[Ajuda] Allroad de 2002

Boas pessoal estou prestes a trocar o meu atual carro por uma allroad de 2002 queria saber quem já a tem, problemas que a carrinha tenha ou futuros que posso vir a ter, ela ja trocou a suspensao. Tem cerca de 190.000km
 
o rafael disse tudo

Ou sabes muito bem o historial dessa allroad e/ou sabes fazer tu mesmo as reparações cronicas delas ou entao deixa-te estar sossegado.
 
é cada estouro que ate doí, mas ate podes ter sorte..
convém teres historial dela, ao experimentares leva alguém contigo bem entendido!

não tens outras opções de compra?
 
Para alem da Suspensão, tens de ter atenção á Bomba Injetora (costumão da o berrro acima dos 200.000) e o turbo

O turbo nem é problema desde que não haja problemas na lubrificaçao (bomba de oleo) e muito fiavel mesmo

Problemas cronicos:
Suspençao
Bomba Injectora
Arvores de Cames

É tudo caro aliás muito caro, e se não souberes ser tu a fazer entao esqueçe, não é todo anormal reparaçoes de 3/4k nestes motores

Por outro lado se percebes de mecanica, e sabes ser tu a fazer, é diferente, os 2.5 sao motores quanto a mim bastante faceis de se trabalhar e reparar no entanto sao sempre trabalhos super demorados, uma simples mudança de distribuiçao, que é das mais faceis que já fiz uma vez, que a fazes sentadinho de frente para o motor, implica um autentico quebra cabeças de peças que tens de tirar primeiro
 
Sinceramente? É uma excelente carrinha, super confortável, bonita e com umas linhas (na minha opinão) ainda bastante atuais, MAS bebe que se farta, traz com ela SEMPRE alguns problemas crónicos, tal como já foi referido (suspenções, caixa (no caso da Tiptronic), bomba injetora, alternador, cams, sensores de temperatura de oleo e agua, etc).

Isto é um pequeno resumo do que te poderá esperar, pois antes de comprar a minha li vários testemunhos das queixas destas carrinhas.

Se realmente gostas da carrinha e estás disposto a investir numa carrinha Allroad, penso que deverás procurar uma de caixa manual (preferencialmente sem low range), com a correia de distribuíção mudada (com comprovativo da sua substituíção, pois se não fores tu a fazer essa troca, prepara uns valentes trocos) e sempre com o valor mais barato possível para compensar os problemas que irás ter com a suspenção, pois TODAS as Allroads dão problemas de suspensão, disso podes ter a certeza!
Nesse sentido tens algumas soluções, ou colocas os balões e compressor da Arnott e verificas os sensores da suspensão, etc, ou metes logo coils compativeis da Arnott (o que no fundo deixará de fazer sentido, pois deixará de ser uma Allroad).

A minha neste momento tem dois balões originais e dois balões Arnott Gen II e um compressor maior que o original da Land Rover. (o compressor foi o antigo dono que substituiu e os balões foi negociação com o stand, pois a carrinha tinha dois balões rotos e só a comprei na condição de serem substituídos já pelos Gen II).

Com isto, penso que é uma excelente carrinha e que deixa qualquer um viciado no prazer de condução em familia numa viagem longa e não a troco por outro carro de valor igual, mas quando olhas os consumos em cidade e quando te começa a acender a luz da suspenção, ficas com o coração nas mãos! Felizmente até à data (não contando com os problemas que o antigo dono já teve, só contando apenas desde que foi para as minhas mãos) só tive problemas com o alternador e com os sensores de temperatura de oleo e agua, salvo uns galos na eletrónica do genero: os switchs das portas, o motor dos vidros eletricos, etc e de resto só peças de desgaste!!

A minha neste momento conta com 190.000 e é de caixa manual.

Espero ter ajudado na decisão.
 
Last edited:
Vamos ver ainda ando em negociações. Sei mais algumas coisas, é penso eu full extras, bancos dupla cor em pele, memoria nos bancos, xenon, teto de abrir, cromados etc.
 
Vamos ver ainda ando em negociações. Sei mais algumas coisas, é penso eu full extras, bancos dupla cor em pele, memoria nos bancos, xenon, teto de abrir, cromados etc.

