[Ajuda] aos informáticos do sitio

Boa noite pessoal

Já usei o search e não encontrei nada por aqui, também ja andei pelo Google mas não encontrei nada muito esclarecedor, então é o seguinte tenho um modem que me fui fornecido pela Sapo, Sagem Fast 2000 e adquiri posteriormente um router para criar uma rede de wireless em casa, gostaria de saber o que preciso de fazer para criar essa rede, inicialmente pensei que era "plug&play" ou seja, ligava o router ao modem e ficava com wireless, mas tal não aconteceu. Gostaria então que me ajudassem.

Grato pela atenção!
 
Posso estar a dizer asneira, mas esqueçe lá o modem e liga o router directo á ficha telefónica, com filtro se partilhares telefone, sem filtro se não tiveres telefone. Testa e depois diz...
 
Tive uma altura um problema semelhante tambem com a sapo ja foi algum tempo e nao me lembro ja muito bem mas tinha um Sagem F@st 800 e tinha um router da netgear e aquilo nada, parece que era do modem nao compativel ou asim, depois deram-me um posturior, um Modem Adsl-2 Speedtouch 510 V6 Roteador e acho que depois nao fiz mais nada, passei a ter internet.
 
Esse modem é o que ainda liga por USB ao computador?se for esquece isso e muda esse modem para o Thomson speedtouch...é muito melhor,tem mais velocidade de net,efectuam-te a troca numa loja PT de borla e penso que este ja seja plug and play num router;)
 
Esse modem é o que ainda liga por USB ao computador?se for esquece isso e muda esse modem para o Thomson speedtouch...é muito melhor,tem mais velocidade de net,efectuam-te a troca numa loja PT de borla e penso que este ja seja plug and play num router;)

Foi o que se passou comigo exatemante e trocaram-me por um deses
 
Ok pessoal muito obrigado pela atenção e ajuda! Só malta porreira eheh

Amanha passo numa loja da PT então para ver se me arranjo! mais uma vez um grande obrigado ;)

Abraço
 
o que tu precisas é de um Router com MODEM incorporado, ou seja, o tal Thomson...

quando tens um router e depois um modem à parte, para teres wireless na casa, tens de ligar o MODEM ao PC e o PC ao Router e configurar a rede de internet, o problema é que para teres WIRELESS obrigatoriamente tens de ter os 3 equipamentos em funcionamento simultaneo (Router + Modem + PC). Ao adquirires um Router DSL ja ligas o fio do telefone (sinal ADSL) ao router e atraves da configuração, basta teres o Router DSL ligado para teres Wireless
 
S queres usar um modem para fazer a ligação à net e dps teres um router para "espalhar" a net, convém teres um modem com saída ethernet por cabo rj45, dps basta ligares esse cabo à porta wan do router e está a bombar, senão compras um router com modem incorporado (atenção q neste caso é preciso configurar o router para fazer a ligação à net, username, pass, etc, o q nem sempre é fácil) S como disse o user koolboy tens oportunidade de trocar o modem por um com porta rj45 aproveita ;)
 
o que tu precisas é de um Router com MODEM incorporado, ou seja, o tal Thomson...

quando tens um router e depois um modem à parte, para teres wireless na casa, tens de ligar o MODEM ao PC e o PC ao Router e configurar a rede de internet, o problema é que para teres WIRELESS obrigatoriamente tens de ter os 3 equipamentos em funcionamento simultaneo (Router + Modem + PC). Ao adquirires um Router DSL ja ligas o fio do telefone (sinal ADSL) ao router e atraves da configuração, basta teres o Router DSL ligado para teres Wireless

Então o tal thomson da PT tem router incorporado segundo entendi? Desculpem a ignorância mas sou um "roockie" nisto! eheh
 
Visto q já tens router, o q precisas é de um modem q tenha porta rj45 ou ethernet cm queiram chamar para ligar ao router q tens.. Há uns modems, penso q são uns thomson speedtouch pretos q já têm router incorporado (tem 4 portas ethernet, não sei s será desses q o rockyboy fala) aconselho-te, estando tu pouco à vontade, a comprares um modem com porta ethernet, escolheres um do teu fornecedor de internet para evitares ter de configurar tu, há deles q para configurar ainda dão luta..
Com o modem q tens, podes partilhar a net com o pc (modem ligado ao pc por usb, dps pc ligado ao router por rj45) mas tens de ter sempre o pc ligado para teres net no router o q é pouco prático..
 
