Ajuda Ac q5 nao deita ar

Aí em Alverca não arranjas alguém que tenha cabo vagcom para te ajudar?
O Q3 e Q5 tem algumas semelhanças por isso este vídeo dar dar mais ou menos por aí


Malta de Alverca !!!!!!onde estão o homem quer uma ajudinha

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Aí em Alverca não arranjas alguém que tenha cabo vagcom para te ajudar?
O Q3 e Q5 tem algumas semelhanças por isso este vídeo dar dar mais ou menos por aí


Malta de Alverca !!!!!!onde estão o homem quer uma ajudinha

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Tinha um amigo que me ajudava wuando tinha a A4, mas ele mudou para a Peugeot e desfes-se do material.

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Se não deita ar de modo nenhum, das duas uma, ou ventilador avariado, klimatronic avariado ou fusíveis.. fizeste bem em começar pelo básico que são os fusiveis, mas podes ver isso sem ter que adquirir uns novos, mas o ideal mesmo é utilizares o VAG COM para testar todo o sistema e ver se eventualmente existe algum erro relacionado
 
É de 30A do motor da ventilação.
Por trás do porta luvas está o motor. A ficha é por baixo e podes desconectar e ver se cega corrente. Verifica a massa também. Um multimetro dos chinos ou busca polos dá para o gasto.
Mas vê os fusíveis primeiro.
 
Ok obrigado amigo
Comprei uma série deles mas não comprei de 40A.
Amanhã vou ver.
Cumps

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Ja verifiquei o de 40A e parece estar bom
Estes são do lado do pendura
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Estes são do lado do condutor
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Dá a sensação qie funciona tudo menos as ventoinhas .
Até o motor se nota como se o Ac tivesse a funcionar normalmente.
Tenho que acelerar um pouco mais para compensar o compressor a funsionar.

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Segundo o que está referido noutros foruns, parece ser um problema que ocorre erraticamente, porque parece que o blower "fica preso".
Solução barata: desmontar o porta-luvas e aceder ao blower, desligar a ficha, rodá-lo manualmente e fazer uma limpeza, voltar a montar novamente, ligar e testar.
 
Segundo o que está referido noutros foruns, parece ser um problema que ocorre erraticamente, porque parece que o blower "fica preso".
Solução barata: desmontar o porta-luvas e aceder ao blower, desligar a ficha, rodá-lo manualmente e fazer uma limpeza, voltar a montar novamente, ligar e testar.
Sei desse problema cronico nos A5, Q3 e Q5. Mas parece ser mais nos paises frios.
Mas como ja referi, e para não andar a desmontar sem certezas, convem ver na ficha do motor por tras do porta luvas, se tem massa e corrente. Até porque geralmente com o motor preso, o fusivel rebenta.
 
Segundo o que está referido noutros foruns, parece ser um problema que ocorre erraticamente, porque parece que o blower "fica preso".
Solução barata: desmontar o porta-luvas e aceder ao blower, desligar a ficha, rodá-lo manualmente e fazer uma limpeza, voltar a montar novamente, ligar e testar.
Bao tarde a todos

Problema resolvido

Era mesmo o blower que estava preso.

Demontei o porta luvas (os10 parafusos de 8mm)
Desliguei a ficha amarela e retirei o porta luvas.
Retirei também o resguardo por baixo do porta luvas e do blowser.
Desliguei as duas fichas que ligam ao blowser
Desapertei os dois parafusos 7/32 desmontei uma parte do blowser para ter acesso à ventoinha.
Não fiz grandes limpezas, porque nao tinha acesso, teria que desmontar muita coisa.
E foi só rodar testar e...está a funcionar.
Quero agradecer aqui a todos, pois sem a vossa ajuda, não teria conseguido!!!...
Um muito obrigado
Grande abraço


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