Vês por aí muitas "Full Extras", que de Full Extras não têm nada, mas essa não será e digo-te isso logo pelo seguinte facto de:

Se tem memória de bancos, logo não tem bancos RECARO. Se não tem bancos RECARO, não é Full Extras! 8)

Vê se o teto de abrir tem painel solar... Se não tiver, é menos um extra (bem interessante por sinal) que não irá ter!

Tem sensores de estacionamento à frente e trás?
Tem controlo de pressão de pneus?
Tem alarme OEM?
Tem bancos aquecidos à frente e atrás?
Tem vidros escuros atrás?
Tem espelho retrovisor interior eletrocromatico?
Tem espelhos exteriores aquecidos, com anti-encadeamento e rebativeis eletricamente?
Tem sistema de som BOSE?
Tem GPS (RNS-D)?
Tem volante com controlo do rádio?
Tem Cruise Control?
Tem vidros duplos?
Tem o teto em alcantra?


Estes são alguns extras que poderás validar se tens ou não! :D


Não é isto que faz a carrinha que vais comprar, a mais "fixe". Mas para ser full extras tem de ter isto tudo e mais uns pint£lho$ que me possa ter esquecido! :assobio:

O que interessa no fundo é se está tudo em ordem a nivel de motor, suspensão, correia de distruibuição e se realmente vale a pena a troca! Se valer, siga que certamente irás ficar bem servido se souberes cuidar de uma carrinha que precisa de atenção e cuidados b€€€m r€€€€dobrado$$
 
Cuidados irei ter certamente como tive com outros meus carros. revisões e mudança de oleo sempre a tempo e filtros. Em termos de consumos o que estamos a falar ?
 
Cuidados irei ter certamente como tive com outros meus carros. revisões e mudança de oleo sempre a tempo e filtros. Em termos de consumos o que estamos a falar ?

Na minha para te ser sincero, penso que não será o melhor exemplo, pois ronda os 13l/100.
O pouco que a carrinha anda, é a Maria que lhe dá mais uso e sempre dentro da cidade. Sempre que me sento nela consigo baixar um pouco a média, mas para te ser sincero nunca consegui menos que 9l/100 e foi uma viagem a Ponte Lima sempre, mas sempre a baixa velocidade (para testar os consumos).

Lembra-te que é um motor bem lambão e que têm o sistema Quattro permanentemente ligado, o que te faz tar sempre a puxar pelas quatro rodas e pelos quase 2000kgs da bicha!!
Se for para um uso em auto-estrada, conseguirás uns consumos bem melhores que os meus, mas penso que andam sempre na casa dos 10l/100. Se for para cidade, com um pé moderado andarás nas casas dos 11/12l ...

Atenção, que estes consumos são exclusivamente da minha carrinha... Já ouvi falar de melhores consumos em Allroads, mas o problema está no "ouvi falar" e não "vi"!
Certamente haverá pessoal com melhores consumos! :D


PS: Todos estes valores são referentes às rodas 17 montadas de origem, pois as 20 estão montadas apenas desde sabado!
 
Na minha para te ser sincero, penso que não será o melhor exemplo, pois ronda os 13l/100.
O pouco que a carrinha anda, é a Maria que lhe dá mais uso e sempre dentro da cidade. Sempre que me sento nela consigo baixar um pouco a média, mas para te ser sincero nunca consegui menos que 9l/100 e foi uma viagem a Ponte Lima sempre, mas sempre a baixa velocidade (para testar os consumos).

Lembra-te que é um motor bem lambão e que têm o sistema Quattro permanentemente ligado, o que te faz tar sempre a puxar pelas quatro rodas e pelos quase 2000kgs da bicha!!
Se for para um uso em auto-estrada, conseguirás uns consumos bem melhores que os meus, mas penso que andam sempre na casa dos 10l/100. Se for para cidade, com um pé moderado andarás nas casas dos 11/12l ...

Atenção, que estes consumos são exclusivamente da minha carrinha... Já ouvi falar de melhores consumos em Allroads, mas o problema está no "ouvi falar" e não "vi"!
Certamente haverá pessoal com melhores consumos! :D


PS: Todos estes valores são referentes às rodas 17 montadas de origem, pois as 20 estão montadas apenas desde sabado!


Epá algo se passa com a tua allroad

A minha nunca me lembro de gastar 13 nem perto disso, nas voltinhas cidade e tal andava nos 10/11 em AE facilmente 8.5/9 a fundo sim bebe bem, mas em cidade gastar 13 nao é normal
 
Back
Top