o problema é do dito tensor ou pode vir de outro lado?
Este tipo de peças tem reclamação/garantia?
Agradeço a quem poder ajudar.

Abraço
 
Houve aqui um colega que me disse que o problema poderá vir do alternador.
É possivel ser o alternador que esteja a partir o tensor?
 
A INA "obriga" a mudar com a embraiagem do alternador, também o tensor automático da correia, sem isso não há garantia, mas oficina que montou tem por obrigação saber isso e perguntar e informar ao cliente se deseja mudar só a embraiagem...
 
Muda a polie "embraiagem" do alternador, está bloqueada e faz com que o tensor sofra constantes esticões da correia
 
Ok.
Então está mesmo a ver-se que o problema tem a ver com a dita embraiagem do alternador.
Tenho de mandar ver isso.
É trabalho de electricista certo?
 
Eu quando tive o meu 110cv 3 meses nunca cheguei a descobrir o que se passava pois depois de farto troquei pelo que tenho actualmente mas o tensor não durava 1000km...mudou-se o alternador, meteu-se tensor novo,mudou-se para material oem,etc mas o meu partia mesmo o suporte de ferro(na imagem na tira a vermelho)

3hhm.jpg
 
Eu quando tive o meu 110cv 3 meses nunca cheguei a descobrir o que se passava pois depois de farto troquei pelo que tenho actualmente mas o tensor não durava 1000km...mudou-se o alternador, meteu-se tensor novo,mudou-se para material oem,etc mas o meu partia mesmo o suporte de ferro(na imagem na tira a vermelho)

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/713/3hhm.jpg

Boas

É exactamente por aí que os meus se partem.
Já me estás a assustar...
Será que não há solução?
 
Fui hoje comprar mais um tensor e a poli do alternador.
Vamos ver se desta fica bom e se o defeito era mesmo da embraiagem da poli.
 
Mudei o tensor, a poli do alternador, e um rolamento passador.
Parece estar ok agora.
Vamos ver.
Obrigado pela ajuda.
 
Back
Top