Ora mais um "gato" no meu A3.
Desta vez o carro não quer pegar, vou passar a explicar!
Há uns dias montei um turbo timer no meu A3, até aí tudo bem, ligações testadas, testes para trás e para a frente para me certificar que estava tudo bem feito, tudo a funcionar impecavelmente bem.
O que é certo é que anteontem após uma ida ao Continente, deixei o carro estacionado normalmente e quando vim, todo contente com as compras, dou á ignição e as luzes do quadrante e do interior começaram todas a piscar e comecei a ouvir a bomba de vácuo das portas a fechar, o rádio entrou em safe e as luzes do "ABS e ESP" ficaram ligadas e o quadrante começou a cintilar.
Ouvi a bomba a puxar gasóleo mas o carro não roda o motor, isto é não consigo po-lo a trabalhar.
Entretanto chamei um amigo meu que tem um amperimetro e verificamos todos os fusiveis um por um inclusive os que estão por cima da bateria e a própria bateria estava com a voltagem correcta e os fusíveis estavam todos ok também.
O que me apercebi foi que enquanto tentava rodar o motor vinha um barulho esquisito, tipo relé constantemente a disparar, o barulho vinha debaixo do tablier mais ao menos ao centro no sítio do rádio (pelo que dá a perceber).
Será a rele 109 que entregou a "alma ao criador" e agora não me deixa por o carro a trabalhar!?
Quando vim de reboque com esse meu amigo, que me rebocou o carro até casa,cada vez que carregava no travão as luzes do "ABS e ESP" estavam constantemente a ligar, tanto que agora estão permanentemente ligadas.
Será que foi o motor de arranque que foi á vida?
Digo isto porque em tempo quando tinha o meu Corsa TD aconteceu algo parecido, cheguei a determinado lugar e quando vim para o por a trabalhar ele não pegava,levei-o ao mecanico e tinha sido o motor de arranque que morreu assim vindo do nada!
Será a mesma situação no A3? É que é mesmo esquisito o que se passou.
Será que alguém me pode ajudar ou dar umas "luzes" sobre o que possa ser? Amanhã entretanto vou levar o carro ao eletrcista a ver o que ele diz.
Obrigado desde já.
Desta vez o carro não quer pegar, vou passar a explicar!
Há uns dias montei um turbo timer no meu A3, até aí tudo bem, ligações testadas, testes para trás e para a frente para me certificar que estava tudo bem feito, tudo a funcionar impecavelmente bem.
O que é certo é que anteontem após uma ida ao Continente, deixei o carro estacionado normalmente e quando vim, todo contente com as compras, dou á ignição e as luzes do quadrante e do interior começaram todas a piscar e comecei a ouvir a bomba de vácuo das portas a fechar, o rádio entrou em safe e as luzes do "ABS e ESP" ficaram ligadas e o quadrante começou a cintilar.
Ouvi a bomba a puxar gasóleo mas o carro não roda o motor, isto é não consigo po-lo a trabalhar.
Entretanto chamei um amigo meu que tem um amperimetro e verificamos todos os fusiveis um por um inclusive os que estão por cima da bateria e a própria bateria estava com a voltagem correcta e os fusíveis estavam todos ok também.
O que me apercebi foi que enquanto tentava rodar o motor vinha um barulho esquisito, tipo relé constantemente a disparar, o barulho vinha debaixo do tablier mais ao menos ao centro no sítio do rádio (pelo que dá a perceber).
Será a rele 109 que entregou a "alma ao criador" e agora não me deixa por o carro a trabalhar!?
Quando vim de reboque com esse meu amigo, que me rebocou o carro até casa,cada vez que carregava no travão as luzes do "ABS e ESP" estavam constantemente a ligar, tanto que agora estão permanentemente ligadas.
Será que foi o motor de arranque que foi á vida?
Digo isto porque em tempo quando tinha o meu Corsa TD aconteceu algo parecido, cheguei a determinado lugar e quando vim para o por a trabalhar ele não pegava,levei-o ao mecanico e tinha sido o motor de arranque que morreu assim vindo do nada!
Será a mesma situação no A3? É que é mesmo esquisito o que se passou.
Será que alguém me pode ajudar ou dar umas "luzes" sobre o que possa ser? Amanhã entretanto vou levar o carro ao eletrcista a ver o que ele diz.
Obrigado desde já.
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