Boas festas malta, antes de mais nada, mas mais uma vez necessito da vossa ajuda.
No dia de ontem, como prenda de natal LoL, em marcha normal numa ligeira subida, circulando com a 5ª mudança engrenada, do nada “pareceu que saltou” ficando o carro desembraiado, rotação acelerou e o carro diminuiu de velocidade, tendo de imediato engrenado a 4ª acelerei normal, engrenando em seguida a 5ª, tendo sido nesse momento que percebi que tinha acabado de ficar sem a 5ª mudança, e após algumas pesquisas parece que o carreto dessa mudança á vida.
Agora preciso do vosso conhecimento para a melhor ou diferentes soluções para resolver o problema.
O meu carro é um Audi a3 8L motor ALH de 2000/04, c/ embraiagem monomassa.
- É viável mandar reparar a caixa de velocidades, verificando-se que se trata apenas do carreto da 5ª avariado? Não ficara mais cara a reparação que comprar uma usada? Em quanto poderá ficar uma reparação destas?
- Caso opte por adquirir uma usada, verificando-se que existem audi a3 8l de 90cv com diferentes motores assim como audi a3 8p 110cv com diferentes motores, queria saber se qualquer caixa dos 90cv ou 110cv dá para fazer a troca?
- após pesquisa aqui no fórum, li relatos que as caixas dos 90cv são mais longas dos que as do 110cv, corrijam-me se tiver enganado. Mas a mim não me interessa velocidade, e por isso pergunto que uma caixa mais curta não será melhor para as ultrapassagens? No entanto caixa mais curta mais rotação, mais consumo certo?
Desde já desculpem o longo texto, mas o meu muito obrigada pela atenção, e pelos possíveis esclarecimentos e ajuda.
No dia de ontem, como prenda de natal LoL, em marcha normal numa ligeira subida, circulando com a 5ª mudança engrenada, do nada “pareceu que saltou” ficando o carro desembraiado, rotação acelerou e o carro diminuiu de velocidade, tendo de imediato engrenado a 4ª acelerei normal, engrenando em seguida a 5ª, tendo sido nesse momento que percebi que tinha acabado de ficar sem a 5ª mudança, e após algumas pesquisas parece que o carreto dessa mudança á vida.
Agora preciso do vosso conhecimento para a melhor ou diferentes soluções para resolver o problema.
O meu carro é um Audi a3 8L motor ALH de 2000/04, c/ embraiagem monomassa.
- É viável mandar reparar a caixa de velocidades, verificando-se que se trata apenas do carreto da 5ª avariado? Não ficara mais cara a reparação que comprar uma usada? Em quanto poderá ficar uma reparação destas?
- Caso opte por adquirir uma usada, verificando-se que existem audi a3 8l de 90cv com diferentes motores assim como audi a3 8p 110cv com diferentes motores, queria saber se qualquer caixa dos 90cv ou 110cv dá para fazer a troca?
- após pesquisa aqui no fórum, li relatos que as caixas dos 90cv são mais longas dos que as do 110cv, corrijam-me se tiver enganado. Mas a mim não me interessa velocidade, e por isso pergunto que uma caixa mais curta não será melhor para as ultrapassagens? No entanto caixa mais curta mais rotação, mais consumo certo?
Desde já desculpem o longo texto, mas o meu muito obrigada pela atenção, e pelos possíveis esclarecimentos e ajuda.