AJUDA AOS MECANICOS DO FORUM

na minha carrinha a4 avant b5 1.9 tdi 110cv, noto uma ligeira folga na manete das velocidades, bem como um ligeiro prender ao trocar de cx, principalmente entre as relaçoes de 2ª,3ª e 4ª. isto acontece umas vezes mais que outras.

hoje como fui meter os amortecedores, enquanto a carrinha estava no elevador vi lá na zona da cx o k penso serem os tirantes da cx, mexi-lhes com a mao e akilo mexeu mt facilmente para a frente e para tras.é de ser assim ou tem folga?? tb vi k essa peça tinha lá um parafuso k parecia meio desapertado :S



a minha pergunta é esta: isso k eu vi sao realmente os tirantes??

isso dá para afinar assim por fora ou é preciso tirar a cx fora do lugar ??

como eu tou a pensar mudar o óleo da cx tb gostaria de me esclarecer em relação a isto para saber o k vou fazer!!


desde já o meu obrigado pela ajuda k m puderem dar! ;)
 
Mestre rafael disse:
amigo os tirantes nao tem afinaçao e tirar e meter uns novos

mas eu recordo-me (vagamente) de o Art ter falado k na carrinha dele já teve k afinar estes tais tirantes.

estarei a fazer confusão???

ó Aaaaaarrrrrttttttttttttttttttttttt !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



mas no caso de ser confusão minha, estes tirantes mudam-se facilmente por fora, sem abrir a caixa, certo?
 
mas no caso de ser confusão minha, estes tirantes mudam-se facilmente por fora, sem abrir a caixa, certo?
[/quote]

Se fôr desgaste dos tirantes de certeza que não vais necessitar de abrir a dita :D :D :D
 
Então os tirantes são por fora e é preciso abrir a caixa?não há ninguém que "saiba" mesmo o procedimento?
 
PEREIRA disse:
Então os tirantes são por fora e é preciso abrir a caixa?não há ninguém que "saiba" mesmo o procedimento?

para trocar os tirantes nao precisas de abrir a caixa isso troca-se por fora
 
Back
Top