ajuda, barulho estranho, audi a6 avant

hoje, fui andar com a carrinha, e sem duvida que notei que tava sem força, esqeci-me de dizer que nao tenho nenhum reguardo por baixo amigos :s ... nem o do motor nem o da transmissao. abraços a todos e obrgado pelas dicas, onde vejo se o tubo do i\c esta solto?:O
 
marcolim disse:
hoje, fui andar com a carrinha, e sem duvida que notei que tava sem força, esqeci-me de dizer que nao tenho nenhum reguardo por baixo amigos :s ... nem o do motor nem o da transmissao. abraços a todos e obrgado pelas dicas, onde vejo se o tubo do i\c esta solto?:O

Procuras o IC la a frente, perto do radiador, e igual a um radiador mas mais pequen, e tem 2 tubos, um de entrada e outro de saida :green: :green:

Contude segue todos os tubos de admissao, desde o filtro de ar passando pelo IC ate ao turbo, abana bem perto das juncoes ;)
 
Aproveita e passa a mão por detrás dos tubos nas partes não visiveis, porque frequentemente não se soltam mas rebentam. ;)
 
Bom dia a todos e desde já peço desculpa por só estar a comentar agora, pk só hoje de manha liguei o pc.
É o seguinte, eu tenho uma A4 B6 de 2004, e em agosto do ano passado fui à Isla Mágica a Sevilha, e na viagem perto de Coimbra, ao arrancar de um semáforo, axei um barulho estranho na carrinha do lado direito, mas ñ liguei. Mais à frente aconteceu o mesmo, e isto só acontecia quando era a arrancar e q
uando acelarava a fundo.... Mas vim sempre devagar até ao Entroncamento, pk ia dormir lá e ia arrancar de manha pa Sevilha. Eu ia a pensar k fosse o filtro de ar fora do sitio, ou o escape ou algo do genero..... Quando parei a carrinha notei um pouco de oleo no capom, então descobri k o tudo do turbo tinha rasgado, e k só abria quando acelarava um pouco mais de força :S :S

Então fikei logo fodid..... pk tinha tudo marcado em Sevilha (hotel, bilhetes de entrada.......).
Como era Domingo só o E`leclerc é k tava aberto e fui lá falar, então o mecanico disse k podia andar à vontade assim, só k poderia perder potencia na carrinha. Mas como é obvio ñ keria fazer 1500km assim com a carrinha!!!

Então na 2a feira de manha fui logo a uma oficina da VW para m resolverem o problema, levaram a carrinha pa dentro e só depois de terem tudo desmontado é k m dizem k ñ tinham o tubo e k a carrinha tinha k ficar lá parada durante 2 dias até o tubo chegar :'( :'( :'(, mas como tinha tudo marcado eles isolaram o tubo com fita e fikei com o problema resolvido. Fui e vim a Silha, ainda fui ao Geres e só depois comprei o tudo novo e montei eu depois em casa (k ñ foi facil :'(), o tubo custou 30 e poucos €€.

Mas fiz mais de 2mil km c/tubo isolado (a VW fez um exelente trabalho), e de vez em quando ia vendo como estava :lol: :lol:
 
Mas ñ sei qual o nome especifico do tubo, mas axo k é tubo de admissao de ar do intercoler. Na minha fica no lado direito do motor, e tá à mostra, ve-se bem. Só tive de tirar a proteção de plastico k o motor tem por cima para trabalhar à vontade.

Se for isso tens sorte pk ñ é nada de grave!!!

Depois dá novidades pó pessoal saber o k era!!

Já agora espero ter ajudado :) :)
 
Só mais uma coisa, eu consegui ver k o tubo tava rasgado pk era em cima, e como era em cima soltou um poukinho de oleo para o capom, pk se fosse por baixo do tubo ñ daria para ver. E tb só apertando (espalmando) o tubo é k o rasgo abria!!!!
 
joão Ribeirom há um botão muito útil:

modify.gif
 
boas amigo, novidades, noto a carrinha super fraca, sobe sobe sobe rotração mas nao anda nada, parece que a carrinha morreu nas subidas, sobe super devagar e a rotação nao vai as 2000 rpm em primeira. que podera ser amigos?:S :S:S:S:S ...
 
A mim também me parece que seja um desses tubos do intercooler solto, verifica outra vez isso melhor ;)
 
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