Ajuda A4 B6 Avant

Boas ppl,

Como ja tinha dito noutro topico, adquiri uma A4 B6 avant a qual ainda n abri projecto porque estou a espera da maquina fotografica que se encontra em reparaçao, mas adiante.

Desde que fui buscar a carrinha que achava mesmo muito estranho a carrinha nao apanhar radio fm (o radio nao é OEM :(), mais tarde apercebo-me que nem o sub nem as colunas das portas de tras tocavam. Como o tempo nao é muito, so hoje fui tirar o radio pa ver se algo estaria desligado e deparo-me com a seguinte situaçao:

p111016132320.jpg


p111016132335.jpg


Pois é, fichas oem nem vê-las, tudo cortado e deepois apenas 2 fichas standar, 1 com o positivo e memoria chantados ao positivo do carro, ou seja tenho que desligar sempre radio manualmente, e a outra apenas com as colunas da frante ligadas,

Agora preciso da vossa ajuda para o seguinte, para que serve cada um daqueles fios para poder ter todas as colunas a tocar e o radio fm a apanhar (do modulo nao é pois ja o verifiquei e nao esta partido como costuma acontecer) no meu ponto de vista penso que algum dakeles fios levara corrente ao modulo mas nao sei qual nem se realmente é assim.

Cumprimentos e aguardo ajuda
 
Boa noite,

Trago novidades, os fios que vao ao amplificador levar o sinal de audio ja descobri quais sao e tambem o remote do amp, ou seja, as colunas e o subwoofer ja trabalham. mas mesmo assim ainda me sobram la uns fios verdes e uns laranjas, 2 ou 3 de cada cor, que nao sei o que fazem e continuo na mesma sem sinal fm. ninguem me ajuda a desvendar para que sao aqueles que sobram e se por acaso algum sera do modulo fm?
 
Boa noite,

Trago novidades, os fios que vao ao amplificador levar o sinal de audio ja descobri quais sao e tambem o remote do amp, ou seja, as colunas e o subwoofer ja trabalham. mas mesmo assim ainda me sobram la uns fios verdes e uns laranjas, 2 ou 3 de cada cor, que nao sei o que fazem e continuo na mesma sem sinal fm. ninguem me ajuda a desvendar para que sao aqueles que sobram e se por acaso algum sera do modulo fm?
tens de comprar um amplificador de antena que fica entre o radio e o fio de antena. tem um fio que ligas a saida de antena (12+) para alimentar o amp da antena.
 
Sim mas taste a referir a comprar um amp para o sinal da antena, apenas perguntei qual sera o motivo para nao apanhar sinal nenhum e ter de comprar esse amp. o porque de isto acontecer agora?
 
Sim mas taste a referir a comprar um amp para o sinal da antena, apenas perguntei qual sera o motivo para nao apanhar sinal nenhum e ter de comprar esse amp. o porque de isto acontecer agora?

Como tu referis-te e eu disse, por o radio não ser OEM tens de comprar esse tal amplificador. cerca de 10€.

os radios OEM já o trazem dentro.
 
Bom dia ruia4, agora sim fiquei esclarecidissimo em relaçao ao sinal fm.

Quanto aos fios que me sobram tens alguma ideia do que fazem e para que servem?

Muito obrigado pela ajuda.

Cumpz

PS: ja agora onde posso comprar esse amp? em qualquer loja de peças auto?
 
Os fios é para correcto funcionamento do radio OEM. (can-bus) e saidas para amplificador OEM. como não identifico bem as cores devido a qualidade da foto não te posso dizer muito mais.

podes ir a audi e pedir isto:
amplificador.jpg


Numa norauto encontras parecido. a da foto de cima custa cerca de 15€
 
Boas, as cores dos fios que sobram sao verde, verde com uma risca azul senao tou em erro, laranja e mais um laranja qualqer coisa e penso que sobrou mais um nao me lembro e a cor agora, o resto dos fios estao todos ligados.

quanto ao amp de sinal obrigado por toda a informaçao e ajuda.

Cumprimentos
 
Verde risca azul é linha K, esqueçe, o teu radio actual não suporta diagonostico.

laranja/cast e laranja/preto ou laranja/lilas é linhas CAN-Bus. tambem não serve de nada actualmente.

se trabalha tudo (mesmo a faltar o amp de antena) parabens ;) tens radio :D
 
Boas ruia4,

Desde ja peço imença desculpa por o vir responder agora mas n tinha reparado na tua resposta.

Agradeço tambem toda a ajuda e disponibilidade em responder.

Quanto ao sinal de fm fui hoje comprar esse cabo ao feuvert e por 8,95€ ta resolvido o problema.

Cumprimentos e obrigado por tudo mais uma vez.
 
Boas ruia4,

Desde ja peço imença desculpa por o vir responder agora mas n tinha reparado na tua resposta.

Agradeço tambem toda a ajuda e disponibilidade em responder.

Quanto ao sinal de fm fui hoje comprar esse cabo ao feuvert e por 8,95€ ta resolvido o problema.

Cumprimentos e obrigado por tudo mais uma vez.
 
Back
Top