Ajuda Allroad 2.5 Tdi

Tem 2 Oring's em cima em baixo

De qualquer forma, se a pancada foi com a violencia que descreves, e ouviste logo o ar a sair, conta com balao roto.

A troca dos baloes nao tem ciencia nenhuma facilmente trocas em casa, se perceberes um pouco de mecanica, para substituiçao, aconselho os Arnott GenII, teem garantia vitalicia e sao revestidos a aluminio, aconselho a trocares logo os 2 da frente.

Se nao troca so esse, mas é certo que mais tarde ou mais cedo vais ter de trocar os outros, tal como qualquer suspençao convencional, nada dura sempre.
 
Obrigado pela ajuda Caro fox.on.fire. Ficou por referir que, após a pancada no buraco, ficou a fazer um barulho metálico na roda de algo a "telintar". Só ouço isto em paralelo. Parece alguma coisa metálica que vai solta a fazer barulho. Já olhei várias vezes mas não me apercebo de nada solto....
A carrinha, em andamento, tem um comportamento super normal. A suspensão funciona, sobe e desce na perfeição e de forma rápida. Apenas quando paro é que ela vai abaixo nessa roda. Quando tá parada, e encosto o ouvido à roda, percebe-se um barulho pequena de saída de ar....

Aconselho-te a tratar disso o mais rapidamente que possas, em andamento tens sempre o compressor a bombar por isso é que não vai abaixo.
Neste momento estás a esforçar o compressor obrigando-o a trabalhar mais que o devido, se sobreaquecer vais estar a contas também com um compressor além do balão... ;)
 
deverias ter parado e chamado a policia para fazer o auto com sorte a camara ainda te pagava isso
tarde mas pagava
 
Last edited:
Obrigado pela ajuda Caro fox.on.fire. Ficou por referir que, após a pancada no buraco, ficou a fazer um barulho metálico na roda de algo a "telintar". Só ouço isto em paralelo. Parece alguma coisa metálica que vai solta a fazer barulho. Já olhei várias vezes mas não me apercebo de nada solto....
A carrinha, em andamento, tem um comportamento super normal. A suspensão funciona, sobe e desce na perfeição e de forma rápida. Apenas quando paro é que ela vai abaixo nessa roda. Quando tá parada, e encosto o ouvido à roda, percebe-se um barulho pequena de saída de ar....


Estamos cá para isso.

O pratinhol, fez uma observação muito intressante e pertinente, se ela baixa assim à "vista" depois de parada entao nao é um pequeno furo, é roto mesmo, um pequeno furo na allroad, é aguentar o ar, e por exemplo numa noite baixar um pouco, a baixar assim é como o pratinhol disse, o compressor esta sempre a bombar ar para o deposito para manter a pressao no circuito, mais uns tempos e nao te livras de no minimo ter de reparar o compressor.

Quanto ao barulho metalico que falas em paralelo ocorre-me 2 coisas

1ª e a mais improvavel, uma das pastilhas ter ficado "solta com o impacto e vibrar contra o disco em paraleo (Já agora a tua allroad tem que tipo de travagem? Igual a S6 ou o normal de 2 pastilhas por roda? a minha traz de origem sistema de travagem igual a S6 com discos de 320 e embolo duplo = 4 Pastilhas por roda a frente)


2ª e a mais provavel, um dos braços de suspençao rasgou o fole do cone e ganhou folga dai o barulho
 
Ora Boas Caros Amigos.

Pois é... hoje o mecânico disse que o compressor tinha ído à vida. Só depois de meter um novo, e encher os todos os foles, é que poderia dizer se tinha o fole roto ou não. Como ele é um excelente mecânico, mas parece andar muito ás aranhas com a suspensão (já passou 15dias e ele ainda nada fez), estou ainda com algumas dúvidas...
Quando deixei lá a carrinha, ela não enchia nenhum dos foles dos amortecedores...todos completamente em baixo... A minha dúvida é que o compressor, até o dia anterior ao sucedido, nunca fez nenhum barulho de esforço ou cansaço... A minha pergunta é: será que não será o relé ou um fusível. A carrinha neste momento, quando ligo, não dá sinal nenhum no compressor, nada....não se ouve nada...sem sinais de vida.
O mecânico é um tipo porreiro mas deve ser a primeira allroad que lhe cai nas mãos para reparar a suspensão.

Qual a Vossa opinião? Existe algum fusível que corte a alimentação ao compressor quando ele aquece muito? Aonde está localizado?

Obrigado pela Vossa boa vontade em me aturar.

Só queria ter a certeza de que realmente vou ter que abrir os cordões à bolsa :) ...se assim for lá terá que vir compressor e kit Arnott Gen II...

Abraço a todos.


Boas

Primeiro nao me acredito que seja o compressor..... se antes estava tudo a funcionar bem, não é por andar um dia com um balao furado que o compressor avaria, ate porque em caso de sobreaquecimento ele desliga, o que pode e deve estar a aconteçer é que o furo e grande e nao existe nenhuma presao no circuito ou seja a G291 esta fechada estando fechada o compressor nao trabalha.

Ja sabes que tens um balao roto, começa por substituir esse balao, depois pede a alguem com Vag que perceba um pouco da allroad para dar uma olhadela, pois quase de certeza que devido a pancada e ao facto de ter perdido todo o ar o sistema esta bloqueado, normalmente substituindo o balao e reprogramando a suspençao com o vag (Roda a Roda em termos de altura) fica o problema resolvido.

Tambem é logico que se o mecanico começar a substituir tudo, vai chegar a uma altura que vai trabalhar de certeza, mas nao te esqueças que nestes carros a eletronica manda. e deve-se começar sempre por ai
 
Que raio......

Entao chega aqui e apaga tudo o que escreveu...... Isto há com cada artista só visto, se tinha mesmo uma allroad ou tinha uma NOroad?

N Percebi............
 
Back
Top