Ajuda Audi a3 8l 90cv AGR

Boas pessoal, hoje notei uma cena no meu audi, quando acelero a fundo, desde as 1000rpm até abrir o turbo +/- 1900/2000 o carro vai bem, depois até as 2500 da o impulso do turbo mas depois desde as 2500 até ás 4000 é como se o carro fica-se sem turbo, e as rpm custam a subir :s alguem sabe que tipo de problema possa ser? é que as vezes até fico envergonhado, o carro parece que não se arrasta quando lhe carrego no pedal :s , já verifiquei tubagens do intercooler e está tudo impecavel! alguem saiba o que possa ser? obrigado desde já! :)
 
ligas o vagcom e ves que erro da.
Pode ser varias coisas. Começando pelo básico, pode ser algum tubinho de borracha roto.

tenho que ligar a maquina de diagnostico que tenho ca em casa visto que não tenho vag.com! pois porque quando o carro perde potencia ouço tipo uma fuga de ar, o turbo da o sopro mas há fuga de ar! pode ser de um tubo de vacuo? é que as tubagens do intercooler está tudo impecavel :s
 
Boas pessoal, hoje notei uma cena no meu audi, quando acelero a fundo, desde as 1000rpm até abrir o turbo +/- 1900/2000 o carro vai bem, depois até as 2500 da o impulso do turbo mas depois desde as 2500 até ás 4000 é como se o carro fica-se sem turbo, e as rpm custam a subir :s alguem sabe que tipo de problema possa ser? é que as vezes até fico envergonhado, o carro parece que não se arrasta quando lhe carrego no pedal :s , já verifiquei tubagens do intercooler e está tudo impecavel! alguem saiba o que possa ser? obrigado desde já! :)
Desliga o medidor de massas ar e ve se continua igual, se assim for e o medidor estragado
 
tenho um feeling na N75 mas digam-me uma coisa, se eu comprar a N75 com cabeça branca o carro vai perder andamento? ou tenho mesmo que comprar a que vem de origem que é a de chapa?
 
tenho um feeling na N75 mas digam-me uma coisa, se eu comprar a N75 com cabeça branca o carro vai perder andamento? ou tenho mesmo que comprar a que vem de origem que é a de chapa?
A electrovalvalvula que tu tens funciona por pressão. e a N75 funciona por vacuo (a tua é para os geometria fixa e a N75 para geometria variável).
 
Para verificar se é dessa válvula, desliga os dois tubos dessa válvula e une um ao outro com uma união.

Se ficar resolvido então o problema é da n75, se continuar igual tem que se ligar no vag-com e ver o que se passa.
 
assunto resolvido, valvula e massa de ar novos e o carro ja anda :D o problema era da valvula, o meu pai tinha uma nova cá na oficina, colocamos e o carro ficou bom, mas ja que estava-mos com a mão na massa meteu tambem a MAF :) Obrigado a todos :b
 
assunto resolvido, valvula e massa de ar novos e o carro ja anda :D o problema era da valvula, o meu pai tinha uma nova cá na oficina, colocamos e o carro ficou bom, mas ja que estava-mos com a mão na massa meteu tambem a MAF :) Obrigado a todos :b




.............
 
ou seja! trocaste a n75 e a MAF! foi isso?

exatamente!

- - - - - - - - - -

.............

amigo, '' assunto resolvido, valvula e massa de ar novos e o carro ja anda'' até aqui tudo bem, na seguinte frase ''mas ja que estavamos com a mão na massa meteu tambem a maf!'' eu sei que a maf e a massa de ar é a mesma coisa, simplesmente na frase de baixo em vez de escrever massa de ar escrevi maf! apenas isso! pois o problema era mesmo na valvula, troquei a valvula e o carro ficou bom, mas meti tambem a maf para descargo de consciencia!
 
Back
Top