Sp podias fazer como eu fiz....
Tive um problema semelhante com a net cabo, nao sei pk o meu modem nao reconhecia o router wireless, e a lusinha de ligação ao pc nao acendia no modem, solução, liguei por usb o modem, e por rj45 o router, e criei uma bridge entre as duas redes partilhando-as XD
o unico senão era que tinha que ter o pc principal ligado para ter wireless nos outros....

ps: desculpa plainas nao tinha visto a tua msg... XD
 
Visto q já tens router, o q precisas é de um modem q tenha porta rj45 ou ethernet cm queiram chamar para ligar ao router q tens.. Há uns modems, penso q são uns thomson speedtouch pretos q já têm router incorporado (tem 4 portas ethernet, não sei s será desses q o rockyboy fala) aconselho-te, estando tu pouco à vontade, a comprares um modem com porta ethernet, escolheres um do teu fornecedor de internet para evitares ter de configurar tu, há deles q para configurar ainda dão luta..
Com o modem q tens, podes partilhar a net com o pc (modem ligado ao pc por usb, dps pc ligado ao router por rj45) mas tens de ter sempre o pc ligado para teres net no router o q é pouco prático..

Ahhh! ok já percebi eheh

Vou então por ti plainas, porque de facto ter um computador ligado para ter wireless nos outros é pouco cómodo.
 
ola, se calhar nao vou contribuir com novidade nenhuma mas ponto, ca vai...

eu agora tenho meo, mas quando tinha Sapo ADSL, comprei um router da D-Link, e mandei (pra quela conta, vc's sabem..) os modems que eles trazem no kit , ligas aquilo a corrente, ligas um pc por cabo ao dito router para configurares, metes o user name e pass para que o router faça o login automaticamente, ou seja, sempre ligado.


e o resto é conversa, ou seja, uma caixa com MODEM (para fazer o login a net) + ROUTER (para partilhar a ligaçao) + WIRELESS (para teres uma rede sem fios)

nao precisas de ter nenhum pc ligado para ter net num portatil ligado a rede wireless (por ex)
 
ola, se calhar nao vou contribuir com novidade nenhuma mas ponto, ca vai...

eu agora tenho meo, mas quando tinha Sapo ADSL, comprei um router da D-Link, e mandei (pra quela conta, vc's sabem..) os modems que eles trazem no kit , ligas aquilo a corrente, ligas um pc por cabo ao dito router para configurares, metes o user name e pass para que o router faça o login automaticamente, ou seja, sempre ligado.


e o resto é conversa, ou seja, uma caixa com MODEM (para fazer o login a net) + ROUTER (para partilhar a ligaçao) + WIRELESS (para teres uma rede sem fios)

nao precisas de ter nenhum pc ligado para ter net num portatil ligado a rede wireless (por ex)

Sim, isso e o normal, mas no meu caso o meu modem nao reconhecia o meu router, penso que seja esse o problema do user tambem...
 
Anda aqui muita confusão de ligações.
Efectivamente esse aparelho funciona apenas como modem, não sendo então possível a ligação de outros pc´s, seja por ethernet ou wireless. Sendo assim tens apenas duas hipóteses, ou manténs esse equipamento e compras um router (feito), ou trntas trocar por modem / router (de preferência Thomson).
Como já tens o router só tens de confirmar se é mesmo para ADSL, pois há muita gente a comprar router´s para net por cabo tendo adsl e vice versa. Sendo ADSL o melhor que tens a fazer é entrar em contacto com a linha de apoio da SAPO, pois tens de configurar uns parametros tais como VPI e VCI, tens de introduzir o username e password no sítio, etc.
Atenção que eles por vezes não gostam muito de ajudar não sendo o produto (neste caso o router) fornecido por eles, mas já me calharam uns simpáticos que não se importam de dar uma ajuda. Ao teres isso configurado por norma o wireless está por defeito activo, apenas tens de configurar a parte da segurança para não teres os vizinhos na net à tua conta.
Espero ter ajudado, um abraço!
 
Back
Top