Ajuda Audi A4 2.0 TDI 170cv

boas amigo,

Tive a mesma dúvida ( há cerca de 3 meses) do que tu em relação a compra de uma carrinha com esse motor. Além de tudo o que ja foi dito, este carro, com esse motor, da imenso prazer a conduzir, gosta de auto-estrada sem dúvida.
Verdade que tem um fosso antes das 2000, é uma questão de te habituares.
Infelizmente após 1300 km feito nas minhas maõs sofri com a reparação de um injector bomba ( a carrinha tinha 95000km), a reparação teve um sabor amargo.
Consumos? tens que ter noção que tens muitos animais a alimentar.

Depois de isto tudo estou arrependido?? Não. Voltaria a compra-la...

1 abr
 
Boas,
Isso da reprogramação depende de muita coisa, onde e como é feita, da utilização, da manutenção, etc. que podem dar ou não problemas de futuro.
Mas se ainda tens duvidas deste motor 2.0 tdi 170, como ja aqui disse o melhor é dar umas voltas a exprimentar... ;)
Cump.


Boas Pedro,

Olha uma coisa, estive a falar com uma pessoa e disse-me que o Opel Astra GTC 1.9CDTI 150cv tem melhores prestações, baixas e andamento do que o 2.0TDI 170cv, será verdade??

Eu por acaso tenho um familiar que tem um carro com esse motor 1.9CDTI 150cv e de vez em quando ando com ele e gosto daquilo e olha que n noto muita diferença em relação ao 1.9TDI 150cv do golf..

Comments.. :D
 
Boas malta audista,

Gostava que alguém me respondesse com certesas a duas situações relactivamente a este motor 2.0 170cv..

Estive a falar com um mecânico conhecido em que me falou muito mal mas mesmo muito mal deste bloco 2.0 170cv. Disse-me que, para além de poder dar problemas de injectores diz que o motor não presta, dando muitos problemas na cabeça, cambota etc.. Alguém que me possa responder a isto?? Fiquei mesmo muito triste, pois um outro amigo disse-me que o bloco 2.0 de 170cv o motor em sí (tirando os injectores) era muito bom.. E agora? Preciso de respostas...


Outra dúvida, o chassi do Audi B7 é o mesmo do B6 ou o B7 é diferente, tendo melhorias e já material diferente?

Abraços!
 
Boas rapaz! O teu nick é-me familar... :)

Cá em casa já houve uma A4 b7 2.0 tdi S Line 170cv e o meu Pai não ficou muito satisfeito.

Antes tinha dito uma B6 1.9 tdi 130cv e deixou claro que preferia esta. Refere que a 170cv gastava mais em baixos regimes (também já foi aqui dito), e era de facto irritante o facto do turbo ter aquele lag.

De resto em termos de carroçaria, conforto, high speed cornering e travagem, nota-se que é um bom update à B6. Já quanto aos interiores então, nem se fala.

A qualidade de construcção melhorou e o equipamento também é mais sofisticado (como seria de esperar numa evolução temporal).

Boa sorte para a compra ;)

PS - Pq não procuras uma b6 2.5 tdi?
 
Boas Pepsi,

Antes de mais, obrigado pelo esclarecimento :)

O motor 2.5 não deu raia?? E o 3.0TDI? Mas não se encontra muita coisa...
 
Boas pessoal. O meu 170 levou uma repro ligeira, ficou com 202 cv. Ficou com umas baixas muito melhores mesmo, não parece o mesmo motor. Também tirei o FAP, nunca mais me chateia... Abraço
 
xiii
Carro original é economico, tem manutençao como todas as outras marcas... lol
há sortes com os motores e injetores... compara com os telemoveis. Algum dia irá aparecer melhor telemovel que o nokia 3310 ? loool
Agora estes huaweis etc... lol
Epa, sao bons, dao problemas porque tambem é so coisas lindas, modernas e contemporaneas...
Nao te guies pelo diz que disse... epa, tenho um 170 cv, andei de repro, 215 cv em banca MAHA, pouco fumo, consumos nos 7l... farto de dar calor, nao vejo problemas até a data ! bebe é oleo, desde novo... tipo, meio litro de 8000 em 8000 km...
qualquer carro da corda ao 170 original... mas calca com os outros a partir dos 220 loool
é um carro pesado, seguro, e minimamente confortavel...
dou-te um exemplo. o mítico mercedes dos milhoes de km, o meu pai teve 1, foi problemas desde novo... trocou, mercedes e220, problemas e problemas... airbags,direçao etc etc etc... la vai das sortes !
 
Back
Top